Resenha - A Evolução de Mara Dyer

31 de julho de 2014

Resenha – A evolução de Mara Dyer
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098597
Ano: 2014
Páginas: 406
Tradutor: Mariana Kohnert
Sinopse - A Evolução de Mara Dyer - Mara Dyer - Livro 02 - Michelle Hodkin.
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.



Acho que primeiramente devo começar a resenha dizendo que eu morro de medo dessa série. Quem passa aqui pelo blog sabe que eu sou super medrosa :S levei 500 vidas para ler o primeiro livro. Sempre que falavam em Tabuleiro Ouija eu fechava o livro, me enfiava nas cobertas e ia dormir. Mas quem acompanha os livros, sabe que ele não tem nada de terror, é somente um livro sobre fantasia e romance, só que eu tenho medo mesmo assim.



Mara Dyer foi uma agradável surpresa, lembro até hoje do lançamento do primeiro livro e o burburinho que se formou em volta dessa maravilhosa história. Mara é uma jovem de certa forma problemática, ela tem habilidades muito perigosas que continuam a evoluir ao longo dos dias. Quando todos os seus amigos morrem em um suposto acidente, Mara quase beira a loucura, ela tem certeza que foi ela que os matou. Em razão disso seus pais se mudam de cidade e ela conhece Noah. Eles começam a namorar e ela percebe que precisará cada vez mais dele. Noah também possui habilidades especiais e promete a qualquer custo ajudar Mara a não enlouquecer.



Quando ela pensava que tudo ia bem, se dá conta de que seu ex-namorado na verdade não morreu naquele fatídico dia. Ele agora esta de volta para atormentar sua vida e para conseguir algo que só Mara pode trazer. Sua família não acredita nela e por isso Mara acaba internada em um hospital psiquiátrico. Ela precisará agora descobrir como sair de lá e como evitar uma internação definitiva. Terá que controlar os seus poderes.



Sinceramente, quando eu penso que Michelle Hodkin não pode me surpreender mais, ela consegue. Que mulher fantástica. A saga de Mara Dyer não tem nada de óbvio, nada chega aos pés da genialidade que é esse enredo. Enquanto você esta pensando que o livro é um enredo simples sobre espíritos e poderes mágicos, a autora te dá um tapa na cara e aparece que algo totalmente inovador *__*



Mara é uma personagem maravilhosa, forte e determinada. Eu juro que se estivesse no lugar dela, já teria ficado louca. Mas as vezes ela age como uma criança, sempre ficou claro que os pais dela não acreditam nela, então não sei porque ela fica insistindo em mostrar a verdade. Talvez fosse melhor ela resolver tudo primeiro, no final a verdade sempre aparece. Quanto mais ela resiste a isso, mas ela se dá mal.



Noah é muito fofo, esse cara é amor demais no coração. Mas eu ainda fico com a sensação de que ele esconde mais coisas do que Mara sabe. Não gosto de ninguém da família da Mara, nem dos irmãos. Acho todo mundo mala pra caramba. Adoro o melhor amigo da Mara, ele é muito engraçadinho <3

A narrativa é fantástica e foi muito torturador ter que largar o livro porque estava com medo :/ fiquei querendo mais e mais. E o final foi arrebatador, preciso urgente da continuação MEEEEO DEUS. A capa é linda e a revisão ficou impecável.

12 Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Não conhecia a saga, mas já me interessei só por ser de fantasia e romance. Parece ser bem legal. Mais um que vai pra minha wishlist

    ResponderExcluir
  2. Noah é o mesmo nome do protagonista de O diário de uma paixão rsrsrs
    Ainda não li nenhum dos livros da série e confesso que não conhecia a autora.
    O livro parece ser muito bom e ainda não consegui entender pq vc ficou com medo rsrsrs
    Pretendo ler o primeiro livro assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Eu quero desesperadamente ler este livro, vou acabar comprando os dois na bienal! rsrsrsrsrs
    Adoro sentir medo, apesar de ter medo... é... entendeu neh? kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu não li o primeiro livro e pra confessar nem tenho vontade. Ele não despertou minha curiosidade e nem encontrei algo de interessante nele, algo que me fizesse querer lê-lo. Então, como esse é o segundo não me interessa também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ainda não li o livro, mas fiquei com bastante vontade. Pretendo procurar o primeiro livro da série para ler e ver se gosto tanto quanto gostei da resenha deste segundo volume.

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa, isso parece um filme de tanta coisa que ocorre. Tu acredita que nem li o primeiro livro ainda??? Preciso de ambos urgentemente.. Sua resenha ficou incrível,me deixou doida pra saber como tudo começou e mais sobra Noah.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá feh,
    fique confuso quando vc disse que ficou com medo pq todas as resenhas que li do livro nenhuma falava que rra de terror, mas etnão tudo ficou claro quando vc disse q era medrosa hahahahahah
    A capa realmente é diva e estou louquinho para começar a ler essa serie :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    ~Encantos Paralelos~

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele e não sabia sobre o que era a história. Fiquei muito interessada nele, parece ser uma história incrível, com todos os elementos que eu amo em um livro. Já entrou pra minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, Nanda! O primeiro livro causou um burburinho tremendo na blogosfera literária e, desde aquele tempo, fiquei com vontade de ler essa série. O único receio que tenho, é ler livros que tenham espíritos, ou esse tal tabuleiro Ouija. Mesmo assim, a premissa é tão interessante que esse detalhe passa despercebido. Espero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Para ser bem sincera não conhecia esse livro, mas já sei que vou gostar, pois adoro essas coisas de espíritos kkkkk.
    Vou colocar na minha listinha.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, tudo bom?
    Essa capa é diva! Não sei o que tem nela que me chama muita atenção, e eu a adoro, apesar de não ter nada demais e ainda ter personagens nela. Mas ficou bonita!!
    Eu ainda não li o primeiro livro e, pensando agora, nem li muitas resenhas sobre ele, então fiquei impressionada com esse medinho hahahaha
    Agora mesmo que eu quero!! Adoro essas histórias, ainda mais com o Ouija, sou dessas malucas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi Fe, sou louca para ler essa série, parece se muito legal mas é meio difícil achar pra comprar em promoções ~pobreza define~
    Acho as capas muito lindas. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D