Resenha - Boneco de Pano - Daniel Cole

29 de junho de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

O detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. 






Como um bom suspense Boneco de pano tem como personagem principal o detetive William Fawkes conhecido como Wolf. Sua atual realidade é conviver com um passado conturbado onde uma investigação envolvendo o criminoso Naguib Khalid repercutiu de forma negativa em sua carreira, até mesmo seu casamento com a jornalista Andrea Hall terminou de forma repentina.

Após um período internado em uma clínica ele retorna as suas atividades, sua colega Emily Baxter entra em contato com ele para ajudar na investigação de um crime bárbaro, onde foi encontrado um corpo, porém 6 vítimas, o corpo monstruoso foi chamado de Boneco de pano, por conter partes das vítimas desse serial killer.

A vida de Wolf sofre uma grande reviravolta, quando ele se vê completamente envolvido com esse assassinato. Sua ex-mulher Andrea Hall fará parte de uma mídia manipuladora onde será responsável por várias notícias sensacionalista apavorando a população e colocando em dúvida o trabalho da polícia e o caráter de Wolf, uma possível lista com nomes dos próximos assassinatos é a corrida contra o tempo para identificar o assassino e colocar um fim nesse caso.

Daniel Cole tem uma narrativa muito dinâmica e inteligente, ligando os fatos com o passado de Wolf e o presente onde esse brutal assassinato está cercado de intriga e corrupção. Wolf é um personagem muito instável, ainda perturbado com o passado e impulsivo, cada dia que passa na contagem do assassino ele fica perturbado e cada vez mais envolvido nesse caso.

Os demais personagens que compõe a história do livro têm uma participação importante na vida de Wolf, ele será testado, julgado e até mesmo desacreditado pelos seus superiores. Para primeiro livro do autor, ficou claro que tem o dom para o suspense e mistério, no final do livro ele não deixa pontos soltas, mas tem um gancho para o real fim do personagem Wolf, cria-se uma expectativa para uma continuação ou uma nova história.

Em suma, Boneco de Pano é um excelente suspense policial e deixa o leitor intrigado com tudo o que vai acontecendo. A leitura esta mais do que recomendada, a revisão ficou ótima e a capa encaixa perfeitamente com o enredo do livro.


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D