Resenha - Six of Crows - Leigh Bardugo

14 de junho de 2017

Ano: 2016 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Gutenberg

A Oeste de Revka, onde Grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores, fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.
Kaz Brekker é um dos mais talentosos ladrões de Ketterdam, a capital de Kerch, e dono do Clube do Corvo. Kaz é contratado para liderar um assalto e evitar que uma poderosa droga caia em mãos erradas e instaure o caos, ele então monta sua própria equipe para prosseguir na missão, Jesper, Inej, Wylan, Nina e Matthias formam um esquadrão bem improvável, mas esses foras da lei vão se mostrar muito grandes. 

Esse foi o meu primeiro contato com a Leigh Bardugo e não vou dizer que fiquei surpresa, porque todo mundo recomenda sem limites qualquer livro dela. Six of Crows nos traz uma narrativa inegavelmente eloquente e viciante, uma vez iniciada a leitura é quase impossível interrompê-la.  

O livro tem um enredo muito original e voraz, e mesmo com a narrativa alternada entre os personagens, não me senti perdida. E foi o que me surpreendeu, porque geralmente eu sempre prefiro a narrativa de um personagem à de outros, contudo Six of Crows foi diferente e eu me peguei envolvida por cada um deles de uma maneira especial. 



Achei, é claro, que os personagens eram muito novos para possuírem tantas habilidade, afinal eles tem apenas dezessete anos e nesse quesito o enredo foi um pouco exagerado, porém esse é um livro de fantasia, então não ficou de todo ruim, até casou com o enredo e os personagens são muito maduros para a idade  e conseguem convencer o leitor. 

Six of Crows é um livro intenso, com um ritmo feroz, muito bem ambientado. Os personagens são complexos e muito bem pensado para conseguir cativar o leitor. Esse não é um livro de altos e baixos, somente de altos, é um enredo repleto de aventura e muitas reviravoltas e até digo um pouco de sorte. Como eu disse, é difícil interromper a leitura. Dessa forma, digo, só comece a ler se tiver tempo disponível. 

Eu não li a outra série de sucesso da Leigh Bardugo, mas todos os comentários que escutei foram no sentido de que Six of Crows supera qualquer outro livro da autora, então fiquei satisfeita por ter começado do lugar certo. 

O livro tem romance sim, louvado seja,  mas o romance não fala mais alto e não tira o foco da história. Além disso, o livro trabalha com outros aspectos, como as falhas de uma sociedade, principalmente a corrupção, que mesmo em seu grau mais baixo, atinge grande parte da sociedade, em como a moral de alguém pode ser corrompida. 

No mais, foi uma excelente leitura, me arrepende de ter demorado tanto para começar essa leitura, que foi muito rápida, terminei em uma tarde. Gente! Sério.... o que foi esse livro? alguém me socorre aqui, um tiro doeria menos. 

Recomendo muito para todo mundo que adora uma boa fantasia. 




1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Então é pra mim adoro fantasia rsrs. A historia parece ser muito envolvente e com acontecimentos um atrás do outro, fiquei bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D