Resenha - As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee

16 de fevereiro de 2017

Ano: 2016 / Páginas: 250
Idioma: português 
Editora: Rocco, selo Rocco Jovens Leitores.

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é um livro tanto para quem já conhece as super-heroínas quanto para novos fãs. Lisa Yee consegue manter as características que fizeram de cada personagem ícones culturais, agora com uma roupagem nova e moderna. Repleto de referências para os velhos fãs, a obra chega para conquistar os mais novos. Um livro que os pais vão ler para os filhos com muito prazer. Editora Rocco.

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil do universo da DC Super Hero Girls. Em cada livro conheceremos uma super-heroína, o próximo livro a protagonista é a Supergirl. Faz tempo que eu não lia um livro infanto-juvenil, com o passar dos anos comprei e li muitos YA, NA e livros adultos, então, resolvi voltar aos juvenis. Quando li a sinopse lembrei-me de um filme da Disney, Sky High, eu gostava muito. Depois que é a Wonder Woman (Mulher Maravilha) versão adolescente. Eu não sou muito ligada nos heróis/vilões da DC, poucos me atraem, e um deles é ela.



Diferente da personagem das histórias em quadrinhos, Wonder Woman pretende se tornar uma super-heroína, a melhor. Na verdade ela já é considerada uma entre as Amazonas e sendo filha da rainha a responsabilidade é maior e todos no mundo já ouviram falar dela. Wonder quer melhorar suas habilidades e irá frequentar a Super Hero High, uma escola de ensino 'médio especializada em desenvolver os poderes de alunos habilidosos e candidatos a Super-Heróis. 

Conheceremos uma Wonder Woman adolescente que enfrentará muitos desafios e conviverá com pessoas boas e ruins. Na ilha Paraíso ela só convivia com as Amazonas e  na Super Hero High encontrará diversidade e aventura. 

Quando Wonder chega à escola, bem, podemos dizer que ela não é tão querida como era na Ilha Paraíso. Com a chegada boatos surgiram e sabemos como algumas pessoas acreditam no que os outros dizem com facilidade. A Super Hero High não é uma simples escola, mas uma escola para Super-Heróis, ou seja, muita competição, rivalidade, cada um pretende se destacar e se tornar o melhor.



Temos os queridinhos, os não queridinhos, os estudiosos, os fofoqueiros. Meninos, meninas, seres de outros planetas, metamorfos, mutantes. Nada será fácil para Wonder Woman, ela fará amizades e também inimigos, assim como no universo da DC, Cheetah, a mulher-leopardo, não gosta dela. Além das inimizades ela terá que se adaptar a nova realidade e aos garotos (ate então desconhecidos). 

É divertido acompanhar as descobertas, como por exemplo, as tecnologias, as gírias. Em certos momentos ela é bem inocente perto de certas colegas. Lisa Yee trouxe  vários heróis adolescentes do universo da DC, só que na sua história todos convivem juntos, posso citar alguns como: a Harley Quinn, Bumblebee, Poison Ivy, Katana, entre outros. Conheço quase nada do universo, senti dificuldade em associar os nomes aos personagens, a editora deixou os nomes em inglês.  isso foi algo que me incomodou, pois tive que pesquisar no google quem era quem. 

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é uma história infanto-juvenil, porém é indicada para todos os públicos, principalmente, pré-adolescentes, adolescentes. É atual e lúdico ao mesmo tempo. Uma história para divertir e nos mostrar várias lições. Através da protagonista aprendemos o quanto é importante valorizar a família, sermos bondosos e justos com o próximo, que não devemos sentir pena de si mesmo, não sermos melhores que os outros na vida. É uma ótima história para ensinar valores para as crianças. Eu poderia listar muitas lições que você irá se deparar durante a leitura. 

[...] Muitas pessoas não conhecem todo o seu potencial até serem defrontadas com uma crise. [...]

Foi uma leitura rápida, indico para quem tem pouco tempo e quer se espairecer ou queira começar a ler,  e se curtir historias em quadrinhos vai gostar. É um bom livro para pré-adolescentes de 13-14 anos que curtem heróis e heroínas.



1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Super heróis só em filmes e séries. Não curto muito ler sobre esse universo, mas para quem é fã acho válido.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D