Resenha - Amor & Gelato - Jenna Evans Welch

29 de janeiro de 2018




Título: Amor & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.
Eu comecei a desejar esse livro quando descobri que ele se passava em Florença, um das cidades que eu mais quero conhecer no mundo, sou completamente fascinada pela Itália. Eu tinha certeza que iria me apaixonar por esse livro, não tinha como ser diferente. 

Amor & Gelato conta a história de Carolina, mais conhecida como Lina, uma jovem que acaba de perder a mãe, que faleceu vítima de um câncer. Lina agora tem a missão de realizar o último pedido de sua mãe, que ela fosse para a Itália conhecer seu pai. E quando ela menos espera, ela esta desembarcando na região da Toscana e morando numa casa que fica dentro de um cemitério que serve de memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial. 

Tudo ao redor de Lina é completamente encantador, mas ela só consegue pensar em um jeito de ir embora. Ao longo dos seus primeiros dias ela já vai arrumando motivos para adiar sua partida, aparentemente sua mãe deixou um antigo diário para ela, algo que pode explicar seu passado. Isso sem falar nos novos amigos que ela acaba de fazer Ren e Thomas, dois lindos meninos que começam a mexer com seus sentimentos. 



Esse livro foi uma leitura muito deliciosa, o meu maior sonho é conhecer a Itália, mais especificamente Veneza e Florença, e foi maravilhoso poder conhecer um pouquinho mais sobre Florença, confesso que anotei todos os pontos turísticos mencionados nos livros, alguns eu já conhecia por pesquisa própria, mas outros eu anotei para olhar depois. Me senti dentro da cidade, senti aquele frio na barriga toda vez que Lina ia conhecer algum lugar famoso. 

A narrativa é incrível, a leitura flui tão rápido que eu comecei a ler o livro de uma maneira muito despretensiosa, eu pretendia ler apenas algumas páginas antes de dormir, mas quando eu percebi já estava terminando o livro. Amei tudo, os personagens, a ambientação, o enredo criado, as amizades, as confusões. O livro é bem adolescente e ao mesmo tempo muito maduro.

Escrevo a resenha até com certa dificuldade, o livro teve tantas referências legais que é difícil não contar o livro inteiro. As histórias de amor presente no livro também me conquistaram e juro que eu não acharia ruim se ele tivesse o dobro de páginas, amei ler sobre o passado da mãe de Lina e por mim poderia ter muitos mais trechos. 

Enfim, é um livro muito incrível. Vale muito a pena conferir, é aquele tipo de livro que você vai ler em uma sentada. Apenas leiam esse livro e depois me contem. A capa é linda e tem tudo a ver com o livro.




5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Amei a resenha, na verdade estou apaixonada, não sabia que esse livro se passada na Itália, então já estou encantada ,acho que estou precisando de um livro assim bem gostosinho pra ler , fora que a capa acho bem fofa ,eum livro de 320 páginas VC querer o dobro ,o livro só pode ser maravilhoso ,suas indicações nunca me decepcionam ,tenho certeza que esse não vai ser diferente

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, esse é um dos livros q está na minha lista de desejados e saber q vc gostou é um ponto a mais pra comprar ele, há tbm tenho o sonho de conhecer um pouco da Itália, acho a capa desse livro super amorzinho.

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo❤❤❤❤
    Querooo📚📚
    Amo história assim envolvente 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Sempre olhava pra esse livro e ficava na duvida pra comprar. Depois da resenha, amei o enredo e com certeza vou dar uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esse livro é um amorzinhoooo ❤❤❤

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D