Veronica Mars

5 de outubro de 2013

Hi people, lembram aquela lista que fiz de séries para assistir?! Terminei Gilmore Girls e comecei Veronica Mars. Não vi muitos episódios até agora não, mas por enquanto está sendo legalzinha. Nada superviciante.

Como hoje estou com preguiça de fazer uma minisinopse vou recorrer ao wikipédia como base.
"Esta é a minha escola. Se você estuda aqui, ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Neptune, Califórnia. Uma cidade sem classe média."

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar o pai de Lilly no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada  por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga. Motivada por isso Veronica começa uma investigação por conta própria sobre a morte de sua amiga e como consequência acaba descobrindo segredos que ela nunca poderia imaginar.

Agora vamos a parte do post que realmente interessa, que é a minha opinião sobre a série (só que não). A série é legal e antes de eu ter a oportunidade de ver achava que tudo girava exclusivamente em torno do assassinato da melhor amiga de Veronica, mas logo nos primeiros episódios é perceptível que esse paraíso de gente rica esconde mais segredos do que podemos imaginar e tudo interligado. Paralela a investigação de Veronica tem os casos da empresa do pai dela que de algum modo sempre acrescentam algo ao mistério principal.  Não é aquela super série de investigação (até agora), mas é uma boa fonte de entretenimento. Eu sou viciada em séries adolescentes então tenho um pouco de receio de começar uma série mais adulta, quero ser adolescente pra sempre (só que não²), mas adoro esses enredos recheados de mistério, por isso, provavelmente vou iniciar umas séries policiais em breve.


Acho a série ótima como entretenimento, principalmente em um domingo que você pode assistir vários episódios seguidos. Enriqueceu muito o enredo a investigação e tem o bônus da série ter só 4 temporadas. É uma boa dica para quem quer iniciar no mundo das séries de investigação e quer experimentar algo mais leve (tipo eu).
15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. O enredo dessa série parece ser bem legalzinha! A única que no momento estou assistindo e não estou atrasada, é PLL. As demais abandonei, comecei GG, não terminei. Comecei TBBT, não terminei... entre outras. Cadê tempo pra assistir séries e filmes? quando tenho tempo vou ler ou dormir :p rs Mas eu quero começar a ver séries também, vou procurar assistir pelo menos o primeiro episódio amanhã! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é legal sim! PLL só começo a ver a temporada quando acabar porque quando começo a ver não quero mais parar rsrsrsrs. GG seria Gossip Girl ou Gilmore Girls?? Estou meio sem tempo também, dá uma preguicinha começar...

      Excluir
    2. Gossip Girl, nunca nem tinha ouvido falar dessa outra que você comentou. Desatualizada eu? imagina. rs Já que comecei PLL, não dá pra fazer mais nada. Se eu tivesse escolha faria isso mesmo, só iria começar quando terminasse. Por que viu? Eu to quase morrendo de ansiosidade de ver o episódio especial de Haloween. XD

      Excluir
  2. Acho que se vi essa série foi apenas sem querer. Nunca parei para assistir, apesar de achar a premissa dela bacana.
    Ando lendo cada vez menos seriados. Sempre acumulo e depois perco a linha da história.
    Mas continue nos informando sobre as que você assiste, é bacana!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vale a pena começar a ver, até agora eu realmente não tenho muito a dizer.

      Excluir
  3. Já assisti alguns episódios dessa série quando passava no SBT. Até que curti, ela é realmente é uma boa opção de entretenimento. Porém, não assisto tudo porque é uma série relativamente longa, e começar do zero me dá um desânimo. Agora, o filme parece que vai ser legal, tô super curioso pra saber como farão isso. A única série que assisti tudo até hoje foi Friends. E não me canso de assistir nunca!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a uns dois episódios desta série mas não consegui continuar! Sei lá, não me prendeu sabe?
    Espero que você tenha mais sorte!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa atrizzz!!!Vou procurar essa serie ;)

    ResponderExcluir
  6. Gente eu assistia essa série faz tempo hein, eu adorava ela, agora vendo o post me bateu uma saudade, acho que vou procurar assistir de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Haha, tenho algumas amigas que amavam Veronica Mars, mas não faz muito meu estilo :3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu jurava que essa série tinha uma pegada mais divertida. Bem típica de series teens, mas me enganei. Gosto de séries investigativas, e mesmo essa sendo uma que não seja tão brilhante assim, acho que tem seu charme.
    Quem sabe algum dia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti essa série ainda mas claro que já ouvi falar. Como eu não sou muito de assistir séries, eu não me interessei tanto.Porque todas as vezes que começo uma série eu paro no meio... talvez por não ter encontrado uma série tão legal ainda... mas não fiquei com vontade de assistir essa...

    ResponderExcluir
  10. Eu até gostei de saber do que se trata essa série e fiquei bastante curiosa . Mas como eu estou assistindo algumas séries já ai eu vou demorar um pouquinho para assistir essa. Estou assistindo Revenge e Once Upon a Time :D

    ResponderExcluir
  11. Eu amo amo amo amo amo amo infinitamente Veronica Mars! Já assisti e morro de saudades...rs Ah e seão só 3 temporadas...e nem tem um final definido. Parece que a série foi cancelada e nunca mais renovaram. Os fãs da série fizeram uma super vaquinha e estão gravando o filme! XD

    ResponderExcluir
  12. Acredita que ainda não vi essa série? Apesar de ser mega conhecida e a maioria gostar ainda não vi. Acho que comprarei as temporadas em breve para conferir, pois amo séries investigativas e essa parece ainda ter o humor necessário.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D