Resenha - O Ritual

28 de outubro de 2013

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 380

Sinopse - O Ritual - Jéssica Anitelli

CEDIDO MEDIANTE PARTICIPAÇÃO NO BOOKTOUR

Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.


O Ritual é a continuação de O punhal série da Autora Jéssica Anitelli. O primeiro livro terminou de forma eletrizante e me deixou ansiosíssima por essa continuação e confesso que a autora não me decepcionou, talvez me irritou um pouco, ou melhor demais. (hahaha) 

Agora que Julia espera um filho de Diogo o casal corre um grave risco, como vampiro Diogo é proibido pelo conselho de se reproduzir, visto que esse bebê é a maior arma de eliminação da espécie. Quando o conselho é informado dessa temível infração, reúne alguns de seus melhores vampiros para ir atrás de Augusto e seus aliados. 

Mas o conselho não esperava é que a informação de atualização das habilidades de Augusto estivesse corrompida e que o vampiro apresenta poderes muito maiores do que todos pensavam. Sem alternativa o conselho é obrigado a convocar Miguel o chefe do conselho e um dos vampiros mais poderosos do mundo. Agora com Miguel atrás de Augusto as coisas ficaram muito complicadas. Como o casal conseguirá se livrar dessa e ainda salvar seu filho que esta por vir? 

Como se não bastasse toda essa confusão Diogo continua atrás de um rabo de saia, mais especificamente Marta, uma vampira extremamente atraente que abala todas as estruturas de Diogo e o deixa de quatro. O queridinho fica então divido entre as duas meninas ele não consegue se decidir entre o amor delas o que de fato me irritou muito mesmo. Sinceramente eu não aguento homem sem vergonha na cara. 

Julia por sua vez fica cada dia mais chata, cheia de terê-te-te. Ela fez cada coisa que me deixou em um estado de nervos a flor da pele, mas em contrapartida outras decisões foram desejadíssimas por mim, só fiquei esperando pelo momento em que ela colocaria a ação em prática, afinal tem homem que merece sofrer um pouquinho, sentir na pele toda a dor que provoca, ( malvada eu? Imagina) . Mas por fim na sua última e totalmente impensada decisão fiquei pensando com meus botões, não seria melhor largar um traste desses? 

Um personagem novo, na verdade não tão novo, que vamos conhecer é Henrique eu pelo menos no começo é um ser tão repugnante que tive vontade de jogar o livro pela janela. E o mais curioso é que com o tempo ele se torna um personagem bem cativante e acho que estou até agora encantada com habilidade da autora de conseguir criar personagens tão amados e odiados ao mesmo tempo.

Em minha opinião o melhor personagem do livro é Augusto, ele é muito sensato, esperto e intuitivo. Suas habilidades em minha opinião são muito merecidas e gostei do modo que Jessica trabalhou com esse personagem, características muito bem delineadas sem aquela presepada presente em vários livros de vampiros. 

Devo destacar que a melhor parte do livro é a narrativa da Jéssica, páginas e mais páginas de puro vício e deleite. Deliciei-me com parágrafos carregados de sintonia, ironia, diversão e romance. No mais só posso dizer que amei, amei e amei cada palavra de O ritual e principalmente o final que me deixou novamente desesperada pela continuação. 




10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Confesso que fiquei um pouco perdido na resenha por não ter lido nada sobre o primeiro volume. Aliás, estou conhecendo a série e a autora agora. Pelo que eu entendi, a estória é bem eletrizando, com algumas revelações e a trama não deixa a desejar. Sou fã declarado de uma boa narrativa sobrenatural. Conforme for discubrindo mais sobre essa série, procurarei lê-la. Me interessou.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia nada desse livro. Fiquei realmente animada com a história que ele quer passar. Adoro autores que conseguem nos fazer gostar e odiar de um personagem!
    Estou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. OMG! Acho que vou passar essa série na frente das minhas leituras! kkkkkkk
    Tenho os dois livros, comprei diretamente com a Jessica em um evento que fui em São Paulo, mas ainda não os li.... Bem, pelo menos já sei qual devo passar na frente! kkkkkk

    Adorei a resenha Fe!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Segundo volume de série e/ou trilogia tão bons ou até melhores do que o primeiro é outro nível, né?!?!
    Pelo jeito, esse conseguiu imprimir um ritmo legal, e não deixou a história cair em momento algum. E confesso que odeio esses finais eletrizantes, que nos deixam super ansiosos pela continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meu deus, essa é a primeira vez que ouço falar sobre esse livro, e confesso que já estou apaixonada, rs.
    Parece ser tão bom! Pela sua resenha, dá vontade de comprá-lo agora mesmo! rs.
    Parabéns :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto tanto de histórias de vampiros, mas não conhecia essa série. Possa imaginar o quanto eletrizada deve ter sido o primeiro livro mesmo. Da autora eu também não li nada, mas vou tentar começar essa série o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Também estou ansiosa para ler esse livro, to participando do book tour mais ainda não recebi o livro, adorei a resenha e com certeza vou gostar, pois amei o primeiro volume.

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Narrativas boas são meu ponto fraco, acredito que o sucesso de um livro mora justamente nelas! Só acho que a capa deixou a sensação de ser mais um livro de terror do que um romance em si, acho que essa capa "vende" o livro errado para nós. Não tenho interesse na leitura, sem contar que estou saturada de vampiros u.u

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido sobre esse livro mas não me interessou muito, mesmo amando o gênero.
    Não sei.... ultimamente estou mais seletiva com os livros que irei ler, parece ser ótimo, mas não me encantou =/

    ResponderExcluir
  10. Gente...essa capa ta um luxo só! Da medo só de olhar! infelizmente não me interessei pelo livro, mas a editora ta de parabéns com a capa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D