Resenha - Intenso Demais

21 de setembro de 2014

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859240
Ano: 2014
Páginas: 464
Tradutor: Kenya Costa
Sinopse - Intenso Demais - Trilogia Rock Star - Livro 01 - S. C. Stephens. - Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Intenso demais conta a história de Kiera. Ela namora Denny há dois anos e pra ela, ele é o cara perfeito. Quando surge uma boa oportunidade para a carreira de Denny, eles resolvem se mudar para outra cidade. Nessa mudança o casal vai morar junto com um amigo de infância de Denny, Kellan Kyle, 


Kellan é sexy e muito sedutor, ele é vocalista de uma banda de rock e um safado assumido, pega todas as mulheres que ve pela frente. Quando um imprevisto acontece e Denny precisa viajar, Kellan acha que precisa de cuidar de Kiera, ela se sente sozinha diante a ausência do namorado e vê em Kellan uma oportunidade de se distrair da solidão e carência que estão passando. Eles se tornam muito amigos e passam a conviver de uma maneira diferente. Com esse tempo só pra eles, surge uma oportunidade de que ambos percebam a química que rola no ar. O relacionamento começa a ficar cada vez mais intenso, sedutor, perturbador. O que eles tem é de uma força tão grande que eles se sentem perdidos quando tudo muda da noite para o dia. 

Acho que a frase ( O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já esta com o cara certo?) presente na capa do livro cai como uma luva para o enredo. Kellan é realmente o cara perfeito, melhor dizendo, o cara é foda mesmo. Lindo, sexy e carinhoso ele consegue conquistar o coração de Kiera. Denny é aquele tipo de cara que passa segurança para a mulher, que você duvida muito que um dia vá se interessar por outra, ou trair a mulher, que batalha na vida e esta sempre buscando crescer profissionalmente, fica clara pra nós que ele é apaixonado pela Kiera. Mas sinceramente acho que ele poe em risco o relacionamento deles quando começa a se importar mais com a vida profissional do que a pessoal. Posso dizer que ele chega a ser sem noção as vezes. Ele sempre acha que é tudo fácil, que a distância pode ser superada. Meu amigo, suportar distância é uma coisa, agora aguentar você ficar fazendo vida profissional e dar um dane-se para sua namorada é outra. No que Denny peca, Kellan completa e acho que por isso entendo a indecisão de Kiera.

Para nós estava mais do que claro seu amor por Kellan, mas só ela não é capaz de enxergar e o enredo gira basicamente em torno disso, da decisão final de Kiera. Stephens esta de parabéns por conseguir levar o livro até o final sem torna-lo monótono. O primeiro livro da trilogia é bem extenso e fiquei muito receosa quando vi o caminho que os personagens iam tomando, medo de que a história se tornasse maçante, mas a autora consegue contornar muito bem, de uma forma bem gostosa, tanto que eu não conseguia despregar o olho do livro até que terminasse. 

O bom desse livro é que os personagens secundários também conseguiram despertar minha atenção. Me peguei torcendo para que a autora fizesse um livro de cada um dos caras da banda e também sobre a irmã da Kiera. Cada um tem sua particularidade e a autora soube expor isso de uma forma fascinante. 

Talvez o que eu menos tenha gostado no livro é o final. Eu entendo o ponto de vista da autora em querer criar um meio de ligação para o próximo livro, mas não acredito que tenha sido impactante o suficiente para se tornar um final especial. É claro que ele atinge o objetivo de nos deixar com a pulga atrás da orelha pra a continuação, mas Stephens poderia ter trabalhado melhor esse aspecto. 

Em suma, posso dizer que foi um livro que conseguiu atingir minhas expectativas, não o considero mais do mesmo, para falar a verdade eu nunca considero os livros mais do mesmo. Em minha opinião todos tem algo que possa os tornar diferente. A narrativa é bem leve e apesar do livro ser grosso, em poucas horas da pra terminar. A diagramação ficou bem agradável e a capa show de bola. Só posso dizer que estou contando nos dedos os dias que faltam para ter a continuação em minhas mãos.


7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Oi Feh!

    OMG! Eu quero ler este livro! Não só pelo enredo, mas pela capa que me conquistou desde a primeira vez que vi!
    Adorei a resenha! Curiosa é pouco para me definir! rsrsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou a maior fã do gênero, e acho que iria me irritar profundamente com uma mulher indecisa, e ainda por cima uma traição. Não tem jeito, para mim não é aceitável nem em histórias. Além disso, a sinopse não me atraiu tanto quanto deveria para eu realmente me interessar pela leitura. Mas a capa é decididamente linda.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse livro não me chamou muita atenção. Gostei da sua resenha e percebi que não fiquei completamente convencido de que quero ler. Acho que esse dilema que a protagonista está passando é por safadeza dela. A partir do momento que você está em um relacionamento sério, e passa a olhar para outras pessoas, mostra que o relacionamento já era. Ou para pra ter uma conversa séria, ou parte pra outra.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Só de olhar a capa do livro,já me encheu de vontade de ler.
    E lendo a sinopse e a resenha,minha curiosidade só aumentou!
    Adoro uma bom romance! :)

    ResponderExcluir
  5. QUEROO LER ESSE LIVRO, confesso que ele já ta na minha lista um tempinho, a sua resenha ficou perfeita. Que decisão Kiera vai ter que tomar hein. Curiosa

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro desde da primeira vez que bati o olho nessa capa e li a sinopse, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Ja tava morrendo de curiosidade pra ler esse livro, depois dessa resenha então, necessito dele! *o* Só fiquei com a pulga atras da orelha pelo final que podia ser melhor.. Mas acho que mesmo assim vou arriscar e ler :3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D