Resenha - Escândalos na primavera - Lisa Kleypas

21 de fevereiro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Daisy Bowman já esta na terceira temporada de eventos sociais em Londres e ainda não encontrou um marido, justamente por isso ela acaba recebendo um ultimato do seu pai: se ela não conseguir arranjar um pretende adequado, ela terá que se casar com o braço direito de seu pai, Matthew Swift. Daisy esta completamente em pânico com o fato de ter que casar com alguém tão semelhante a seu pai, sério e controlador e junto com suas amigas vai tentar se casar com qualquer um que aparece. 

O que Daisy não poderia esperar é que surgiria uma atração entre ela e Matthew, que assim como Daisy também não pretende que esse casório se realiza. Matthew é um homem misterioso e isso pode comprometer a relação dos dois. 



Agora que a série foi finalizada eu tenho o meu preferido, sei que eu tinha amado o terceiro livro, mas o quarto me conquistou de maneira sem igual. Tudo o que Daisy pensava sobre Matthew não poderia ser mais errado, me surpreendi com o personagem, que me conquistou logo de cara, um homem atraente, forte, sensual e inteligente. 

O pai de Daisy é intragável, ele acha que a filha é um mau investimento e fica sempre criticando-a por ela só ficar com o nariz enfiado nos livros ao invés de se preocupar em aprender sobre como administrar bem uma casa. Ele acha que a filha não esta nos padrões de conseguir um bom casamento e isso me deixou muito irritada durante a leitura. 



Daisy logo no começo tem um preconceito grande com Matthew, faz anos que ela não o vê e a visão que ela tem dele é completamente deturpada, mas gostei de ver que com o tempo ela começa a reconhece que o moço tem muita coisa de diferente. 

Daisy é uma jovem delicada, apaixonada por um bom romance, inteligente e ainda que Evie seja minha personagem preferida da série, Daisy chega praticamente junto.  O casal se complementou de maneira muito harmoniosa e acho que esse foi o charme do livro, o romance entre eles surgiu de uma forma muito delicada, simples e devagar, e adoro quando os romances surgem assim.



Adorei rever os casais dos livros anteriores, foi gratificante matar a saudade de personagens tão queridos. E só de saber que teremos mais um livro contando a história de um dos irmãos de Daisy e Lilly eu já estou em êxtase.

Escândalos na primavera foi um livro completamente apaixonante e eu definitivamente não me canso da narrativa deliciosa da Lisa Kleypas que sempre consegue nos prender ao enredo do começo ao fim. 

A capa desse livro é maravilhosa e retrata muito bem o enredo. A diagramação ficou perfeita e a revisão impecável como sempre. 



0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D