Resenha - O livro dos vilões

5 de outubro de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501042101
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Ryta Vinagre

Sinopse - O Livro dos Vilões
Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

O Livro dos vilões é um livro de contos sobre os vilões mais famosos.

 O conto de Cecily Von Ziegesar é sobre Cinderela e as irmãs más. Conta a história de uma Cinderela moderna que é "escrava" das irmãs, fica na fila de liquidações para as irmãs, faz as provas e os deveres de casa e etc. Foi um conto bem curtinho mesmo, eu gosto bastante da narrativa da Cecily, mas sempre acho os finais dela meio sem pé nem cabeça, e o mesmo aconteceu no conto "Sobre sapatos e selfies" que é basicamente uma cópia de Gossip Girl e tirando a narrativa legal da Cecily o conto foi bem fraquinho, começou bem empolgante, mas depois ficou sem graça, previsível e terminou do lada com um final bem nada a ver.

O conto da Carina Rissi é uma releitura da história da Branca de Neve, Malvina é a protagonista e faz o papel da Rainha Má. Malvina é uma modelo famosa e extremamente obcecada com a sua beleza. Seu marido morreu deixando a enteada para ela cuidar, Bianca é uma garota de 17 anos que eu achei bem nada e não lembra nada a Branca de Neve, ela sinceramente me parece bem invejosa, assim como a Malvina. As coisas começam a ficar tensas quando Bianca consegue uma campanha que era de Malvina. A partir dai Malvina passa a perseguir ainda mais a Bianca. O conto " Menina Veneno " foi é o maior do livro e um dos que mais gostei. Adorei Malvina, detestei Bianca, achei ela um pé no saco e fiquei torcendo pra Malvina o tempo inteiro. O final não foi o que eu esperava, mas o restante da história compensou tudo.

Quanto mais afiado o espinho é o conto da Diana Peterfreund e fala sobre Malévola *_____* minha eterna vilã preferida. Nesse conto ela é Malena, uma personagem super carismática e muito apaixonante *_* nesse conto Malena é a boazinha e as fadinhas da histórias original é que são as malvadas ><  Diana sempre tem o dom de abordar corretamente o ambiente escolar, gosto como ela retrata a questão do bullying. Nessa história, tudo o que Malena quer é ser uma pessoa normal, ela é descendente de bruxas e por isso recebe sempre muitas ofensas, cruéis na maioria das vezes. O príncipe encantado é um verdadeiro banana miserável. O conto na verdade é bem emociante, eu consegui sentir pena da Malena na maioria das vezes e sinceramente não sei como ela suportava tantas coisas. E o final foi tão triste :/

Fabio Yabu foi uma grande surpresa e o conto " A menina e o lobo " foi minha primeira experiencia com o autor. Essa é a história de chapeuzinho vermelho e do lobo mau. Fabio faz uma desconstrução do conto original sob o ponto de vista de que o lobo mau não é tão mau. O vilão nessa história é o Narrador, que faz o que quer com os personagens. Cansado de ser manipulado o lobo tenta dar o fora e acaba conhecendo Clara, uma garotinha de cinco anos super fofilda. A amizade entre ela e o lobo é a coisa mais linda do universo *_* fiquei mega apaixonada e pensando como Fabio Yabu pode acertar tanto nessa releitura. Esse realmente foi um conto muito emocionante e de uma criatividade inigualável. 

Enfim, eu adorei o livro dos vilões, foi uma bela surpresa e os contos muito agradáveis, principalmente A menina e lobo. 



7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Oi Feh! Ha... eu quero muito esse livro, o das princesas tbm, mas por enquanto, tenho que me segurar! Bienal ainda ta me cobrando! kkkkkkkkk

    Adorei a resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de releituras,esse livro deve ser maravilhoso!
    Mas não está entre meus desejados. :\

    ResponderExcluir
  3. Amei O livro das princesas estou doida pra ler esse parece ser ótimo também!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros de releituras de contos de fadas. Pelo que entendi, o único homem foi o que mais mandou bem no conto. Não que os outros tenham sido ruins, mas ele conseguiu se sobressair, né?!?!
    Estou super curioso pra dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Que legal, achei super bacana, pela sinopse e resenha da pra entender um pouco a estória, fiquei curiosa, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de contos de fadas, e é muito bom ver que os autores estão investindo em suas releituras. Esse livro me chama atenção primeiramente pela capa, que eu acho divina, e depois pela temática que aborda e o modo como foi construído, com certeza está na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Amo releituras, e to louca pra ler esse livro *u* não li "O livro das princesas" tambem, mas quero muito ler os dois. E essa capa é muito fofa *u* amo demais ela.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D