Resenha - Tigana - A voz da Vingança

4 de setembro de 2014

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296159
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Ana Cristina Rodrigues



Sinopse - Tigana: A Voz da Vingança - Tigana - Livro 02 - Guy Gavriel Kay
Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.








Dando continuação a A Lâmina na Alma, Tigana – A Voz da Vingança segue de onde o livro anterior parou. O livro acompanha o Príncipe Alessan e seus amigos em sua busca pelo nome perdido de Tigana, uma terra amaldiçoada por um dos feiticeiros que domina a Península da Palma. Os planos de Alessan continuam prosseguindo, sabendo ele que para ter o nome de Tigana de volta precisar derrubar os dois feiticeiros de uma só vez.

Enquanto os personagens seguem caminhos distintos, essa nova parte da história mostra um pouco do passado e dos segredos deles, nos fazendo entender um pouco de suas personalidades.

Ao mesmo tempo, é perceptível que uma “batalha” é iminente, pois os feiticeiros dominantes tomam decisões complicadas que Alessan usa a seu favor, driblando tudo para acabar de vez com eles e trazer de volta o que foi tirado de muitos.

Como eu comentei na resenha de A Lâmina na Alma, Tigana era originalmente apenas um livro, então A Voz da Vingança não é o segundo livro de uma série. Ele é o desfecho da história, onde toda a ação e a inteligência acontecem.

Achei interessante Guy Gavriel Kay ter nos apresentado novos personagens, como os Andarilhos da Noite, que anualmente travam uma batalha “territorial” contra “Os Outros”, seres bem sombrios. Foi uma das melhores partes do livro para mim.

Gostei bastante da continuação da trama, que, como eu já disse, mostra outro lado dos personagens e da própria história, como um conjunto de engrenagens e peças que vão se encaixando e dando mais sentido e riqueza ao livro.

Apesar de eu imaginar que não haja diferença, achei a narrativa neste livro mais fluída do que no primeiro livro; talvez a própria trama seja mais chamativa, já que em A Lâmina na Alma temos uma apresentação geral aos personagens e ao mundo e o começo de uma trama que vem se desenvolver intrinsecamente em A Voz da Vingança.

A capa desse livro é muito mais bonita do que a do livro anterior, mas senti falta dos mapas na parte interna da capa. O acabamento físico do livro continua impecável como sempre.

Enfim, o desfecho de Tigana se mostrou muito satisfatório e valeu completamente a pena o tempo investido; essa obra da Literatura Fantástica é ricamente verdadeira, repleta de ação e drama. Para quem gosta do gênero fantástico, indico a leitura de Tigana.

 Por: Henrique Morais


15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Oi Fe, oi Rick!
    Estava a fim de ler esse livro desde o primeiro na verdade.
    Foi bom saber que o segundo continua tão bom quanto o primeiro!
    Agora é esperar a grana entrar e comprar os dois! hahaha

    Beijinhos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Adoro a capa desse livro, mas não sei se leria pois não é muito meu genero, quem sabe um dia rola uma oportunidade, mas a resenha ficou muito boa gostei bastante.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Henrique!

    Ainda não li o primeiro livro... :(
    Mas gostei de ambas as resenhas, espero poder lê-los logo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Rick,
    Eu já era louca pelo primeiro, que não consegui ler...
    Esse agora então, parece mais emocionante ainda!
    Estou tão atolada de livros atrasados que pelo visto vou demorar um pouco mais pra ler..

    Beijinhos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nem o primeiro apesar de já conhecer a algum tempo, mas acho que não vai ser umas das minhas leituras tão cedo porque não faz muito o meu gênero literário, mas quem sabe algum dia quando eu tentar outros gêneros.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ganhei o primeiro livro e ainda não li .
    Apesar de não ser muito o tipo de história que leio com frequência,achei a trama interessante!

    Vou ler em breve,e se eu gostar,passo para o segundo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço essa série, mas a sinopse e a capa me chamaram bastante atenção. Gosto muito de histórias fantásticas, pois me fascinam e me prendem do início ao fim. Achei super interessante essa questão de amadurecer os personagens de um livro para outro, acho importante fazer com nos identifiquemos e entendamos melhor aqueles que fazem a trama.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Eu sou fã de literatura fantástica e estou sempre em busca de novas obras que fujam do clichê, porque infelizmente hoje no mercado tem muita imitação de outras séries. Essa particularmente me lembrou Trono de Vidro, mas so por causa da personagem mulher que parece ser forte e decide, me deu vontade de ler!

    herdeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro, e achei super interessante a história que foi criada ali. ainda não li A Voz da Vingança, mas juro que essa sua resenha me deixou muito mais confiante em "gastar um tempo" com ele. Ver a história de outra perspectiva fazendo fechar as pontas soltas que ocorreu foi uma ótima tirada da autora. E quero mesmo saber quem são os andarilhos da Noite. Tenho uma ideia do que seja, mas apenas só.

    Bejos

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Não conhecia esta série, mas lendo a sua resenha, fiquei com vontade de conhecer!!!
    E a capa me chamou muito a atenção!!! Bem legal!!!^^
    Já entrou para minha lista de "livros para ler".
    Espero que corresponda as minhas expectativas!!! :)

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a série.... E não é um gênero que me prende muito!!! Mas a capa é muito bem feita....

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto falar nesse livro, não sei se leria, talvez eu desse uma olhada e quem sabe me interessasse e gostasse da leitura né. Mais a resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que essa segunda parte da história foi melhor do que a primeira. É bem o que você disse, algumas tramas tendem a se desenrolar mais depois do universo criado pelo autor ser apresentado na primeira parte da obra. Eu tenho bastante vontade de ler, pois em amarro em tramas que tenham essa pegada Medieval.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Parece ser interessante, eu fiquei curioso sobre o livro.
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar dessa autora nem desses livros '-' Mas adorei a resenha e gostei bastante do livro. Parece ser uma historia bem trabalhada, com bastante detalhes e com direito a muita ação *u* Vou colocar na lista ja :p

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D