Resenha - As batidas perdidas do coração

29 de setembro de 2014

Edição: 1
Editora: Editora Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 400

Sinopse - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.



As batidas perdidas do coração conta a história de Viviane e Rafael, ela tem 18 anos e acaba de perder o pai, sua mãe entra em depressão e seu irmão só quer saber de festa e bebidas. É uma patricinha da classe alta de São Paulo que sempre teve na mão tudo o que quis e nunca pensou que sofreria tanto assim. Rafael é totalmente ao contrário, ele não é rico, muito pelo contrário, trabalha como barman e perdeu o pai há alguns anos, como se não bastasse isso ele agora perde a irmã e os tios e primo. Ele odeia a classe que Viviane pertence, afinal foi um playboyzinho que causou o acidente que matou sua familia.

Eles acabam se cruzando quando estão vivendo o pior momento de suas vidas, no momento de enterrar as pessoas que mais amaram na vida. Rafael acha Vivi super intrigante e ela acha ele um esquisito, mas tudo muda quando o irmão de Viviane se torna melhor amigo do primo de Rafael que agora mora com ele. Na intenção de controlar os dois jovens que só querem saber se mulheres e festas, Viviane acaba se aproximando de Rafael e eles percebem que há muito em comum do que eles pensaram, Eles terão de se apoiar um no outro para superar toda a dor que veio e a que ainda esta por vir. 

Para falar a verdade eu não sei bem como começar a resenha desse livro, foi um livro que mexeu muito comigo que apresenta um enredo intenso, forte  e arrebatador. As batidas perdidas do coração superou completamente todas as minhas expectativas, foi uma surpresa sem igual. 

Bianca Briones surge como uma promessa nacional do gênero, chega com uma narrativa impressionante, muito prazerosa e é incrível como ela pensou em cada detalhe do livro, o início de cada capitulo é marcado por um trecho musical que sempre se encaixa perfeitamente com a situação momentânea do livro. 

As batidas perdidas do coração é um livro impactante que fala sobre dor, superação, amizade e amor. E incrível como o enredo consegue entrelaçar todos esses sentimentos e puxar o leitor para a história, é impossível não torcer pelo amor dos dois, é impressionante ver como o amor faz as pessoas se tornarem determinadas e fortes. É impossível não se impressionar com a garra da Viviane,  muitos no lugar dela já teriam desistido do amor na primeira dificuldade, mas ela não. Em alguns momentos eu cheguei a chorar pela situação a que ela se encontrava e pela qual estava determinada a passar. Esse foi o que o livro despertou em mim, fiquei tão envolvida que consegui sentir todos os sentimentos possíveis.

Rafael é um personagem que desperta amor e ódio, eu amava o modo como ele tratava a Viviane, como era carinhoso e como assumiu logo o que sentia, sem frescuras e sem aquele mimimi de que não poderia sentir amor. Mas eu o odiei por ele ter sucumbido na primeira dificuldade, o modo como ele resolve tratar a situação é deplorável, mas graças a tudo ele tinha a Viviane que nunca desistiu dele.

Os personagens secundários também são bem legais, principalmente o irmão de Viviane, Rodrigo. E sinceramente espero que Bianca resolva escrever um próximo livro sobre ele. Enfim eu só posso dizer que As batidas perdidas do coração ganhou um lugar muito especial na minha prateleira e na minha vida, é uma leitura que nunca irei esquecer.

A capa tem uma textura linda e a diagramação ficou espetacular.

7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. OMG! Eu amo a capa deste livro e claro, quero muito ler!
    Pensei em comprá-lo na Bienal, mas tava carinho demais! rsrsrsrsrsrrs

    Tomara que eu consiga comprá-lo em breve, pois sua resenha só me deixou mais curiosa qto a história!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Assim que bati o olho nesse livro, li o titulo dele, já me encantei e ja coloquei ele na minha lista de leitura, adorei a sinopse e sua resenha ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa muitas vezes,achava linda,mas não sabia ao certo do que se tratava.
    Gostei muito de saber,que o livro mexeu com você de forma positiva. E exatamente por isso,fiquei bem curiosa em conhecer o casal Viviane e Rafael.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos, esse livro me conquistou pela capa, que é maravilhosa, e depois que li a sinopse tive certeza que deveria dar uma chance a ele. Infelizmente ainda não surgiu uma oportunidade para ler a narrativa, mas ela continua me parecendo atraente, por ser diferente dos romances que temos por aí hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, a história parece super emocionante e amo quanto tem música envolvia, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver uma autora nacional mandando bem, né?!?! Pelo que vi, a autora soube criar uma bela montanha-russa de sentimentos e sensações em sua trama. Acho massa quando eles conseguem fazer isso, pois faz com que o leitor imagina que aquela história é bem real. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Necessito desse livro! E não tinha me ligado que ele é de uma autora nacional, que legal isso *u* Assim que li o nome, li a sinopse ja me apaixonei. Mas depois da resenha.. eu realmente preciso ler esse livro *u* Ja ta na lista, e vou ler o mais rapido possivel *u*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D