Resenha - Despertar: A bandeja

13 de julho de 2014

Edição: 1
ISBN: 9788580412796
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 240

Sinopse - Despertar - A Bandeja - Lycia Barros.A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Despertar conta a história de Angelina, uma jovem de 19 anos que se muda de Petrópolis para o Rio de Janeiro para cursar faculdade. Logo em seu primeiro dia de aula ela conhece Rico, um de seus professores, e entrem os dois surge uma atração inevitável. 

Rico começa a mostrar várias coisas para Angelina e ao lado dele ela acha que esta conseguindo superar mais rapidamente a dificuldade de se adaptar ao rio. No entanto, problemas começam a surgir, ela passa a conviver somente com o novo namorado, abandona os amigos, os estudos, família e sua religião. 

Aos poucos ela vai descobrir que nem tudo são flores e que o misterioso Rico, esconde grandes segredos. Angelina precisará passar por inúmeras provações e provar que realmente confia no amor de Deus.

A Bandeja foi um livro que me surpreendeu bastante, vou confessar a vocês que fiquei muito receosa com a leitura devido ao fato do conteúdo ser religioso, não que eu não seja religiosa, mas sou católica e o livro é evangélico, não tenho preconceitos, nem nada do gênero, apenas não concordo com alguns preceitos e temi que isso pudesse prejudicar minha avaliação do livro.  

Eu amei o livro, amei a narrativa da Lycia, coisa de horas eu já tinha terminado, porque não consegui despregar o olho do livro. Angelina é uma personagem muito confusa e chega a dar raiva na gente, as vezes da vontade de dar uns tapa na cara dela pra ver se cai na real. Sério! Eu fico indignada com essas pessoas que perdoam fácil, que aceitam muito fácil as coisas.

Rico é um personagem muito sedutor e entendo porque Angelina se apaixonou por ele, mas fiquei muito aborrecida com o caminho que ele a levou, ninguém que realmente ame o parceiro o leva a fazer coisas erradas. 

Lycia criou personagens muito bons e apaixonantes, impossível não se deixar conquistar por nenhum deles, e realmente eu estou ansiosa para conferir a história de cada um. Creio que a autora conseguiu traduzir bem o universo das faculdades, das repúblicas, festas e etc. Também gostei dos ensinamentos que a autora tenta nos passar e das palavras bonitas. 

A bandeja é realmente um livro lindo, emocionante, impactante, repleto de sentimentos bons e que ao final da leitura parece que nos deixa mais leve, leva os sentimentos ruins embora. Como eu disse anteriormente, a narrativa é sensacional e viciante, eu realmente fiquei apaixonada pela história, preciso de mais, preciso da história do Ricooooooooooooooo! Pra HOJEEEEEEEEE! 

Enfim eu recomendo demais a leitura! 


11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu tenho a primeira edição deste livro mas ainda não o li. Acho que foi por causa das mesmas coisas que vc citou... tbm sou católica e fiquei com medo de isso interferir no meu julgamento. Mas como c adorou a leitura, vou dar uma chance... vai que... rsrsrsrrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou há tempos querendo esse livro! Na verdade eu nem sabia muito das questões religiosas que abordava mas isso não me incomoda mesmo! A não ser que fosse algo depreciando uma ou outra religião, mas como não é o caso, acho que vou gostar do livro sim! Vou ganhar ele esse mês ainda e já to ansiosa pra chegar aqui em casa ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essas personagens que faz a gente querer dar na cara dela...tsc tsc

    Gosto de ler livros que nos deixam mais leve, que passam uma msg bacana.
    Se tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  4. Fe, eu já li um livro da autora, e pela sua resenha, imagino que deva meio que ser um padrão nos livros dela, essa coisa de religião, a personagem se afasta da sua religião e em algum momento e ela se reencontra.
    Acho isso muito legal, porque mostra a superação.
    Claro que já vou incluir ela na minha listinha.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!
    Estava até comentando com a Kel no blog dela sobre esse livro. Quando eu ouvia as pessoas falando sobre o livro "A Bandeja" eu só ficava "WTF?" Que livro é esse, cara?" Mas aí parei para ler a resenha de vocês e fiquei encantada. É uma história de amor com preceitos religiosos. Eu gosto muito de livros assim e me lembrou até mesmo Um amor para recordar!
    Agora to naquele desespero pra poder comprar esse livro!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas já li ótimas resenhas, e a cada uma que leio, só sinto mais vontade de ter esse livro e lê-lo!
    O enredo é incrível e envolvente, sem contar que sou super fã de romances desse tipo e lendo a resenha também me fez lembrar de Um amor para recordar!

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Não conhecia essa autora, gostei de saber que é brasileira, gosto de dar oportunidades aos brazucas.
    O livro me parece ser bem tocante, daqueles que emociona os leitores e nos fazem refletir sobre tudo o que está acontecendo.
    Espero ter a chance de ler, e quanto mais rápido melhor porque me apaixonei pelo livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, eu acompanho a carreida da Lycia, antes mesmo dela entrar pro holl da Arqueiro, li esse livro em ebook (na priemira publicação) e me apaixonei, não só pela trama muita bem escrita, mas pelos personagens marcantes.. ALém disso, adorei Angelina..
    SUper recomendo..agora, desejo tê-lo e muito na minha estante. :D bjs

    ResponderExcluir
  9. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que não sou fã de romances, mas o que me chamou a atenção nesse foi trazer essa questão da fé para a trama. E isso não vemos em outros livros do gênero. Se tiver oportunidade, dou uma lida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Fê!! Ganhei esse livro e ainda não li, acho que estava com medo de não gostar, pelos mesmos fatos que vc citou. Depois de ler a resenha me animei mais pra ler e conhecer essa bela história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fe, já tinha lido algumas resenhas do livro mas nenhuma me deixou com tanta vontade assim de ler o ele, adoro livros nesse estilo mais romance mas nem tanto e com leitura bem leve. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D