Resenha - Romance entre rendas - Loretta Chase

5 de janeiro de 2018

Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Lady Clara Fairfax é uma das solteiras mais cobiçadas de toda Londres e sempre tem uma fila de pretendentes batendo a sua porta com propostas de casamento, o que cada dia a irrita mais. Cansada de ser vista como apenas um objeto, Clara decide se afastar da alta  sociedade e se dedicar a caridade. Certo dia, em visita a uma obra social, ela se depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao advogada Oliver Radford. 

Radford nunca foi um fã da nobreza, mas por uma surpresa do acaso, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Ele deseja manter sua relação com Lady Clara no campo do profissional, mas logo ele perceberá que isso será algo praticamanente impossível. 

Finalmente chegamos ao livro de Lady Clara e eu não poderia estar mais satisfeita. Lady Clara sempre foi uma das minhas personagens preferidas ao longo da série e eu estava muito ansiosa por seu livro, eu sempre soube que ela era muito mais do que parecida ser, que seria completamente fora dos padrões. Adorei o personagem que escolheram para fazer para com ela, Oliver combina perfeitamente com a personalidade determinada e ousada de Clara.




A narrativa de Loretta continua incrível como nos outros livros, é impossível começar a leitura e querer ler apenas algumas páginas, quando eu percebi já estava nos finalmentes. O enredo é muito bem humorado, toda a construção do relacionamento entre os personagens foi algo muito divertido. 


Oliver é um advogado muito inteligente, perspicaz, irônico, sarcástico, mas não menos sedutor. Ele adora lutar pela causa dos mais pobres e é isso que leva Clara até ele, já que ela também luta para proteger aqueles que ama. 

As circunstâncias levam os dois a se apaixonarem perdidamente, mas por Oliver ser apenas um advogado e não possuir títulos, tentar convencer a família de Lady Clara  de que ele é o pretendente certo é realmente uma tarefa difícil e acompanhar o personagem em sua busca pelo sucesso foi muito cômico.

O romance entre Clara e Oliver é construído de uma maneira muito bonita, Oliver é um super companheiro e sabe valorizar a mulher que por quem esta apaixonado, ele não enxerga a fragilidade feminina, mas ele vê Clara como uma mulher forte, inteligente e determinada. Isso fez com o que o casal se torna-se um dos meus preferidos da série. 

Estou me sentindo órfã da série, sempre me sinto assim quando acaba uma série, mas essa realmente parece que deixou um buraquinho no coração. Uma série tão deliciosa assim, não deveria acabar tão rápido. Só me resta torcer para que logo logo a editora Arqueiro chegue com outros livros da Loretta. 

A capa é linda, a revisão e a diagramação ficaram impecáveis como sempre. A editora Arqueiro esta sempre de parabéns. 


4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Não sou muito de ler romance de época, mas confesso que esse me encantou muito.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha ,ainda não conclui a série ,amo a escrita da Loreta e também estou na torcida da editora Arqueiro trazer mais livros dessa diva dos romances de época

    ResponderExcluir
  3. Os romances de época sempre roubam espaço na minha estante e no meu coração. Apesar de alguns serem muito clichês, se bem escritos roubam nossa atenção. Loretta está na minha meta de leitura desse ano. Adorei a resenha e com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D