Resenha - O peculiar

18 de junho de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401854
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Viviane Diniz
Sinopse - O Peculiar -  Livro 01 - Stefan Bachmann
Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?




Em O Peculiar conhecemos a história dos irmãos Barthy e Hettie, eles são peculiares, são mestiços, mistura de fadas e humanos. Nesse livro conhecemos um mundo que foi invadido por fadas e os humanos para acabar com isso travaram a Batalha Sorridente com as fadas. No final da guerra, as fadas foram aceitas pelos humanos e podem viver entre os mortais, por terem a capacidade de se adaptar. Mas os mestiços não, eles não têm lugar, eles vivem as margens da cidade de Bath, nas ruas e em cortiços, eles são conhecidos como peculiares, são desprezados pela sociedade e vivem sempre se escondendo, para não serem mortos. 

Barthy e Hettie vivem com a mãe e foram criados pra viverem sem chamar atenção. Mas Barthy sempre quis mais, ele não concorda com a vida que levam e sempre quis algo mais, viver como uma criança normal, poder brincar e conhecer pessoas que não se importem com sua aparência. As coisas começam a mulher quando uma mulher misteriosa aparece na rua que eles moram e o governo passa a discutir sobre mestiços que foram encontrados boiando no rio.

O Peculiar é realmente um livro surpreendente, esqueça tudo o que você sabe sobre fadas, com esse livro você vai ser apresentado a uma novo mundo, a um novo tipo de fada. Não pense que só vai encontrar fadas boazinhas, humildes e  delicadas, aqui você vai encontrar fadas todas as espécies de fadas, nesse mundo existe uma fada específica para cada função, fadas arrumadeiras, fadas fofoqueiras, existem aquelas que tem a função de dominar a mente das pessoas, enfim aqui você verá fadas que muitas vezes serão cruéis e malvadas.

Outro personagem fantástico que Stefan nos apresenta é o Sr. Jelliby, ele é integrante da câmara dos lordes, um cara super comum, que nunca fez nada de extraordinário até o momento em que começam a aparecer peculiares mortos. Para tentar descobrir o que esta por trás dessas trágicas mortes ele se une a Barthy para ir em busca do vilão mais misterioso e cruel de todos os tempos.

Quando eu vi esse livro pensei que seria um livro bem juvenil, mas me surpreendi mais uma vez. Me deparei com um livro que apresenta alguns aspectos, muitas vezes sombrio e assustadores. O enredo é muito bem ambientado e conhecemos um novo mundo, bem descrito pelo autor. O livro tem um toque de Steampunk, mas um leve toque, o autor insere esse aspecto em alguns pontos do enredo o que achei bem harmônico para o jeito que o enredo se desenvolve. 

Todos os personagens são bem elaborados e desenvolvidos pelo autor, no entanto achei que alguns tiveram pouco destaque. Mas apesar de ter gostado muito dos personagens acho que o ponto chave do livro é a narrativa, Stefan consegue fazer com que o leitor entre de cabeça nesse novo mundo, vivencie todas as cenas do livro e duvido que alguém consiga largar esse bendito livro antes do fim. 




19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Tbm pensei que seria um livro juvenil.... acho que a capa dá esse aspecto neh?
    Bem, não leria... achei o enredo legal, mas só leria mesmo se ganhasse!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era juvenil também!
    Acho que foi a capa!
    Fiquei com vontade de ler também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Logo de início a capa já me chamou a atenção, também pensei ser um livro juvenil, mas depois que li a resenha percebi que ele é muito mais do que isso. É bom ler ficção, principalmente quando os autores adaptam as lendas de sua maneira, nos apresentando novos mundos, novas histórias. Mais um pra minha lista! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe!
    também achei que fosse juvenil, toin! hahahaha
    Gosto do genero mas não leria agora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha lido nem a sinopse desse livro, a capa não havia me cativado. Mas sua resenha, despertou meu interesse, fiquei bem curiosa pra ler. Adoro livros com personagens bem elaborados.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Nossa, interessante essa resenhas. Jurava que pela capa esse livro era bem juvenil ate porque na sinopse falando de fadas e a capa tem sei lá o que mecânico :p (será que tem algo a ver com a história do livro???) Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh!! Fadas! *---*
    Outro dia estava pesquisando sobre o assunto, e tive vontade de ler um livro com a presença delas.
    Gostei do modo como é abordado, com a diversidade de fadas..
    E a parte sombria deve ser ainda muito legal!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, eu julgando pela capa... Se visse esse livro em uma livraria, nem leria a sinopse. Mas pela resenha, eu adorei o livro!! Está na minha lista. Gostei dessa temática: fadas. Vou ler!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  9. Nossa me surpreendi agora, pois como você achei que fosse um livro bem juvenil. Não tinha dado nada por ele com essa história de fadas, mas depois de ler sua resenha me pareceu bem interessante! Fiquei curiosa pra ler agora!

    ResponderExcluir
  10. Aiiiii que lindo!!!!
    Essa capa é <3 muito top! To louco pra ler!
    Amei sua resenha, está incrível! Galera arrasando neste lançamento XD

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, tudo bom?
    Antes de ler sua resenha, pensei que o livro fosse infanto juvenil, meio bobeirinha, meio parecido com a capa da Quase honrosa liga... Mas é totalmente o oposto do que eu pensei. E tem steampunk, eu sou doida para ler alguma coisa com steampunk! E tem fadas! Esse livro na minha mão agora!!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi essa capa me interessei por ele. Adoro stempunk e tento ler o que aparece desse estilo. Além da narrativa ser boa, acho que o que mais me agradou foi saber que o autor trouxe personagens místicas (fadas), muitas vezes tratadas como fofas, mas em uma pegada não tão fofa assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro que envolve a magia das fadas, mas neste, todos os tipos de fadas, nao só as boazinhas, rss. Olham, eu tbem julguei o livro pela capa, achei totalmente infantil e lendo a resenha agora percebi que vou amar a história. E os peculiares tem a aparencia desse passarinho robo da capa ?

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa linda e pensava que se tratava de um livro juvenil. Mas depois de ler a resenha fiquei muito interessada nele. Adoro livros com fadas e outros seres mágicos e gostei da mistura que o autor fez meio romance gótico meio Steampunk. Acho que é um livro que eu vou gostar muito!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Pela capa não me interessei muito, ainda mais quando eu vi que tinha todos os tipos de fadas pensei que era infantil, mas pelo visto não é... sombrio não dá muito certo para as crianças rs
    Não faz muito meu estilo literário, mas posso tentar já que a narrativa é bem envolvente.

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa muito bonita, mas só por ela o livro parecia ser bem infanto-juvenil... Não sei se é tanto assim quanto eu imaginei, mas independente disso não me interessei muito. Ah, e não entendi bem o que é "steampunk", mas imagino que seja uma derivação do gótico.

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa muito bonita, mas só por ela o livro parecia ser bem infanto-juvenil... Não sei se é tanto assim quanto eu imaginei, mas independente disso não me interessei muito. Ah, e não entendi bem o que é "steampunk", mas imagino que seja uma derivação do gótico.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fe, esse livro já estava na minha listinha mas depois da sua resenha quero ainda mais ele, gosto bastante de livros desse estilo e acho que provavelmente vou gostar muito de O Peculiar. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D