Livros favoritos de 2017 (Parte 2).

22 de janeiro de 2018

Olá pessoas! Mais um ano se passou, e passou muito rápido, não é? Queria ter me dedicado mais aos blogs que participo, ter lido mais livros físicos. A parte um você encontra aqui. Dividirei em duas postagens, apesar que, esse ano eu fui bem seletiva nas avaliações. Dos 48 livros, 10 eu favoritei, sendo livros de séries então não sei contaria, pensando bem. PARTE 1 DA POSTAGEM.



1. Dragon Bound e Storm’s Heart (Thea Harrison):
Você conhece Thea Harrison? A conheci através do blog da Gabi (Livros e citações). A autora possui muitas séries, mas estou lendo The Elder Races, traduzindo como Raças Antigas. Amo romance sobrenatural e Thea sabe escrever e o faz muito bem. Sonho que fossem publicados no Brasil. The Elder Races é uma série de romances paranormais, um mundo onde a luz e as trevas convivem e ao mesmo tempo estão em conflito, temos fadas, a FAE, Nightkind Demonkind, Wyr que vivem, trabalham e se relacionam entre si e com seres humanos. 

Peguei um trecho do livro dois, Storm’s Heart (Coração da tempestade), onde falam um pouco das principais raças: 

(...) Havia sete territórios das raças antigas que cobriam a geografia humana dos Estados Unidos. O território Wyr, onde Dragos tinha governado por séculos com base em Nova York. A sede dos Élficos, localizada em Charleston, Carolina do Sul. O território dos Dark fae (fadas das trevas, tradução literal), em Chicago e os Light Fae (Fadas da luz, tradução literal), Los Angeles. Os nightkind, todas as formas vampíricas e os bruxos humanos. Os Demonkind, vários tipos diferentes, de Goblins e Djinn (...). 

Parece confuso, porém logo logo você pega o jeito e entende tudinho. Uma série que te prende, literalmente. Lidos: Dragon Bound, Storm’s Heart. Lerei em breve, Serpent’s Kiss. 

É uma série longa, os nove primeiros volumes pelo que entendi são dos principais e entre eles a autora lançou as “novellas” e collections. VEJA AQUI. 


2. Série Heart e Soul (Angela Verdenius):

Essa é aquela série que você NÃO JULGA pela capa. As capas são peculiares, porém o enredo é ótimo. Angela é uma autora conhecida internacionalmente e creio que algumas leitoras conheçam sua escrita por conta de outras séries. Site da autora aqui. Gostei da série pelo fato das protagonistas serem guerreiras, então estão nem aí para os boys. Ao decorrer do enredo que eles irão se conhecendo e se apaixonando. Não é aquilo, te vi e já te amo sabe.

É uma série futurística/Sci-Fi e ENORME, 18 livros até agora. Então colocarei as capas dos que li até agora:

Nesse blog você encontra a sinopse dos dois primeiros volumes. 


3. Série/trilogia Wraith Kings (Grace Davens):

Em dezembro de 2017 eu conheci a escrita de Grave Davens e sofri com a primeira e única ressaca do ano. Como dizem: Que tiro foi esse? HAHAHAHA. Como assim eu não tinha lido nada dessa mulher, sério, editoras publiquem-na! Até agora a série conta com três livros e dois contos. Não sei se a autora publicará novos livros dessa série específica. 

O primeiro livro se chama Radiance. O segundo: Eidolon. E o terceiro: The Ippos King. Eu li o primeiro livro e me apaixonei e confesso, eu estou com receio de ler o segundo. Eu sei que vou sofrer. O primeiro livro é bem introdutório, casal se conhecendo e no final tem o clímax para o próximo. Nem sei me expressar sobre sem soltar spoiler. 

Brishen Khaskem, príncipe de Kai, viveu como o herdeiro substituto na linha sucessória de um trono já predestinado a outro. Um acordo e uma aliança política entre o reino humano de Gaur e o reino de Kai-Nast Haradis requer que se case com mulher Gauri para selar o tratado. Sempre foi um filho obediente, então Brishen concorda com o casamento e descobre que sua noiva não é tão feia como esperava e mais linda do que teria imaginado.
Ildiko, sobrinha do Rei Gauri, sempre soube que seu valor para a família real era uma união estratégica. Resignada com seu destino, se horroriza ao saber que o noivo não é apenas um aristocrata estrangeiro, mas o príncipe mais jovem de um povoado pouco familiar e nem humano. Unindo seu destino com seu marido, Ildiko deixará para trás tudo o que conhece para abraçar um homem envolto em escuridão, mas com uma alma forjada pela luz.
Duas pessoas unidas pelos laços da obrigação e da política que irão descobrir estarem destinados um ao outro, assim como os poderes de um reino hostil que querem separá-los.
No goodreads é possível ver os outros livros da série e suas sinopses: aqui.



Gostou da postagem? Deixe seu comentário sobre ele. Até logo! 

11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Ano passado não li nenhuma série. Li duas trilogias, vale?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a maioria o que foi bom , fiquei muito curiosa com Radiance 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho procurado ler livros que não estão na boca do povo. Radiance é maravilhoso. <3

      Excluir
  3. Série Heart e Soul (Angela Verdenius) 😍😍😍
    Quero muito lê essa série 👏👏😛👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que li algo da Angela e gostei. Creio que você curtirá também.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa pra ler, mas temho um pé atraz com série, trilogia pra mim ainda vai, mas é bom mudar de bez em quando quem sabe um dia kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho pé atrás, mas são séries que já estão adiantadas, então terei tempo de acompanhar e não ficar esperando pelo próximo.

      Excluir
  5. Série Heart e Soul fiquei interessada nessas séries ��❤

    ResponderExcluir
  6. Li toda a série de Elder Race e te conto q é uma das minhas favoritas desse gênero junto a descoberta das bruxas.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D