Resenha - Abençoadas

30 de julho de 2014

Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516083496
Ano: 2012
Páginas: 328
Tradutor: Áurea Akemi Arata
Sinopse - Abençoadas - The Blessed - Livro 01 - Tonya Hurley

Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia. Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas. À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.



“Abençoadas” conta a história de Agnes, Cecília e Lucy, três jovens aparentemente distintas que têm seus destinos entrelaçados quando, após terem ido parar no hospital na mesma noite, elas conhecem Sebastian e recebem dele um bracelete. 

De certa forma, as garotas não eram felizes com suas vidas; Agnes briga frequentemente com sua mãe, Cecília fugiu de casa para viver seu sonho, mas as coisas não estão tão perfeitas quanto ela imaginou que estaria e Lucy está cada vez mais afundando dentro de si mesma, se alimentando apenas da fama que busca para suprir sua necessidade de uma vida feliz. 

A partir do presente de Sebastian e do mistério que o cerca, as garotas acabam indo ao seu encontro, descobrindo, então, uma verdade quase impossível para elas e entendendo o propósito de suas vidas. 

Bom, muitas pessoas tacharam o livro como estranho, ruim e blasfemo, por tratar de um assunto não muito discutível: religião. Li vários comentários negativos sobre o livro no SKOOB e, para a maioria, o livro realmente pode ser desagradável, mas eu lidei com o livro entendendo que ele se trata de uma obra de FICÇÃO e não vi problemas maiores. A trama é inovadora e original, repleta de mistério, romance e ação. A escrita da Tonya Hurley é envolvente e absurdamente rica em detalhes – ela soube expressar perfeitamente a personalidade de cada personagem e a realidade da vida de muitas pessoas, que vai desde a fama até a pobreza, a drogas, violência, problemas familiares, etc; tiro meu chapéu para ela. 

A capa do livro é muito bonita (o que despertou meu interesse) e a diagramação é de tirar o fôlego, mas acho que o efeito na capa do livro poderia ser melhor. 

Abençoadas não está entre meus favoritos, mas certamente está quase lá. Quatro estrelas para o livro, sem dúvidas. Não vejo a hora de ler a continuação! 


Por: Henrique Morais

13 Blogger
Facebook

13 comentários

  1. Thank you for thhe auspicious writeup. It in trtuth used to be a entertainment account it.
    Look complicated to more delivered agreeable frpm you! However, how can we keep in touch?


    My blog post chrysin

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro há um tempo atrás e comecei a ler, mas parei porque tava achando bem chato. Acabei deixando de lado pra ler outras coisas. Mas confesso que a sua resenha me deixou curiosa pra saber como o livro termina. Talvez eu dê mais uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se esse livro me agradou...
    Pela resenha, da pra ver que tem todo um mistério e tals, coisa que adoro em um livro, pois isso me prende. Mas não sei parece que faltou alguma coisa para me fazer querer realmente ler.
    E essa capa me assusta...kkkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Oi Fêh!

    Eu gostei da resenha e fiquei curiosa! Adoro essa capa, é bem esquisita! kkkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sinopse e da resenha. Parece ser um livro surpreendente. Fiquei muito curiosa para saber como essa trama irá se desenvolver e como as três garotas irão salvar umas às outras.
    A capa do livro é muito bonita e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Diferente de você eu não gostei dessa capa, achei estranha.
    Como o livro tem continuação vou passar longe dele (ao menos por enquanto), quero primeiro terminar as continuações que estão pendentes aqui pra poder me jogar em outros livros que também tem continuação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Achei o enredo desse livro bem interessante e lendo a resenha fiquei com bastante vontade de ler o livro. Pretendo saber como uma irá salvar a outra.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não sei o que pensar desse livro, pois essa é a primeira resenha positiva que leio.. Acho que itive uma overdose de críticas ruins que esse livro está bloqueado pra leitura na minha mente..espero daqui um tempo consegui ler, e poder tirar minha própria conclusão..bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Fe,
    sempre phyna e diva lendo os livros que eu quero ler hahahah
    Enfim,, o livro pelo oq vc disse realmente parece ser muito bom e a capa é muito bonita.
    Acho essa questão de religião tão... normal. Como disse, emos que ver q se trata de uma ficção!
    Super Abraço, Victor Rosa
    ~Encantos Paralelos~

    ResponderExcluir
  10. Sempre aquele problema de não saber se já comentei ou não hahahaa
    Se já tiver comentário aí pra aprovar, cancela esse!
    Oi Fê, eu achei essa capa super bizarra, super diferente. Na verdade ela me dá até medinho, se eu ficar olhando por muito tempo.
    A história parece ser bem legal, com essa mescla com a religião, acho importante as pessoas saberem diferenciar o que é fato do que é apenas ficção.
    Amei a resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa bem estranha e a sinopse não me conquistou... Sua resenha me deixou curiosa em algumas partes, mas não o suficiente para desejar o livro. Acho que é um tipo de livro que eu não curtiria muito a leitura. Esse eu passo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Achei a premissa do livro bem interessante. Agora fiquei curioso pra saber o porquê dessas personagens terem sido "escolhidas". Em relação às críticas, acho que a galera viaja muito, pois não vejo problemas em abordar o tema religião. Já estamos em 2014, e muitas pessoas ainda não conseguem entender que é uma FICÇÃO.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi Fe, achei a capa desse livro bem feia e sinceramente eu não leria ele, pelo o que você falou sobre o livro, acho que não curtiria nem um pouco a história. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D