Resenha - Bem-Casados

23 de setembro de 2014



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413052
Ano: 2014
Páginas: 288 
Sinopse - Bem-Casados - Quarteto de Noivas - Livro 03 - Nora Roberts
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


O terceiro livro do quarteto de noivas conta a história de Laurel e Del. Laurel é a criador de bolos da empresa de casamento votos. Ela é uma mulher forte e determinada e que acima de tudo gosta de ser independente, não aceita que ninguém venham interferir em suas decisões e talvez seja por isso que ela começa a bater de frente com Delaney. Del é o irmão de Parker e o advogado da empresa. Desde sempre ele cuidou das meninas como se fossem suas irmãs, sempre protegendo-as. Esse excesso de proteção começa a irritar Laurel que sempre foi apaixonada por ele. 

Laurel sempre teve medo de revelar seus verdadeiros sentimentos, por acreditar que ele a considera-se como uma irmã. Em meio a uma discussão ela acaba tacando um beijo nele e tudo começa a mudar. Delaney percebe que sempre a enxergou como uma mulher e não como irmã e os dois decidem engatar um namoro. Mas esse começo de relacionamento tem regras. Eles combinam que durante um mês não poderão fazer sexo, esse mês sera apenas para se identificarem um com outro sem o rótulo de quase irmãos. É durante esse tempo que eles deverão rever suas atitudes e seus sentimentos, para confirmar que tudo o que sentem um pelo um outro é verdadeiramente amor.


Eu estava bem empolgada com essa leitura em razão do Del, desde o começo da série ele já tinha se tornado um dos meus personagens preferidos e eu estava ansiosa demais para conhecer um pouco dele. Não digo que fiquei completamente satisfeita com o enredo que Nora criou, mas acho que supriu em grande parte a necessidade que eu tinha de encontrar uma grande história. 

Conhecer um pouco mais da Laurel foi algo esplêndido, poder saber os detalhes do que a levou a se tornar uma doceira profissional. Cada pedaço de história que Nora jogava me prendia ao livro, fiquei tão interessa que por mim o livro teria umas 600 páginas, eu realmente queria muito saber do passado dela, do tempo em que ela trabalhou no restaurante, de quando foi para a faculdade. Mas acho que o enredo se limitou muito a Laurel, também gostaria de saber um pouco mais do Del e isso ficou faltando no livro. Nora apenas dá uma pincelada sobre o passado de Delaney, mostrando algumas de suas paixões, algumas cenas e infelizmente isso não foi suficiente. 

Um ponto muito positivo é a introdução que Nora faz para o quarto livro, em várias passagens de Bem-Casados ela vai nos levando para o caminho da história de Packer, Talvez seja isso que mais me agrade na Nora, ela não deixa pontas soltas, nem assuntos soltos no ar, ela faz questão de sempre deixar os pontos muito bem interligados. 

Li muitas resenhas desse livro e vi muita gente dizendo que por enquanto foi o melhor livro da série , mas apesar de ser apaixonada por Del, a formula do melhor livro não funcionou comigo. Ainda considero mar de rosas o melhor da série. Eu pensei que fosse morrer de amores e ser capaz de sentir os sentimentos de Del e Laurel, mas não consegui. Compartilho da opinião de que toda aquela química prometida nos livros anteriores não foi exposta aqui, o que Nora apesentou do casal não foi suficiente. 

A narrativa como sempre estava maravilhosa, em alguns momentos gargalhei, chorei, fiquei com raiva e proporcionar esse mix de sentimentos, poucos conseguem, pelo menos não como a Nora. A capa arrasadora, bem a cara da Laurel e a revisão impecável.

Nota: 4 esmaltinhos.


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Gosto bastante dos romances da Nora, é um dos poucos que conseguem driblar aquela coisa clichê que quase todo o gênero tem. As capas desses livros são lindas, e apesar de ainda não ter lido nenhum da série as histórias me parecem bastante interessante e envolventes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Ainda não li nenhum dos livros, então não sei te dizer se gosto ou não! srsrsrsrrs
    Mas se vale de alguma coisa, acho as capas lindas! rsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Nora, ainda não li este, mais como a Nora sempre arrasa, deve ser bom, irei ler com certeza. Adoro os romances da Nora. A resenha ficou perfeita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei os dois primeiros livros dessa série, Nora Roberts é ótima, estou doida pra ler esse, e já estou super curiosa pra conferi a história de Parker e do mecânico Malcolm em Felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que ficou faltando aquela cerejinha no bolo com esse casal que prometia ser o melhor da série, né?!?! Pelo menos a Nora conseguiu manter o alto nível da sua série até agora. Agora é esperar para o próximo e torcer pra que supere esse volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Li somente o primeiro livro da série e infelismente não curti muito.
    Adoro as histórias de Nora Roberts,e não vou desistir de ler os outros. ;)

    ResponderExcluir
  7. Nora Roberts é uma diva mesmo, ouço muitos comentários sobre seus livros, e cada vez me apaixono mais. *-*

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que pareça nunca li nada da Nora Roberts *o* Sempre vejo muita coisa sombre os livros dela, e quem lê sempre fala muito bem. Tenho vontade de ler algum, mas não sei nem por onde começar hahaha. Mas adorei a resenha desse ^^ E amei a capa *u*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D