Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais - Vol 4

14 de junho de 2014

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2014
Páginas: 364
Tradutora: Rita Sussekind
Edição: 10

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Esta resenha não contém spoiler


"Põe-me como selo sobre o teu coração, como um selo sobre teu braço: porque o amor é tão forte quanto a morte."

Paz! A tão desejada paz que Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec e todos os caçadores de Sombras desejaram aconteceu. Agora é só aproveitar neh? Bem.... não foi isso o que aconteceu!
Apesar de terem lutado bravamente em Cidade de Vidro, um inimigo muito maior aparece para abalar a vida dos Caçadores e deixar Clary e Jace distantes.

Eu amei este livro, a autora não foca somente em Clary e Jace, o foco desta história é Simon e sua nova condição. Adorei a forma como a autora narrou os sentimentos dele e dos seus pensamentos. Claro que não é somente Simon o ponto principal do livro, mas ele é um dos personagens mais marcantes.

A narrativa da autora continua em terceira pessoa, e neste livro, ela acompanha vários personagens, sem aquela pequena introdução do que aconteceu no livro anterior. A ação não está tão evidente como nos 3 primeiros livros, afinal, eles estão em paz, e as coisas só começam a esquentar do meio do livro em diante. Isso não torna o livro ruim, ao contrário, nos deixa ávidos por saber mais e descobrir quem é o vilão da vez. Clary e Jace continuam os mesmos.... me desculpem os fãs, eu realmente adoro essa série, mas gente! Precisava criar um casal tão doido? rsrsrsrsrsrrsrs Acho que este é o charme da série. Mesmo odiando as atitudes deles, adoro cada momento que passam juntos! <3

Outra coisa que adoro na série é a utilização de trechos bíblicos, a autora sabe o que faz e faz bem feito. A narrativa cativa e te enche de vontade de saber o que vai acontecer nos próximos volumes. O leitor não consegue desgrudar das páginas até o final do livro. E que final! Ainda bem que eu já tenho o próximo livro e vou logo, logo começar a lê-lo! rsrsrsrs

A capa é linda, adoro as capas desta série, a editora fez um trabalho incrível, mas, meu livro não é igual aos primeiros 3 volumes: aqueles brilhos que diferenciam as capas, não possui neste volume, creio que seja por minha edição seja a décima... :/
Outra coisa que me deixou muito chateada foi a revisão do livro: diálogos sem travessão ou com o travessão torto; palavras apagadas e trocadas. Em uma página, metade dela estava meia apagada, não dificultou minha leitura, mas acho que a editora poderia ter mais cuidado com essas falhas.... Os capítulos seguem o mesmo padrão dos livros anteriores, com títulos que ás vezes, soltam um pequeno spoiler do que irá acontecer, mas eu adoro mesmo assim, é mais difícil de parar de ler! rsrsrsrsr
Escolhi somente dois quotes para colocar nesta resenha, pois achei que esses causam um impacto maior, dão mais vontade de ler o livro e saber quando aparecem e o porque de dizerem o que dizem. Não tem como não amar, mesmo a editora tendo falhado na edição, merece sim 5 estrelas! Super recomendado!


"Nada é gratuito. Tudo precisa ser pago. Para cada lucro em uma coisa, pagamento em outra. Para cada vida, uma morte. Mesmo a sua música, da qual ouvimos tanto, teve que se paga. Sua mulher foi o pagamento por sua música. O Inferno agora está satisfeito."  -  Ted Hughes, "The Tiger's Bones"

20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Gostei da sua Resenha Ana Paula!!!

    Parabéns.. =D

    ResponderExcluir
  2. cara eu necessito ler todos os livros dessa serie, só li o primeiro até agora ;w;
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu ganhei o primeiro, porque assisti o filme e gostei muito, mesmo tendo ouvido que é muito diferente, mas que a essência eles pegaram e depois consegui trocar alguns livros meus e agora tenho até o quarto livro.
    Estava tão empolgada, mas tentei ler o primeiro e empaquei, culpa de ter visto o filme antes, sempre que faço isso tenho bloqueio na leitura e culpa por não conseguir me familiarizar com a narrativa da Cassandra.
    Ao contrário de você, o meu primeiro livro é que não tem a capa brilhante, é a 11ª edição :/ (dei sorte de quando fiz a troca conseguir a capa brilhante, mas o primeiro ficou feio!) Também achei que só as primeiras tivessem, mas essa semana fui na nobel e achei a décima edição com a capa brilhante e fiquei sem entender
    Diálogos sem travessão não dá né, se eu já não estou muito familiarizada com a narrativa imagina quando falta travessão? Vou me perder :/
    Espero realmente conseguir lê-los antes da Bienal para poder autografar...
    Gostei bastante da maneira de como você resenhou, porque apesar de ser o quarto, conseguiu não colocar spoiler e é tão bom para quem ainda não leu os primeiros como eu!

    bjs

    Jessica Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jess!
      Não deixe o filme desestimular vc! O livro é muito melhor e sabe do que mais? O filme dedou logo de cara o que eu esperei 3 livros para descobrir! Aff, fiquei brava demais! rsrsrsrsrrs

      Mas vai lá, se arrisque, vc não vai se arrepender, a Cassandra tem uma narrativa boa e desenvolvida, tenho certeza que vc vai gostar!

      bjo bjo^^

      Excluir
  4. Oi Ana...
    Todo mundo fala bem da série, mas fiquei meio decepcionada com o "Jace" do cinema, aí me desempolguei de ler... Não consigo descontruir! hahaha
    Quem sabe um outro dia, mas por enquanto, não rola!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk vc não foi a única Priscila, tbm não consigo imaginar o Jace daquele jeito, e acredite, li este livro inteiro vendo o ator mais encorpado! kkkkkkkk

      Tomara que vc consiga terminar a série, é muito boa mesmo! Vale a pena!

      bjo bjo^^

      Excluir
  5. Essa série parece ser muito boa, eu só li o primeiro livro, mas morro de vontade de ler o restante da série. Pena que a revisão falhou um pouquinho ( ou diagramação, nem sei).

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Ai jss, eu preciso terminar de ler Cidade dos Ossos ainda! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, mas minha amiga não me devolve o livro NUNCA!

    ResponderExcluir
  7. Li o livro no ano passado, quando terminei fiquei louca da vida para ler o próximo,saber o que vai acontecer com o Jace e tudo o mais. Adorei ter colocado um foco no Simon. É incrível como a autora nos prendeu e nos fez ansiar pelo próximo livro. beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante da série, mas ainda não li esse livro. Parei no terceiro.
    Pretendo ler esse livro em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  9. OMG OMG OMG!!
    Amo tanto essa série!!! Já li todos lançados aqui no Brasil, estou esperando ansiosamente pelo 6° último livro que lançará daqui alguns dias aqui. Comprei mês passado em pré-venda então imagina a minha ansiosidade? Não estou aguentando mais ashasashaushuas
    Adorei sua resenha, mesmo por você não ter se aprofundado muito na história e tal (porque se aprofundasse teria spoiler com certeza) hihi. Este livro não é meu favorito da série, mas adoro muito ele também!!
    Bjjjjs Ana!

    ResponderExcluir
  10. O que me agradou nessa série foi todo o universo criado pela Cassandra, e não esse casalzinho chato de protagonistas (já podem me atirar pedras. kkkkkkk). Ainda bem que a narrativa e as personagens secundárias conseguem manter a história em alto nível. Estou tentando completar a coleção pra continuar a leitura, pois li apenas o primeiro volume dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao filme e depois fiquei sem nenhuma vontade de ler os livros. Todos dizem que o livro é infinitamente melhor, mas ainda não senti vontade de ler. As capas são realmente lindas, pena que a revisão deixou a desejar!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Todos os outros livros da série são maravilhosos, assim como os filmes estão sendo também (bem, pelo menos o primeiro foi).

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de ler a série dos instrumentos mortais. Preciso ler antes da bienal, para eu poder pegar autógrafo com ela! Está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se vou gostar desse livro da série pois Simon é o personagem de quem menos gosto, e isso aliado ao fato de que não tem muita ação me desestimulou. Não me dou muito bem com a narrativa da Cassandra, apesar de adorar a história que ela criou, e só gosto quando o livro tá com o ritmo eletrizante da ação, então acho que vou empacar nesse livro. Mas vamos ver né, vou esperar chegar lá pra ver haha

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bom?
    Eu tenho um preconceito literário com a Cassandra, mas estou doida pra ler algum livro dela pra quebrar com isso. Todo mundo que lê gosta tanto né? Eu queria os livros com os brilhinhos, será que eu encontro em sebos? O filme do primeiro é bem ruim, espero que o livro seja bem melhor.
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  16. Em que mundo que eu vivo que ainda nao li nenhum livro dessa serie ? Vem ca, diálogos sem travessão nao rola mesmo. MEtade da pagina apagada ? A Editora pecou mesmo nessa edição.

    ResponderExcluir
  17. Tenho o primeiro livro dessa série, consegui por uma troca no skoob e acho ele lindo de morrer, mas ainda não consegui começar a leitura :/
    Mas apesar disso tenho certeza que vou adora a série e logo lerei esse também ^^

    ResponderExcluir
  18. Hey there, I think I witnesѕed you visiting my web-site, just needеd to return the favour.
    I am looking ffoг informaton and recommendations to help strengthen my web page rankings.
    Is it ok if I take ѕeveral ideas from you?

    Look into my homepaցe - 100 vg e liquid review

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D