Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais Vol. 5 - Cassandra Clare

20 de junho de 2014


Edição: 4
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403285
Ano: 2013
Páginas: 434
Tradutor: Rita Sussenkid

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

"Não se pode trapacear a morte. No final ela reclama os seus."
Ha! Finalmente o quinto livro! 
Quando terminei Cidade dos Anjos Caídos, fiquei muito curiosa, porque o final foi aquele tipo de final que faz vc se coçar de curiosidade, a autora deixou uma frase de efeito que me fez sonhar com que aconteceria neste livro! Ai, sem mais delongas - mesmo se que quisesse, não conseguiria deixar de lê-lo - eu fui correndo pegar meu quinto exemplar e sanar essa curiosidade. 

Como a sinopse diz, Jace e Sebastian estão ligados... se um se cortar, o outro sangra. Fugiram juntos e Clary está desesperada atrás de Jace, o que ela não poderia prever era que, ao reencontrá-lo, encontrasse um Jace submisso e amigo de Sebastian. Claro que Clary e os demais Caçadores de Sombras, juntamente com Simon, não deixariam de lutar pelo amigo certo? Mas será que Jace ainda continua o mesmo? E se tudo o que ele mais temeu finalmente o tivesse vencido e está realmente seja sua versão melhorada?

Gente, sério, esse livro é um dos melhores da série, ação do início ao fim, dúvidas, mentiras, devoção e amor... muito amor! Neste volume conhecemos muito sobre Sebastian, a autora nos mostrou o verdadeiro Sebastian, o que ele é, o que pensa e o que quer. Eu adorei conhecê-lo tão profundamente, confesso que senti até uma pequena simpatia por ele, mas passou rápido, juro! rsrsrsrrsrs

Cassandra continua nos surpreendendo com sua narrativa em terceira pessoa, focando em todos os personagens. Temos muito de Simon, de Alec e Magnus, de Maia e Jordan de Izzy... claro que Clary e Jace também, os momentos que passam juntos, logo depois de Clary o encontrar, são momentos maravilhosos, tendo em vista que Jace não é o Jace, mas mesmo assim.... deu aquela dúvida de pensar: se eles não fossem Caçadores, eles seriam assim neh? rsrsrsrsrrsrsrs

Clary cresceu muito, deixou de ser aquela menininha coitadinha para realmente encarar os inimigos de frente. Adorei isso, estava me cansando da Clary com muita facilidade, e esse crescimento so me fez ficar mais encantada pela personagem. Simon tbm cresceu muito. Sua relação com Clary está mais firme, eles sabem o que são e o que sentem, o amor da amizade dos dois é incomparável! 

Esta edição esta infinitamente melhor que a do quarto livro. Sim, encontrei alguns erros de revisão, mas não foram tantos e as letras não estavam apagadas. A capa segue o mesmo padrão dos demais livros, mas esta tbm não possui aqueles brilhos lindos. Os capítulos são um tanto longos, com títulos, seguindo a edição dos livros anteriores, as letras são de um tamanho confortável para a leitura. 

Agora é só esperar o último livro neh? Como sempre, Cassandra terminou este livro com outra frase de impacto que me deixou desesperada pelo próximo volume! rsrsrsrrsrs
Super recomendo a leitura, vale muito a pena se apaixonar pelo mundo criado pela autora.

"Te amo como se amam certas coisas sombrias. - Pablo Neruda, "Soneto XVII"


18 Blogger
Facebook

18 comentários

  1. Também fiquei ansiosa para ler Cidade das Almas Perdidas quando terminei de ler o volume 4. Vou adorar ler mais sobre Alec e Magnus, Maia e Jordan, Simon e Izzy (o casal que mais shippo, eles ficam juntos nesse livro? kkkk) Ufa! que bom que a Clary cresceu mais, também estava me cansava muito dela. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm shippo Isabelly! kkkkkkk

      Mas.... acho que teremos que esperar o último livro mesmo para sabermos se vai ou fica! Tá dificil a relação desses dois vio! rsrsrsrsrsrrs

      bjo bjo^^

      Excluir
    2. own. kkkkkk espero que sim, a Izzy merece ser amada, e ela e o Simon merecem ficar juntos! <3 beijos

      Excluir
  2. As resenhas dos livros dessa série são muito boas mesmo. Só li o primeiro livro da série e amei, fico morrendo de curiosidade com o restante da série. Que bom que não há tantos problemas com essa edição.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. A autora sempre termina o livro quase nos matando de curiosidade pelo proximo(entende se..com muita raiva por ter que esperar pelo proximo rs).
    Eu não li o quarto livro ainda, eu tenho este..eu acabei comprando o quinto e não o quarto livro rsrs, agora vou ter que esperar rs.
    Fico muito feliz em saber que o lviro continua tão bom ou melhor que os anteriores, quero le lo logo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros dessa série, mas é claro que ainda lerei, porque só vejo ótimas resenhas sobre ela, a autora é super elogiada, os livros todos muito bem recomendados.

    ResponderExcluir
  5. Só vejo falarem bem desses livros. Quero muito ler essa série, ainda nem tenho o primeiro ... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Preciso ler antes da bienal, para poder pegar autógrafo com ela. Gostei da resenha, apesar de não ter entendido muito por que não li os livros anteriores.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  6. Aaah que bom que a Clary finalmente cresce um pouco! Estou no segundo livro da série (por pura enrolação pois já comprei há tempos!) e estou extremamente irritada com a Clary, Não consigo gostar dela, ela e o triângulo amoroso com Jace e Simon é irritante. Fora isso, acho a história bem legal e to curiosa pra saber como termina! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amoooooo está série <3
    Amei este livro, achei super bem desenvolvido, prende o leitor do começo ao fim.
    Estou lendo o último agora Cidade do Fogo Celestial, e estou tão triste que a séria irá acabar :( :(
    Vai na bienal ver a Cassandra?
    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, tudo bom?
    Ai meu Deus, a cada resenha que eu leio dessa série eu me convenço de que devo deixar meus preconceitos pra trás e pegar um livro da Cassandra pra ler. A primeira adaptação eu achei bem confusa, o livro também é assim? Espero que não, todo mundo gosta tanto...
    E é legal quando uma série chega ao 5, 6º livro e não perde o pique, continua contagiando, como te contagiou!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  9. Essa série é puro "fogo, amor e paixão". kkkkkkkk
    Muito legal ver que esse quinto volume superou o quarto. E agora é aguardar o desfecho dessa série. Que bom que falta tão pouquinho, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Olha, pela sua empolgação realmente decidi comprar toda série, é meu tipo de leitura mesmo. JA conheci um pouco de Clary, Jace, Simon e até o tao (ou mais nem tanto) Sebastian.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fe!
    Sou completamente perdida nesta série... São tipo, mil cidades kkkkkkkkkkkkkk
    Mas eu tenho interesse em ler sim, cara, mas aquele Jace HORROROSO do filme não me sai da cabeça! =(
    preciso superar!!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler!! Só assisti ao filme e até que gostei, mas os livros devem ser infinitamente melhores!! Bom saber que a história só vai melhorando a cada volume. Espero poder ler logo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Agora com a série finalizada não tem mais desculpa para eu não terminar ler, e correrei para comprar esse ultimo para ver se consigo a capa com brilhos. Já comecei o primeiro!
    Gostei da parte desse livro ter amor, muito amor rs, já me empolga mais, além da Clary ter amadurecido, nada mais chato do que personagem que não evolui né

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom, como já comentei em outra resenha sua sobre um dos livros da saga, tenho o primeiro em casa mas por falta de tempo ainda não pude lê-lo :/
    Acho a saga muuuito interessante, tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir
  15. Bom, como já comentei em outra resenha sua sobre um dos livros da saga, tenho o primeiro em casa mas por falta de tempo ainda não pude lê-lo :/
    Acho a saga muuuito interessante, tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir
  16. There's only 1 write-up yoս must study now and
    it іs thіs one. others just do not come ϲlose.

    my աeb site :: e liquid refill

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D