Resenha - A Estrela da Meia-Noite - Marie Lu

15 de janeiro de 2018

Ano: 2017 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Rocco

Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?

// CONTÊM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES //

Adelina Amouteru é uma Jovem de Elite, uma sobrevivente da febre do sangue, e fez uso dos seus dons. Depois de ser traída pelos Punhais, Adelina se vingou; ela conquistou seu exército e formou sua própria sociedade, tornando-se a Loba Branca, e com essas cartas na manga ela conquistou Kennetra e, aos poucos, os territórios ao redor.












Mas quando mais poderosa e cruel ela se torna, mais seu poder se volta contra ela; as vozes em sua cabeça se tornam cada vez mais fortes e insistentes... Só que ela não é a única afetada; aos poucos, uma teoria sobre os Jovens de Elite começa a se mostrar real, teoria na qual seus poderes começam a consumí-los pouco a pouco, até levá-los à morte. E, para piorar, algo está envenenando o mundo, matando o que encontra no caminho.

Agora Adelina precisará dar uma trégua à sua vingança e mais uma vez se unir aos Punhais para combater um poder ainda maior que os próprios Jovens de Elite.


A Estrela da Meia-Noite é o desfecho da trilogia Jovens de Elite, de Marie Lu, que me conquistou desde o primeiro livro e me surpreendeu muito em todos os aspectos... Eu já havia lido Legend da autora e não tinha gostado tanto quanto gostei de Jovens de Elite, então eu fiquei bem impressionado com o quanto ela conseguiu me prender nessa trilogia. 

"Houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha."

A escrita dela é maravilhosa, de verdade. Acho que outro escritor não teria conseguido fazer o que ela fez com esses livros... Ela transmite incrivelmente bem as emoções dos personagens e a luta interna de Adelina contra as trevas, além de conseguir alterar os pontos de vistas entre os capítulos em tornar a leitura monótona sob a visão de outro personagem. Ela realmente se superou nesses livros.


Estrela da Meia-Noite consegue ser um livro bastante diferente dos dois primeiros em alguns aspectos, mas ao mesmo tempo ser um desfecho PERFEITO para a história de Adelina. Enquanto os outros livros trabalham bastante a parte política e as batalhas do livro, junto com o desenvolvimento do lado sombrio de Adelina e sua ascensão, esse desfecho foca bastante na mitologia do mundo criado pela autora (calma, tem todo o sentido para a história). Eu adorei como a autora conseguiu fechar tudo que ela vinha trabalhando e ainda assim conseguir entregar novas informações ao leitor, sem deixar nada em aberto. Marie Lu, eu te venero!

Meu único ponto negativo para esse livro é: ele é o livro mais curto da trilogia! Eu achei o ritmo perfeito, tem uma dose bem colocada de acontecimentos que prendem o leitor, tem uma carga emocional imensa, mas eu QUERIA MAIS. Esse ponto é unicamente meu, pois não afeta na história... ela não vai te deixar sem resposta nenhuma, e nem deixar de cumprir seu papel, mas quem vem acompanhando a série e se apaixonando a cada livro vai sentir que acabou muito rápido.

De qualquer forma, a autora conseguiu mais uma vez me conquistar e me inserir na história de uma forma incrível. Eu adorei como tudo acabou, mesmo tendo chorado horrores... A única coisa que me resta é pedir que vocês leiam esses livros. Vou recomendar eternamente <3



3 Blogger
Facebook

3 comentários

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D