Resenha - Lições do desejo

14 de outubro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412017
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Teresa Carneiro

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

" Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. " 



Lições do desejo conta a história de outro irmão Rothwell, dessa vez Elliot, um escritor super sedutor que sempre faz muito sucesso entre as mulheres da alta sociedade. Seu irmão mais velho o marquês de Easterbrook acaba de descobrir que um escândalo sobre sua família esta prestes a estourar. E por isso pede a Elliot que vá atrás de Phaedra Blair, melhor amiga de sua cunhada, para negociar com a linda mulher, na intenção de evitar que um segredo de família venha a ser exposto para toda a sociedade. 

Em face disso Elliot viaja até Napole atrás de Phaedra. Ao chegar lá descobre que a irresistível e indomável mulher esta presa por uma acusação injusta. Ele consegue liberta-la graças ao nome respeitado de sua família, mas uma confusão acontece na hora da negociação e agora Elliot será obrigado a cuidar de Phaedra durante o restante da viagem. 

Ele expõe a situação do escândalo para a moça, uma editora, e ela concorda em cancelar a publicação desde que ele prove que o fato não é verídico. Elliot terá agora que provar que a terrível situação envolvendo seu pai realmente não aconteceu. Enquanto isso eles passam os seus dias viajando pela Itália para que Elliot - um famoso historiador - possa recolher informações para o seu próximo livro. Mas será que ele irá resistir aos encantos de uma mulher maravilhosa como Phaedra? Será que ela permitirá ser amada por um lindo jovem como Elliot? 

“Lições do desejo” é mais um maravilhoso romance de época publicado pela editora Arqueiro. Quando os três primeiros romances foram publicados eu disse que o melhor entre os três era o da Madeline Hunter. Entretanto nessa segunda rodada ele não foi o meu preferido, meu queridinho continua sendo O visconde que me amava, não que Madeline tenha deixado a desejar, muito pelo contrário ela continua com sua narrativa maravilhosa, mas eu não consegui me encantar pelo casal logo no começo. Mas com o passar do enredo eu já estava suspirando e torcendo horrores para que o romance desse certo o mais rápido possível. 

Como eu disse anteriormente a narrativa de Hunter é encantadora, muito leve e quando você pisca, já terminou a leitura. A capa é linda e a modelo tem o rosto que imaginei para Phaedra. Entretanto Phaedra é ruiva e por isso fiquei um pouco chateada. 

Gosto bastante dos personagens que Madeline criou nessa série. Mas sinceramente achei Phaedra uma megera indomada. KKKKKKKKKKKKKKKK! Sério gente que mulher teimosa e irritante é essa? E esse complexo de liberdade dela me deixou a beira dos nervos. Como assim ela não acredita em casamento? Ou ela é muito revolucionária ou eu que sou muito antiga. 

A personagem mais intragável dessa série, sem dúvidas é a Tia dos irmãos Rothwell, gente o que é essa mulher? Ela desperta toda a minha irritação em poucas palavras pronunciadas. Alexia e Hayden aparecem algumas vezes no livro e continuam o mesmo casal apaixonante que me conquistou no começo. O marquês é um personagem bem curioso, e vou dizer que estou muito ansiosa para saber quem será a mulher capaz de tolerar um chato como ele. 

Recomendo muito Lições do desejo, é um romance encantador, bem leve com cenas sensuais, porém sutis que promete conquistar muitos corações como o meu.


14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Confesso que não tenho muito estômago para ler romance. O livro parece ser legal, mais eu apenas o leria se não tivesse opções. Tô tantando variar um pouco meu gênero, mais tá mais difícil do que eu pensei. Já li vários elogios sobre a Madeline Hunter, espero algum dia ter ânimo e vontade de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um livro muito bom!!!
    Bjus

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HA! Que fofo!!!!! rsrsrsrsrrsrsrsr
    Adorei a resenha Fe! Quero muito poder ler pelo menos um romance de época da Arqueiro, acho as capas lindas demais!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! :)
    Ah, essa série da Arqueiro. Como eu quero ler!
    É bom saber que você vai gostando do casal ao longo do enredo. Pior seria se não gostasse mesmo, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, sua linda!!!!
    Mulher assim você acaba comigo :( mais um livro pra minha lista sem fim EU VOU LER hehehehe.

    Parabéns, como sempre você arrasa!
    Beijus, Deborah

    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, a narrativa dela parece ser mesmo ótima. Mas fiquei meio perdida, qual o outro livro dela que ja teve um desses irmãos? sei que já devo ter lido a resenha dele aqui, mas não lembro kk
    ainda não li nenhum desses romances da Arqueiro
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar da sua resenha ótima, não seria um livro que eu leria ): muito fácil deduzir, não faz muito a minha cara D:

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros em que tem tanto personagens que nos encantam desde o começo, como personagens odiáveis na mesma proporção. Como não conheço esses romances históricos da Arqueiro, não tem como comparar, mas me parece que a narrativa é bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu não fiquei com muita vontade de ler esse livro. Acho que é porque esses dias eu tenho lido mais livros hots e esse nem é muito hot. Mas quem sabe em algum momento eu queira ler.

    ResponderExcluir
  10. Awn, que resenha linda!
    Essa foi a primeira resenha que li desse livro, apesar de já ter ouvido falar bastante sobre ele...
    Adorei! Preciso ler, urgentemente, rs. É o tipo de livro que me deixaria presa, com certeza, rs.
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahh, fiquei com tanta vontade de ler esse livro agora. Já adicionei a minha listinha de desejos.
    Quero ler pra saber como que acontece a paixão do casal depois da negociação.

    ResponderExcluir
  12. Até gosto de romance, mas esses que a Arqueiro publica parecem ser melosos demais, não tenho paciência ¬¬, mas isso é que é gostar de um livro heim Fernanda?!
    Pra ser sincera desde a primeira vez que vi esse livro não fui com a cara dele e fico aqui procurando motivos pra justificar, nem tem, não me chamou a atenção e ponto. Nesse quesito temos corações muito diferentes!

    ResponderExcluir
  13. Arqueiro, Arqueiro.... porque só livros bons?
    Eu realmente estou apaixonada pelos novos romances da Arqueiro, sempre com tramas mega interessantes e envolventes. Com este não foi diferente, vou querer ler com certeza =D

    ResponderExcluir
  14. Vou confessar que ão tenho muito interesse em ler o livro, mas que bom que você curtiu a leitura. Pior coisa é terminar um livro com uma sensação ruim. Ahhh e isso da modelo não ser fiel a descrição do livro é mega chato! Eu detesto! Parece até que não leram o livro pra fazer a capa!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D