Resenha - Dançando sobre cacos de vidro

17 de outubro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412079
Ano: 2013
Páginas: 336
Autor : Ka Hancock

Cedido em parceria com a Editora Arqueiro



" Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível. "








Dançando sobre cacos de vidro conta a história de Lucy e Mickey. Lucy chegou a casa dos trinta sem os pais e sem filhos, contando somente com o apoio de suas duas irmãs, a mãe de Lucy morreu quando ela tinha 17 anos, vitima de um câncer de mama o que proporciona a Lucy e suas irmãs uma maior chance de também sofrer da mesma doença. Mickey também apresenta uma doença herdada de sua mãe, uma espécie de transtorno bipolar. Devido a sua doença Mickey é muito instável, um dia ele pode estar eufórico, alegre, carinhoso, em um dia e no outro completamente rude, fechado e um pouco agressivo e por isso a cada crise apresentada, ele precisa ser internado e contido por medicamento. 

Devido aos fatos Lucy realiza um procedimento para não engravidara já que ela e Mickey acordam que nunca terão filhos, pois não querem que seus filhos possam a vir herdar uma herança tão 'amaldiçoada'.

Certo dia durante uma das crises de Mickey, Lucy vai até ao médico realizar uma consulta de rotina, que ela realiza várias vezes no ano para acompanhar uma possível evolução de um câncer. Durante essa consulta ela tem uma grande surpresa, ela milagrosamente esta grávida. Ela não sabe se isso é uma boa notícia ou uma má notícia, ela não sabe como contar a novidade para Mickey ou para suas irmãs. Mas como a vida não é só flores, Lucy ainda contém seus malditos genes que podem se manifestar a qualquer hora, e principalmente quando ela menos espera. 

Esse é um livro que fala sobre escolhas, sobre decisões importantes que você tem que tomar ao longo da vida, já quem sempre tudo ocorre como desejamos. É um livro que fala sobre fé, sobre amor, companheirismo, amizade, solidariedade, cumplicidade. É incrível ver como todos os moradores da pequena cidade são tão prestativos, tão solidários e calorosos. Todos se importam uns com os outros e buscam sempre ajudar aquele que mais precisa. 

Durante todo o enredo a narrativa é intercalada entre Lucy e Mickey. Lucy narra sobre o que acontece no presente e alguns fatos do passado, tendo como foco as cenas de quando conheceu seu marido. Mickey relata principalmente o passado e seus momentos de crise, suas passagens são menores do que as de Lucy, porque a autora foca essa narrativa nos sentimentos de Mickey, na sua luta interior para superar as dificuldades. 

Eu não conhecia o trabalho da autora, mas fui maravilhosamente surpreendida por uma narrativa extraordinária, abarcante que me levou a devorar o livro em questão de horas. O livro é repleto de personagens incríveis que proporcionam um charme especial ao enredo fascinante que foi muito bem construído pela autora. Em relação às escolhas eu sei que pode ser muito egoísta da minha parte, mas não sei se eu teria optado pela mesma escolha de Lucy, sei que é uma decisão extremamente difícil de ser tomada, mas digo de antemão que ela é uma pessoa muito corajosa. 

Dançando sobre cacos de vidro é de sobremodo um livro muito emocionante. Lágrimas rolaram durante boa parte do livro, e quanto mais se aproximava do final, mais lágrimas eu derrubava. Não há possibilidade de não se deixar levar por essa bela história, de não de comover ou pelas situações. Não tem como terminar a leitura e não se colocar no lugar da personagem e imaginar o que você faria em seu lugar. 

Eu não só gostaria de recomendar esse livro, mas também gostaria de agradecer a autora por esse presente maravilhoso. Esse é um dos poucos livros que me ensinaram uma lição que eu levarei para o resto da minha doce vida.



Vou sortear um kit de 5 marcadores para quem comentar nessa resenha =) Comentários com conteúdo por favor né gente. Quem puder deixe junto ao comentário um email para contato

19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Oii Fernanda! É a segunda resenha desse livro que leio e assim como a primeira são só elogios. O livro trata de uma doença realmente grave, e como o casal tem de lidar com isso. Eu já sei a escolha da Lucy e o que acontece depois, o final está na capa não é?! Triste! Eu amo livros que trazem uma mensagem bonita e gosto de chorar lendo. Outro fator legal é a alternância da narrativa entre os personagens, deixa a leitura mais dinâmica, sem contar que é maravilhoso saber o que os outros personagens pensam. Quero muito ler e encher baldes hehehe

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas sobre esse livro e realmente ele parece ter uma historia muito tocante. Gosto de livros que me passem alguma lição e esse com certeza deve passar lições pro resto da vida.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia parado na capa deste livro inúmeras vezes, antes de, finalmente, ler uma resenha dele. Nunca me interessou, mas, após ler aqui do que se tratava o livro e as suas emoções o lendo, me senti na obrigação de comentar e de colocá-lo na minha mega listinha de desejos.
    Ele parece ser forte, do tipo de leitura que tenho fugindo por já ter chorado lágrimas demais. Felizmente, como leitora ávida, não rejeito nada, muito menos um livro que trata de assuntos tão delicados como a doença em suas várias formas e a vida que vem através dessa gravidez inesperada.
    Eu fiquei assustada quando você escreveu que a Lucy fez um tratamento para não engravidar, porque é uma decisão muito séria.
    Eu, além de "quase" compartilhar o nome com a personagem - me chamo Lúcia -, dependendo da situação, provavelmente, optaria por isso. Isso se deve pelo fato de minha mãe ter me torturado desde a infância mostrando vídeos de mulheres em parto normal, tudo para eu não engravidar na adolescência. kkkkkkk Vejamos, eu já passei por ela e, nem por isso, tenho vontade de engravidar. kkkkkk
    Enfim, só descobrirei a atitude que tomaria no lugar da Lucy, quando comprar o livro e devorá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha me interessado nem pela capa nem pela sinopse, mas com a sua opinião de este ser um livro emocionante até deu vontade de ler hehehehehe. Eu fico um pouco confusa com o transtorno bipolar porque nunca conheci ninguém com ele e li muito pouco sobre o assunto. Meu maior contato acho que foi com os filmes Mr Nobody e O Lado Bom da Vida, só que mesmo assim pouco. O que me interessou mais na resenha foi sobre o livro falar sobre as decisões que temos que tomar na vida quando coisas imprevisíveis acontecem. Acho que assim a narrativa fica verdadeira. o/
    cho_hp@msn.com

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda e o enrendo da história parece ser emocionante. Adorei sua resenha e minha curiosidade aumentou mais hahaha
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, agora fiquei interessado no livro. Só de ter na história um personagem bipolar já me chama a atenção. É dificil encontra histórias que tratem dessa doença.
    Fico me perguntando como seria um filho dos dois. Creio que essa criança crescia sendo muuuuuuuito amada, mas sendo super-protegida. Os pais ficariam tão preocupadas c/ a criança que acabariam sufocando-a.
    Enfim, fiquei c/ muita vontade de ler esse livro. Seria uma leitura que eu curtiria muito fora que nunca li nada do gênero ou semelhante. Seria muito enriquecedora a leitura.
    Adorei a sua resenha Fernanda-chan. Vejo que vc conseguiu absorver muita coisa boa da leitura. E vamos combinar, a capa do livro é muito linda. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro na parte de lançamentos no skoob, li a sinopse e apaixonei!
    Esse livro parece passar uma mensagem muito bonita, pelo que entendi pela sinopse e a resenha, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele e me pareceu muito mais interessante e profundo do que eu pensava.
    Gosto de narrativas intercaladas, tipo No Limite da Atração, dá para conhecer os 2 lados e tudo mais.
    Também nunca havia conhecido algo sobre a autora, vou até ver se ela já tem outros trabalhos publicados por aqui
    Você me deixou ansiosa de novo para lê-lo (eu tinha me esquecido dele hauhau)
    Esperando uma oportunidade (ou dinheiro) para ler :c
    azevedo_@live.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee =)
    primeira resenha que li desse livro, e gostei muito!
    Depois das tuas palavras quero ler, gosto quando a leitura é intercalada, que bom que se surpreendeu e de forma positiva, espero que aconteça o mesmo comigo quando estiver lendo.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana
    m.sil.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não dava muito por este livro qdo vi a capa e sinopse, mas.... me encantei pela sua resenha! Adoro livros assim, que te fazem pensar, te impõe desafios! Adorei mesmo. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo!

    Ha! Quero ganhar esses marcadores tbm!!!! rsrsrsrrsrs
    rockanapcm1@gmail.com

    bjo^^

    ResponderExcluir
  10. É t]ao bom quando terminamos um livro e depois eles nos deixam refletindo sobre tudo o que aconteceu ali...
    Realmente deve ser um livro repleto de sentimentos e muitas emoções. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Meu deus, só pela capa já dá uma vontade enorme de lê-lo, e o título então.. rsrs.
    Adoro livros que realmente nos ensinam algo, que você não simplesmente termina-o e pensa "Ta, vamos para o próximo" e sim, fica pensando em tudo o que aprendeu com o livro. Livros com conteúdo.
    Esse parece ser um desses livros, e espero realmente ter a oportunidade de lê-lo para aprender o que ele tiver para me ensinar.
    Ótima resenha!
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como eu disse em outros posts, não é um gênero que eu leio muito, mais estou tentando reverter isso. A estória do livro parece ser emocionante, com muitas surpresas e promessas de lágrimas. Eu li pouquíssimos livros que me fizeram refletir por dias e sinto falta disso. Me parece que "Dançando sobre os cacos de vidro" é um livro que deve ser lido no momento certo.

    ResponderExcluir
  13. Decidi que preciso comprar esse livro. No primeiro momento, antes de ler a resenha, eu já tinha ficado com uma grande expectativa desse livro por causa dessa capa que acho linda. Depois de saber que é uma história emocionante em que os personagens sofrem muito e tem uma grande quantidade de sentimentos girando a trama, eu fiquei decidida por completo.

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, você já deve estar me achando uma chata porque toda a resenha que você posta eu falo que não quero ler o livro (e com este não é diferente!), mas entenda, os livros da Arqueiro tem algo em sua essência que me repele! Poucos livros dessa editora realmente me interessaram: só mesmo Ladrões de Elite e Como se livrar de um vampiro apaixonado (esse último já lido e amado ^.^), mas é que prefiro coisas mais jovens e se tem uma coisa que essa editora NÃO lança são livros voltados para os jovens. Aí pra mim não dá. Não tive interesse nesse livro de novo, mas realmente não é implicância minha!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha interesse nessa trama desde a época do seu lançamento.
    A sinopse é bem instigante e pelo jeito a trama não deixou a desejar...

    Bjo!

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que, mesmo sabendo que esse livro é repleto de reflexões e ensinamentos interessantes, não me interessei muito por ele. Legal que a narrativa cativou, mas a questão é mesmo a trama que não me chama a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Primeiro queria falar da capa: Linda, Perfeita, tão sensível!!!! Segundo adorei a sua resenha e a forma como você fala dele nos diz realmente o que você achou <3 e terceiro, preciso ler e poder sentir as minhas próprias emoções.

    Beijocas da Deebs
    aline_bela17@hotmail.com

    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha aí outro livro da Arqueiro arrasando, só li comentários positivos sobre ele.
    Essa capa é fantástica e parece ser uma leitura que emociona e nos faz pensar....
    Uma temática que sempre me agrada.

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhhhhh para, nem me fale desse livro! Não pude solicitar porque estou com uma resenha atrasada com a Arqueiro e quase morri! Quando li a sinopse do livro me apaixonei e agora com a sua resenha....ainnn eu queroooo!! mimimi

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D