Resenha - Proposta Inconveniente

17 de junho de 2014

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501095015
Ano: 2014
Páginas: 350
Tradutor: Eliane Fraga

Sinopse - Proposta Inconveniente - Patricia Cabot
Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Proposta Inconveniente conta a história da jovem Payton, uma mulher que cresceu num universo masculino, a unica mulher da família, três irmãos e seu pai. A família é dona de uma companhia de navegação e o sonho da moça é ser capitã do seu próprio navio, mas ela terá que abrir mão do seu sonho para conseguir um bom marido, que é o desejo do seu pai e seus irmãos. 

Payton é apaixonada pelo capitão Connor Drake. Eles se conhecem desde quando Payton era criança, mas para Connor ela sempre foi uma menina e ele só percebe que ela virou uma maravilhosa mulher no dia do seu próprio casamento com uma mulher que não ama. 

O navio com os noivos parte rumo às Bahamas e é atacado por piratas. Quando Payton percebe o ocorrido, se infiltra na tripulação inimiga para salvar a vida de Connor. Em meio a toda essa confusão Payton terá que ser forte e vai perceber que o amor pode ser mais forte que tudo.

Eu sou suspeita para falar da Meg Cabot, mesmo escrevendo com o nome de Patricia Cabot ela não perde sua principal característica que é a narrativa simples e envolvente, o livro apesar de ser grande flui de maneira muito rápida, terminei a leitura em poucas horas. E Meg mais uma vez consegue me surpreender com uma temática nova, piratas. Se não me engando eu ainda não tinha lido nenhum livro sobre isso. Toda a ambientação criada é muito boa, ela pensou nos mínimos detalhes e eu me surpreendi bastante com isso.

Payton vai agradar a todos os leitores, é uma mocinha determinada, de personalidade forte e que coloca a conquista dos seus objetivos acima de tudo, ela não para enquanto não consegue o que quer. Achei Payton muito espontânea e engraçada, dei boas risadas com as coisas que ela aprontava. Ela desde criança sempre foi meio largada no quesito vaidade, nunca usava vestido, somente calças de marinheiro, e por isso Connor não percebeu a mulher que se escondia embaixo das calças. Eu chorava de rir com as pérolas que ela soltava por agora ter que usar vestido e espartilho.

Connor é um cara legal, mas é muito sonso, as vezes chega a irritar, ele é lerdo demais. hahahaha! Mas o casal é muito fofo e combinam em tudo, tem os mesmos gostos e opiniões.  Os irmãos de Payton são hilários, principalmente os irmãos do meio, são aqueles típicos fortões, metidos a machão, mas no fundo são dois bobões super protetores. 

O livro é um romance de época e ele cumpre sua função de nos apresentar um bom romance, mas felizmente vem atrelado a um toque de aventura que dá todo um diferencial ao livro. Esse com certeza não é mais do mesmo. Fiquei mais uma vez apaixonada pelo enredo da Meg e só tenho a dizer que ela deu muito certo partindo para escrever esse gênero. A capa ficou maravilhosa e tem tudo a ver com o enredo. Revisão impecável como sempre. 





16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Oi Fee!!
    Adoro ver as sus resenhas porque você costuma ler o genero que eu gosto.
    Amei essa capa e já tinha curtido a sinopse, agora então!!
    OMG!!! preciso desse livro!
    Faz promoção pra eu ganhar aí amiga!! kkkkkkkk

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, tudo bom?
    Ahhhhh tenho tanta curiosidade para ler um livro da Meg Cabot, que estou louco para ler qualquer um dela. Esse é assinado pela Patricia Cabot, mas escrito pela Meg né?! ahsuhau
    Essa capa é incrível, sua resenha me deixou DOIDO por esse livro! Parece ser ótimo.
    Bjjjs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, já li Proposta Inconveniente e estou rindo aqui de como uma leitura funciona para pessoas diferentes. Você disse no fim da sua resenha que este não é mais do mesmo e eu citei o contrário na minha, pois disse que o final previsível, e a negação de Payton nesta parte me soou muito parecida com outros livros do gênero, principalmente por ter lido Liberte meu coração da mesma autora. No entanto, concordo com você quando disse que o livro flui rápido e que a aventura deu um toque especial a narrativa. Sim, este é um livro bom, mas não chega a ser espetacular ou de tirar o fôlego. http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Feh!

    Bem, nunca li nada da Meg, então não sei como é sua narrativa e tals... Mas adoro ler as resenhas de seus livros... são sempre tão cativantes! srsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro da Meg, infelizmente. Mas muita gente fala sobre ela, e já li algumas sinopses de alguns livros dela, achei incrível. Sua resenha ficou ótima, deu ainda mais vontade de ler o livro, e a descrição da Payton foi ainda melhor, acho que vou adorar ler um livro no qual a mocinha é como eu gosto. Já inclui esse livro na minha lista! beijos

    ResponderExcluir
  6. Faço parte do grupo dos que não conhecem a escrita da autora, mas vontade não me falta. O que achei legal nesse caso é que o casal tem uma química bem interessante. Ler algo em que os protagonistas já conquistam os leitores, já é meio caminho andado pra o livro ser bem legal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro os livros da Meg, principalmente como Patricia Cabot, já li um livro dela e adorei. Achei a leitura além de divertida, bem sensual, e nada vulgar. Um belo romance mesmo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fe!!

    Até hoje não li nada da autora nem pelo pseudônimo! :/
    Mas estou louca para conhecer os livros dela, principalmente os romances históricos.
    Adorei a novidade da temática pirata. Também tenho vontade de ler um livro assim.
    E com o humor que parece ter, seria melhor ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros dela <3 Espero que esse seja muito bom porque gostei muito da resenha e apesar desse estilo histórico não ser o meu favorito me interessei bastante :D E a minha lista só aumenta rsrs

    ResponderExcluir
  10. Amo Meg Cabot!! <3. Só por esse livro ser dela deve ser surpreendente! Adorei a história e a temática: piratas!! Está na minha listinha!!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  11. Amo romances de época *--* Já tinha me interessado por esse livro desde a primeira vez que o vi mas não sabia que era da Meg Cabot, achava que era uma irmã dela ou algo assim. Mesmo assim acho que vou ler, parece ser ótimo e quando livros tem humor, pra mim melhora tudo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, tudo bom?
    Olha essa Priscila querendo sorteio!! Eu adoro suas resenhas porque não são tão longas, então não cansam. Achei que o título do livro meio que afasta, não sei. Mas é uma história de época, com piratas <3 Agora me deu curiosidade!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, tambem nunca li nada parecido, com uma pirata vestida de homem e depois aflora para conquistar seu grande amor. A história parece ser linda, mas acredito que o final seja bem previsível. A capa é muito linda. Preciso logo ler algo desta escritora, seja como MEg ou como Patricia.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de época, principalmente os da Meg Cabot!! Esse ainda não li, mas já está na minha lista de desejados. A capa é muito linda e a história parece ser bem divertida, com a mocinha se vestindo de pirata e vivendo muitas aventuras. Esse com certeza vou ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Mesmo sendo fã da Meg, nunca li nada com esse pseudônimo, romances de época não são meus favoritos, mas sendo de Meg que escreveu tantos livros bons, acho que desse vou gostar. Mocinhas de personalidades fortes, que não são vaidosas e sim engraçadas são uma marca dela que sempre conquistam, e já que tem aventura deve ser ótimo mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não sou exatamente uma fã da Meg Cabot (li três livros dela: O Garoto da Casa ao Lado, Garota Americana e o Diário da Princesa, sendo que recentemente troquei os dois últimos pelo skoob), então devo dizer que não me entusiasmei muito com esse livro dela, mesmo sendo sob um pseudônimo.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D