Resenha - Os segredos de Colin Brigerton

28 de setembro de 2014


Edição: 1
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Cláudia Guimarães

Sinopse - Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

O quarto livro da série Os Bridgertons vai contar a história de Colin e Penélope. Penelope Featherington é amiga dos Bridgertons há anos e esta sempre frequentando a casa da família e desde muito cedo nutre uma paixão secreta por Colin. Penelope sempre foi uma adolescente gordinha que usava vestidos feios e era sempre criticada por todos. Certa vez ela escuta Colin dizendo que nunca se casaria com ela e fica arrasada. Depois desse acontecimento Colin sai em viagens por países a fora.

O tempo passa, Penelope perde os quilinhos extras e vira uma mulher lindíssima. Entretanto seu tempo para debutar na sociedade já passou e agora ela é considerada uma solteirona aos 28 anos de idade. Colin retorna e se depara com a mulher linda que sempre foi sua amiga. Eles passam a conversar e Colin enxerga nela a mulher maravilhosa que sempre esteve ao seu lado. 

Estava aguardando ansiosamente o lançamento desse livro e não me decepcionei. Desde que Penelope apareceu na história eu já tinha gostado dela e sabia que Julia não iria me decepcionar e iria arranjar um jeito de colocar ela como protagonista de algum dos livro e achei ótimo ter unido ela a Colin. Ela é uma personagem encantadora, engraçada, vive com o nariz enfiado nos livros, fiel aos amigos e dedicada a família, ainda que esteja chateada e a mãe muitas vezes não perceba isso. Acho que meu amor por Penélope surge ai, identificação própria, me enxerguei totalmente nas características da personagem. 

Eu gosto muito como Julia sempre encontra um personagem que seja capaz de passar aquele humor leve que estão sempre presentes em seus livros, talvez esse seja o que torna os enredos da Julia sempre diferentes e prazerosos de ler. Poucos autores tem o dom de criar uma série e manter o nível em todos os livros. Cada vez que eu termino a leitura de mais um livro da série eu fico pensando qual foi o meu preferido até o momento e não consigo escolher, porque cada personagem é único e dotado de qualidades e defeitos capazes de nos conquistar. A narrativa é algo que talvez não exista palavras para descrever, começar a ler um livro da Julia Quinn exige toda uma preparação, você precisa parar de fazer tudo o que estiver fazendo e se dedicar exclusivamente a leitura, porque meu querido você não conseguirá parar, nem que queira muito, é impossível. Quanto mais leio Julia, mais Julia eu quero. 

E uma dica para você que não sabe se lê ou não o livro, nessa preciosidade vamos descobrir quem é a verdade Lady Whistledown. Prepare a pipocas e o refri e cai dentro dessa história maravilhosa, principalmente se você for curioso como eu =)



8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Todo mundo fala muito bem da narrativa da Julia, e eu fico com cada vez mais vontade de conferir. Romances de época são os meus preferidos nesse gênero, e eu creio que esses sejam muito interessantes e envolventes. Como não li nenhum da série, teria que começar do início, mas me disseram que não precisa necessariamente lê-los em ordem :D

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala muito bem da narrativa da Julia, e eu fico com cada vez mais vontade de conferir. Romances de época são os meus preferidos nesse gênero, e eu creio que esses sejam muito interessantes e envolventes. Como não li nenhum da série, teria que começar do início, mas me disseram que não precisa necessariamente lê-los em ordem :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Pois é... apesar de eu gostar muito de romances de época, ainda não li nenhum desses livros.... espero que eu tenha a oportunidade de lê-los, pois adorei sua resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livros da Julia, adoro livros de época e vejo falarem muito bem dos livros dela, mas eles já estão na minha lista e Uaau essa série já está no seu quarto livro, adorei sua resenha, me fez ter mais vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto de romances históricos,mas ainda não li essa série.
    Gosto de livros bem romànticos e divertidos, e lendo a resenha , vejo que é o caso desse.
    Dica muito bem anotada e em breve vou ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de romance histórico e essa série da Julia Quinn é ótima, estou doida pra ler esse quarto livro.

    ResponderExcluir
  7. É muito legal quando queremos que uma personagem interessante se torne protagonista de algum volume, e vem a autora e, além de coloca-la nesse posto, ainda faz um belo trabalho, né?!?!
    Só leio resenhas positivas dessa série da Julia Quinn, e com esse não foi diferente. Já em relação a descoberta do grande segredo de quem é a "fofoqueira", fiquei com um pé atrás, pois ainda tem alguns volumes da série, e quero saber como ela vai desenrolar essa parada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. De tanto ouvir falar dos livros da Julia Quinn comprei os dois primeiros, "O duque e eu" e "O visconde que me amava". Chegou essa semana, então não li ainda, mas ja to louca pra ler. Cada vez que leio alguma coisa sobre os livros dela, fico mais curiosa e com mais vontade de ler *u* E essas capas? Sou apaixonada por elas *u* Não posso falar muito sobre esse livro, porque não li os outros, mas adorei a resenha, me deu vontade de sair do computador agora e ir ler os livros, hauha :p

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D