Resenha - Inferno

18 de junho de 2014


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097552
Ano: 2014
Páginas: 336

Sinopse - Inferno - Trilogia Abandono - Livro 02 - Meg Cabot.
Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?



A Trilogia Abandono aborda a história de Pierce Olivieira e John Hayden. Pierce é uma adolescente que passou por um grande trauma. Aos quinze anos ela morreu, foi ao mundo inferior e conseguiu escapar. Nesse meio tempo ela reencontrou John Hayden, uma pessoa do seu passado, o senhor do submundo. Eles agora estão juntos e John leva Pierce para morar no seu castelo no mundo inferior. Ele precisa proteger a jovem das Furias. As Furias ainda não desistiram de fazer mal a moça para perturbar John e elas vão fazer de tudo para acabar com a felicidade de John. 

Pierce não liga de ter de que viver no mundo inferior com John, mas ela esta preocupada com sua família que ficou para trás e como as Fúrias não conseguem mais ter acesso a Pierce elas passam a atormentar a vida da família da jovem. Ela agora precisa que John a deixe voltar para Ilha Huesos para proteger sua família. 

Mais uma vez eu digo que Meg sempre vem com enredos geniais, dessa vez uma recriação do mito de Perséfone, que ela faz muito bem. Quando comecei a ler a trilogia e confesso que o primeiro livro não me deixou muito animada, achei o enredo muito devagar e sem grandes acontecimentos, mas acredito que Meg tenha criado ele como uma parte introdutória ao livro dois. Em Inferno conhecemos a verdadeira história de John e um pouco mais sobre a família de Pierce. Meg também nos dá uma boa ambientação do mundo inferior, em uma descrição detalhada e juro que consegui visualizar claramente o cenário. 

Esse livro veio repleto de cenas intensas, Fúrias mais presentes e com planos mirabolantes, personagens que antes pareciam bobinhos agora tem um destaque especial. O enredo de Inferno não para em nenhum momento, é impossível largar esse livro antes do final. Pierce se mostra uma mulher mais determinada, mostrando a John que sua família é sim importante e que ele terá que ajuda-la. Um ponto que gostei muito é que Pierce sabe que ama John e quando ela descobre que ele mentiu em relação a algumas coisas, ela não fica com aquele mimimi todo para no fim perdoar, ela perdoa logo e pronto. 

Acho que o ponto de destaque nessa trilogia é que Meg parece sempre querer nos mostrar mais coisas, sem efetivamente contar tudo. Eu sempre costumo adivinhar as coisas antes do final. Mas confesso que dessa vez que não sei o que esperar do último livro, não faço a mínima ideia dos segredos que os personagens da Ilha escondem. É claro que ela deu uma breve introdução de que dois personagens não são nada do que aparentam ser, mas eu não consegui descobrir qual o verdadeiro objetivo deles. 

Só me resta esperar a continuação e ver como Meg vai bolar esse desfecho. Quero recomendar muito a trilogia para quem gosta de livros de fantasia, que abordam mitologia e história . Creio que o mito de Perséfone foi muito bem recriado. 





15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Vish... não li o primeiro e muito menos o segundo! kkkkkk
    Mas as capas são lindas neh? Amo demais!
    Bem, sua resenha me deixou curiosa, adoro fantasia e mitologia, claro que vou querer ler!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa saga, mas adorei o fato de incluir mitologia, deve ser incrível a recriação de Meg sobre o mito de Perséfone. Já entrou pra lista! haushaus
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Fe!
    Não li o primeiro, mas sou encantadas pelas capas e as histórias!
    Eu adoro a escrita da Meg Cabot!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Abandono, mas tenho certeza que um livro da Meg não vai decepcionar mesmo. Adorei sua resenha e fiquei curiosa pra descobrir todos esses segredos ocultos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Meg Cabot!!! Tenho que comprar essa série também, só que quando começo uma série gosto de ler tudo em seguida, será que o terceiro livro vai demorar a sair???? Amei a resenha e só me deixou mais curiosa :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fe!!

    Aiii... Perséfone! <3 Adorei já daí!!
    Como havia dito, nunca li nada da autora. Mas este parece ser super legal. Amei! Amei!
    Sempre achei o original legal. Essa adaptação deve ser incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Mitologia. Confesso que não sei nada do Mito Perséfone, mas fiquei bem curioso pra conhecer. Vou dar uma pesquisada pra saber um pouco mais.
    Uma coisa que achei interessante é que a narrativa da Meg foi bem visual. Conseguiu detalhar todo o cenário que se propôs a fazer. Sem falar que foi um segundo volume que superou o primeiro, então, não tem como não se interessar por essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nem conhecia essa série da Meg!! Eu conhecia a da princesa, Nikki Howard, Avalon High mas não conhecia essa, que parece ter de tudo que eu gosto em um livro : Mitologia!! Presciso ler! Sua resenha me deixou mega animada e vou procurar o primeiro!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nem me lembrava do que se tratava, agora que sei que é a recriação do mito de Perséfone fiquei interessada! Honestamente só li um livro da meg cabot na vida e não gostei mesmo. Porém como todo mundo fala bem da escrita dela acho que vou dar outra chance e ler essa série! Fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto ler o primeiro dessa trilogia, parece ser bem legal!
    Adoro o mito de Persefone e Hades, então acho que vou adorar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer, tudo bom?
    Acredita que eu nunca li nenhum livro mais adulto da Meg? Nem os que ela assina como Patricia. Eu quero muito mudar minha visão sobre a escrita dela e essa série parece ser bem legal, meio misterioso e sombrio sabe? Curti!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  12. Eu amo livros sobre mitologia, seja ela qual for, fantasia, mundos paralelos, diferentes, que nos faça usar muito a imaginação. Gostei de Inferno, nao li o primeiro livro, mas se for no estilo desse, eu estou dentro. Vc disse que no primeiro a escritora foi mais superficial, acredito que ao reler o primeiro e inspiração dela veio em dobro, rsss. Que venha o próximo.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro, mas fiquei muito interessada nessa trilogia. Adoro histórias que envolvem mitologia, fora que as capas são lindas. Já tinha lido comentários negativos sobre o primeiro livro, mas fiquei feliz em saber que a história vai melhorando. Mais uma trilogia pra minha listinha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre tive curiosidade de ler essa trilogia, eu já li sobrenatural da Meg, mas nada com mitologia, e essa foi a primeira resenha positiva que vi. Realmente, falam que o primeiro desanima a leitura, mesmo o vendo que esse segundo é bom não sei se lerei, não consigo seguir trilogias que demoram a engrenar.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Não li o primeiro e até pouco tempo nem conhecia essa série da Meg Cabot, mas achei muito interessante!
    Gosto muito de histórias com mitologia e gostei de saber que esse é meio que uma releitura de Perséfone, bem interessante mesmo ^^

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D