Resenha - Princesa Adormecida

31 de julho de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Páginas: 192

Sinopse - Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Aaaaaaaah como eu adoro Paula Pimenta *_* ! Desde a época do lançamento de Fazendo meu filme eu já fiquei apaixonada pela narrativa da autora, pela simplicidade do enredo e pelos personagens apaixonantes. Em Princesa Adormecida não foi diferente! Então chega mais que eu vou te contar um pouquinho.

Princesa adormecida conta a história de Anna Rosa, uma adolescente de 16 anos que desde os cinco anos de idade é criada pelos seus três tios surperprotetores. Anna estuda em um internato só para meninas e no dia do seu aniversário suas amigas resolvem leva-la para sair, já que a jovem não conhece praticamente nada, fruto de uma criação rigorosa dos seus tios, que apesar de serem uns amores, são muito protetores.

Nessa saidinha básica Anna conhece outras pessoas e outros lugares que ela nem imaginava como era na verdade. Enfim! No dia seguinte ela começa a receber umas mensagens no seu celular, de um admirador secreto, muito fofildo que vai conquistar o coração dela. E em razão disso Anna vai acabar descobrindo toda a verdade sobre verdadeira vida.

Esse livro é uma releitura do conta A bela Adormecida, que é dos meus preferidos, então eu logo cai de amores quando soube da notícia. Paula Pimenta consegue criar uma história bem leve e gostosa, esse é um livro para ler em uma tarde. No entanto, eu juro que esperava algo mais ;/ Achei o final um pouco simples e queria que o livro tivesse sido mais trabalhado, com algumas páginas a mais. Muitos fatos foram abordados bem superficialmente e eu queria mais detalhes.

Os personagens foram bem estruturados e Paula consegue realmente modernizar o príncipe e a princesa, eles são contagiantes e envolventes, assim como os outros personagens da história, como os tios dela, kkkkkkkk! ótima repaginada nas fadas madrinhas da história original. E meeeeeeeeu Deus, gostei tanto da troca de mensagens, isso era viciante. E eu gosto muito do toque de humor que a Paula da aos diálogos, eu me peguei diversas vezes rindo sozinha. Queroooooooooo mais Paaaaaaaaula! Quero contos de todas as princesas fofildas *_*.

A capa é linda e tem tudo a ver com o livro, a diagramação ficou muito amor *_*, nota dez pra Record pelo capricho. O livro esta super recomendadíssimo para quem gosta de um bom enredo juvenil e que não abre mão de um bom conto de fadas.
15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Acredita que eu nunca li nada da Paula Pimenta? haha mas tenho muita curiosidade. Esse livro parece ser bem fofo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Fe, estou querendo esse livro desde o lançamento, mas claro sempre tem aquele que passa na frente, sem contar que to tentando economizar pra tanta coisa que acabo quase não comprando livros :(
    Adorei a resenha e com toda a certeza me fez ficar com mais vontade.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Só pelo seu surto no começo já quero ler! rsrsrsrsrs
    Nunca li nada da Paula,mas tenho vontade, sempre leio maravilhas sobre seus livros.
    Linda resenha vio!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou ansiosa para ler esse livro!!! Também amei a capa (eu amo capas de livro!).

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que leu amou esse livro, quero muito ler e descobrir se compartilho dessa opinião, hehe :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Não é uma leitura da qual eu tenha me interessado. Não gosto de contos de fadas e por isso não tive interesse.
    Mas para quem gosta, parece ser um bom livro, com uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas todo mundo fala tão bem dela que eu vou tentar algum dia. Ainda mais com um livro que tem essa capa linda e é inspirado em contos de fada, que eu adoro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro semana passada, e em um único dia comecei e terminei. O livro é muito fofo (um tanto juvenil) mas muito bom.
    Super recomendo pra quem quer um livro leve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Não me interessei muito pelo livro. Não gosto muito de conto de fadas, mas para quem gosta parece ser uma ótima leitura!
    Gostei muito da capa!.

    ResponderExcluir
  10. Amo livros baseados em contos de fadas, e esse livro parece que ser ótimo.É bom saber que é uma leitura leve, divertida... Mas, vc não é a priemira que vejo dizendo qiue esperava algo mais, principalmente no final da historia...Mas, lógico que quero ter e ler esse livro... Adoro contos de fadas..bsj e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá Feh,
    sempre quis ler algo da PAula Pimenta e tenho certeza que começaria por tal livr. Pq, mesmo sendo da Record, ele é infinitamente mais barato que fazendo meu filme T.T
    Tive uma experiencia péssima com releituras em "Veneno" e queria experimentar algo novo.
    Muito boa sua resenha :3
    Super Abraço, Victor Rosa
    ~Encantos Paralelos~

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro contos de fada e tudo que se relaciona a eles. Estou lendo Princesa Adormecida agora e por enquanto estou gostando. Já li muitas resenhas falando que esperavam mais da história. Vamos ver se eu vou gostar da história quando acabar a leitura.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Só leio resenhas positivas em relação aos livros da Paula Pimenta, mas ainda não tive oportunidade de conhecer seu trabalho. Legal que ela conseguiu dar uma modernizada nas personagens e no conto em si. Mas é uma pena quando a gente termina uma leitura com aquela sensação de que está faltando algo. Mesmo assim, que bom que você gostou da leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, aahh essa capa é tão linda *-*
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas não falta vontade. Quero muito ler esse livro, adoro livros juvenis e contos de fadas. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, tudo bom?
    Ah, eu vejo todo mundo morrendo de amores com os livros da Paula e eu não tenho nem aquele de poesias dela hahahaha Preciso me atualizar, Delsssss!
    Li muitas resenhas negativas e positivas sobre esse livro, a maioria pontuando que a história ficou bem infantil. Bom, isso não é um problema pra mim, porque adoro livro infantil ahahaha
    A Galera sempre capricha nos livros, esse está muito lindo, muito amor!
    Beijão

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D