Resenha - A última chance

29 de setembro de 2014


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863175
Ano: 2014
Páginas: 336


Sinopse - A Última Chance - Karen Kingsbury
Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.

 Ellie é uma menina de quinze anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua mãe surge grávida de outro homem e o pai resolve se mudar para o outro lado do país. Ellie esta desesperada em ter que ficar longe de seu melhor amigo Nolan, para garantir que os dois nunca percam o contato eles escrevem uma carta um para o outro, colocam dentro de um bau e enterram embaixo de uma árvore e prometem que só iram ler o que esta escrito na carta daqui 11 anos.O tempo passa o pior acontece, eles realmente perdem o contato, um sofre pela falta que o outro fez em sua vida, cada um toma um rumo completamente diferente, até que 11 anos se passam e finalmente chega o dia de desenterrar as cartas e enfrentar as lembranças do passado.


Esse mês eu só tive leituras maravilhosas e grandes surpresas. Fui presenteada com esse maravilhoso livro que fala sobre a força da fé, sobre amizade, amor, perdão e superação. Cada personagem tem o seu modo único de nos conquistar e todos atingem esse objetivo de agraciar o leitor, talvez a autora tenha conseguido isso quando colocou a narrativa em várias pessoas. Ellie é uma personagem muito forte e batalhadora, mas muitas vezes eu não fui capaz de compreender as atitudes que ela ia tomando, não fui capaz de compreender suas justificativas, mas aceitei que ela tivesse tomado certas decisões. 

Nolan é um dos melhores personagens que eu já conheci, é incrível observar uma pessoa que consegue se sentir tão abençoado por uma dádiva maravilhosa que é o perdão, ele consegue desculpar Ellie mesmo depois de anos, para ele é como se nada tivesse acontecido. 

A mãe de Ellie é outra personagem encantadora. Eu sei que você deve pensar " Mas poxa! Ela apareceu grávida de outro" só digo uma coisa: não a julgue antes de conhece-la melhor e conferir de perto tudo o que ela passou e o que a levou a cair nessa situação. O pai de Ellie fez muitas coisas erradas também, mas eu acabo por não conseguir sentir raiva dele, eu sinceramente entendo o quão difícil pode se tornar a solidão.

Karen foi uma verdadeira artista na construção desse enredo, é muito prazeroso quando um autor consegue passar essa mensagem de fé e esperança para os leitores. A narrativa é espetacular, não há outra palavra para descreve-la, é tão doce, tão simples e leve. Mas no fim, eu só fico pensando nessa questão do " A última chance ", talvez realmente ainda há uma última chance esperando por todos nós. Só posso dizer que foi uma leitura muito marcante na minha vida e que só renovou minhas forças e me deu esperança em aguardar a ultima chance.


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Oi Feh!

    A capa é linda neh? Eu não conhecia o livro, gostei da resenha, mas não sei se leria... rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece maravilhoso mesmo, história super emocionante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. Gosteeeiiiii da sinopse, bem curiosa a história, como assim a Ellie tem uma filhinha agora? MUITO CURIOSA. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ter uma história tão linda!!!!
    Lendo sua resenha,que percebi que o livro não é só um romance.
    Tem muito mais...
    Esperança,fé e amor!

    ADOREI! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros que conseguem nos passar mensagens bonitas e inspiradoras, que podemos carregar para a vida toda. Pela tua resenha, este é exatamente o tipo de livro que acaba te fazendo repensar tudo que tu tinha certeza até agora. Só por isso eu já acho que vale a pena ler. Além disso achei a história super interessante e diferente. Com certeza leria!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas só pela capa eu já leria ele. Adorei a sinopse e a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser muito fã de livros desse gênero, achei que esse deve ser legal. Pelo que entendi, temos que nos livrar de certos pre-conceitos, principalmente no que diz respeito a parte da mão de Ellie. Fiquei bem curioso pra saber o que a fez entrar nessa situação. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar '-' mas adorei a capa, e ameeei a resenha *u* ja fiquei com vontade de ler, e pela resenha, parece otimo! Vou colocar na wishlist ja ^^

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D