Resenha - Trono de Vidro - Coroa da Meia - Noite

6 de outubro de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401397
Ano: 2014
Páginas: 406


Sinopse - Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro - Livro 02 - Sarah J. Maas
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Celaena agora é a campeã do rei e tornou-se a assassina real. Sempre que o rei quer matar algum adversário ele emite a ordem para Celaena e passa todas as informações necessárias sobre o próximo a ser eliminado. Mas mal sabe o rei que ela nunca matou ninguém da lista. Ela sempre forja a morte deles e diz ao rei que o serviço foi executado. Um belo dia a manda matar um antigo conhecido. A justificativa do rei é que esse conhecido esta organizando um movimento reacionário para derrubar o governo. Celaena agora quer descobrir que movimento é esse e de onde ele surgiu e também quais são os planos do rei e o que tanto ele esconde. 

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU DEUS o que é essa série. Quando eu penso que nunca vi nada igual Sarah Maas me aparece com Coroa da Meia-Noite, acho até que ouso dizer que esse é o melhor livro de fantasia que já li na vida. Não tem nada, nada igual a esse livro, não há personagem melhor que Celaena e Chao. 

Nesse segundo livro a nossa campeã se aproxima cada vez mais de Chao, ele sempre protetor, sedutor e sexy. Ela acaba se afastando de Dorian quando eles descobrem que possuem propósitos diferentes. A princesa Nehemia esta cada vez mais misteriosa >< Eu sempre desconfiei das intenções dela, desde o primeiro livro. 

Eu não sei como mas Sarah Mass consegue melhor cada vez mais. Incrível o dom que a autora tem que criar reviravoltas na história e não ser nada previsível. Quando você pensa em alguma coisa e acha que finalmente descobriu uma informação legal, ela samba na sua cara e joga uma bomba do tamanho da China em cima do leitor. 

E minha gente o que foi esse final? Eu fiquei tipo WTF senhor? Sinceramente estou desesperada pela continuação, eu ainda não sei se essa mulher já escreveu o terceiro livro, mas se ela não escreveu eu vou ter um troço e ir atrás dela. Eu preeeeeeeeeciso saber qual é o restante da história. 

A capa é sensacional, exatamente do jeito que imagino a Celaena. E se quer saber sou team Chao forever! O melhor de ser apaixonada pela série é que encontrei duas amigas lindonas que também estão compartilhando o vício comigo. Né Beta e Quel?


10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Outra série que estou desesperada para começar a ler, apesar de eu não ter nem o primeiro livro ainda :(

    Amo essas releituras de contos de fada e claro, sou apaixonada pelas capas desta série! Já estão na minha listinha! Espero poder ler em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Ainda não conheço essa série e nem sei se faz muito meu estilo de leitura, mas sabe que fiquei curiosa? Você falou tão bem do livro e com tanta empolgação que fiquei com vontade de conhecer. Quem sabe eu leia mais para frente. ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha que leio sobre a série,e confesso que fiquei bem curiosa em lê-los.
    Essa trama parece ser bem movimentada. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu to doidinha pra começar a ler essa série - a capa do primeiro livro é apaixonante! - mas ainda nao comprei. Bon saber que o segundo livro não decepciona nem um pouquinho e ainda é muito muito bom!
    Linda resenha
    Faz tempo que nao leio fantasia .... Estou lendo mais livros "normais" rsrs
    Rush? De qual livro?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Vi a resenha desse primeiro livro no blog da Kel e agora fiquei com vontade de ler mas o que mata é que tem continuação e se a autora nem escreveu ainda ai que fica pior kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita que é tão bom quando a gente se apaixona por uma série assim, não é?!?! Até hoje, pouquíssimas me deixaram com essa sensação. Mas, como sempre só começo a ler depois que tenho todos os volumes em mãos, não fico com toda essa ansiedade pela continuação. Espero que o terceiro volume continue tão bom quanto os dois primeiros, hein?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Gente, tenho que ver essa série, vou esperar a autora termina-la, só assim não fico com aquela ansiedade.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas preciso admitir o quanto sinto vontade de conhecer a história. Não li muita coisa de literatura fantástica, as obras são muito detalhadas e isso me deixa bem receosa, mas o pouco que li gostei bastante. O enredo parece ser interessante, além da capa ser linda também. Com certeza um prato cheio para a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessei muito pela serie, mas confesso que depois da sua resenha fiquei curiosa *u* O modo como voce fala dela, tão ''apaixonada'' me contagiou haha. Vou pesquisar mais sobre a serie ^^

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D