Top 3 - Livros que pedem continuação

30 de setembro de 2014


Oi gente! Aposto que muitos de vocês já se pegaram pensando " Puxaaaaa! Mas porque tal livro não tem uma continuação" Esse é o ruim de livros únicos, são tão bons que sempre queremos mais. Talvez eles até tenham continuação em um futuro próximo, mas sempre acontece de ficarmos desesperados por notícias né.

Pensando nisso eu resolvi separar três livros que eu mais anseio por uma continuação. Foram livros que me marcaram de certa forma, alguns por serem da minha autora preferida e outro porque é um dos livros que mais me surpreendeu.

Vamos saber de quais livros estou falando?








Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. Henrique Farias também. Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. Henrique Farias também. Laura Diniz é uma dominatrix fatal. Henrique Farias é um dominador intenso. O jogo de poder e sedução só está começando...
Eu sempre falo desse livro por aqui, sou completamente apaixonada pela escrita da Mila Wander, li quase todos os livros dela e apesar de amar Despedida de Solteira, Dominados me pegou de jeito. Lembro até hoje que estava rodando pelo facebook quando vi a Mila avisando da postagem do último capítulo desse livro. Pensei "hum! vou dar uma olhadinha" Essa olhadinha se transformou em horas, pois eu não consegui largar antes de terminar. O livro tem aproximadamente 600 páginas então você já pode imaginar quantas horas eu gastei, larguei tudo, deixei de comer, dormir, de estudar. Não pensava em mais nada a não ser terminar a história e quando terminei fiquei Meuuuu Deus cade o resto. Acho que foi minha maior ressaca literária depois de Belo Desastre. Acredito que a Mila vá continuar o livro, mas não em um futuro próximo. Só digo que vocês precisam ler.



Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
Sophie é minha autora preferida, talvez eu sempre vou achar que seus livros precisam de continuação, mesmo porque a maioria de seus livros são filhos únicos, tanto foi uma tarefa árdua escolher dois livros para a coluna de hoje. Mas acabei optando por Menina de Vinte, porque foi um livro que me divertiu muito, durante a leitura me peguei quase chorando de rir. A relação de Sadie e Lara é hilária, vocês precisam conferir as dias de moda e comportamento que Sadie passa para Lara. KKKKKKKKK! Esse livro é simplesmente sensacional e eu adoraria conferir mais um pouco da história. 



Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Segundo livro da Sophie que eu li ( o primeiro é minha série queridinha Becky Bloom). Comecei a ler esse livro e nas primeiras páginas pensei que  Sophie tinha errado a mão e feito um livro entediante. Até que chega a cena do avião e quando Emma acha que o avião vai cair começa a despejar seus segredos para um estranho, eu comecei a ter crise de riso só por ai. E o pior é quando ela descobre que o estranho é seu chefe. Meeeeeeeeeeeu Emma é uma mulher de outro mundo, pelo amor de Deus, tão atrapalhada quanto a Becky, tão inventa mentirinhas quanto Becky, tãoooo tão Becky! Só que sem a doideira das compras. ahahahahahahaha! A menina que o livro passa vamos conhecendo as pequenas coisinhas que Emma faz e esconde de todo mundo. Duvido você ler esse livro e não rir um pouco. Sinto tanta falta da Emma que quero muito que Sophie apareça com ela novamente.

E vocês? Também tem uma listinha de livros que pedem continuações? Comenta ai.
12 Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Vish... listinha? Não... uma listona isso sim! kkkkkkkk

    Ainda não li nenhum desses livros, mas parece que os da Sophie são muito engraçados e divertidos!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii. Tbm Já me peguei pensando nisso, ou até reclamando mesmo rsrsrsrs, querendo que o livro tivesse continuação de tão bom que era. Ainda não tinha visto falar em nenhum livro da sua lista, mais me interessei por todos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Sophie Kinsella mas quero mudar isso ainda esse ano, já li comentários fervorosos sobre os livros dela e como eles são ótimos.

    Beijo,
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,sabe porque adorei demais essa postagem?
    Por que você me deu três dicas de livros que não conhecia,e tenho quase certeza que vou adorar também. ;)

    Principalmente Dominados.:)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, como vai?
    Vi sua resenha sobre Uma Longa Jornada no Skoob e vim dar uma olhadinha no seu blog, que por sinal é adorável.
    É desesperador quando um livro termina e a gente quer saber de mais notícias. Tenho alguns livros na minha lista de favoritos que eu adoraria que tivessem alguma continuação. Entre eles, Orgulho e Preconceito. Eu adoraria saber como foi a vida de Lizzie com o Mr. Darcy, haha.
    Mas enfim, não conheço nenhum dos livros que você citou, os dois últimos me chamaram bastante a atenção.

    Beijos! - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma lista quilométrica de livros que quero continuação, mas no momento to tentando não pirar com isso.
    não li nenhum desses q vc citou ainda ;/

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros que tu comentou na postagem, mas realmente eles parecem ser bem marcantes. É definitivamente um tristeza quando gostamos de um livro que não tem continuação, não há coisa pior do que se despedir de personagens que amamos tanto.

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Sophie ela é ótima, eu também sempre acho que seus livros precisam de continuação.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa.. só isso? haha eu não conheço esses livros não, mas gostei muito da história de Dominados e o Segredo de Emma Corrigan, parecem ser muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de livros únicos, pois só assim, tenho certeza de que o autor não vai se perder com continuações desnecessárias. Muitas vezes acaba perdendo a essência que tanto nos agradou. Mas, se o autor conseguir manter o nível lá em cima, porquê não se arriscar, não é?!?! Até agora, dos que eu li, não senti necessidade de ver alguma continuação, pois achei que os autores souberam finalizar aquela história.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos tres, mas os livros da Sophie Kinsella realmente pedem por uma continuação. Li "Fiquei com o seu numero" e quando terminei, fiquei imaginando mil coisas que podiam ter acontecido ou que aconteceriam, e fiquei louca por uma continuação, haha. Fora que me apego aos personagens, e quero sempre mais deles, huhauhuha :p

    ResponderExcluir
  12. Fê todos os livros da Sophie devem ser ótimos neh.
    Tô na fase de ler livros mais divertidos, e peguei pra ler o Fiquei com seu número, q todo mundo falava super bem no skoob. Ri bastante e já quero ler outros livros dela. Acho q os próximos vão ser esses que vc falou.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D