Resenha - Sombrio Perdão - Melissa Marr

19 de janeiro de 2018


Ano: 2014 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco

Último livro da série Wicked Lovely, um conto de fadas contemporâneo ambientado num mundo ao mesmo tempo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso, Sombrio perdão leva a jornada da jovem Aislinn Foy a um desfecho emocionante. Bestseller do The New York Times, a série de Melissa Marr foi traduzida em 26 línguas e vendeu mais de um milhão de exemplares, conquistando os leitores com seu clima romântico e um tanto sombrio.





Sombrio Perdão é o último livro da série Wicked Lovely, de Melissa Marr... e posso dizer que a autora fechou perfeitamente bem essa série que encanta o leitor desde o primeiro livro. É realmente uma série incrível, uma das mais legais sobre fadas, cheia de surpresas e com uma história bem complexa. 

Nesse último livro, Keenan, o Rei do Verão, está desaparecido e a Corte Sombria tenta se recuperar de um ataque, ao mesmo tempo que um estranho ronda a cidade e oferece riscos à vida dos seres mágicos. Com Keenan desaparecido, Aislinn se tornou responsável pela Corte do Verão... mas ao mesmo tempo que cuida dela e tenta encontrar seu Rei, ela espera pela volta de Seth, que se tornou uma peça importante entre as Cortes... Ele cometeu um terrível erro e desenvolveu poderes que podem afetar muitos, mas se mantêm afastado de Aislinn para deixar que ela escolha entre ele e Keenan. E, ao mesmo tempo que tudo isso acontece, ainda tem a ameaça de Bananach, que se torna cada vez mais poderosa e torna a guerra cada vez mais iminente.




Mais uma vez eu gostei muito dos personagens... Desde o primeiro livro já dava para ver que eram bem desenvolvidos, mas a cada livro percebemos o crescimento deles, mas é em Sombrio Perdão que isso fica ainda mais aparente. Aqui cada um dos personagens terá que lidar com suas próprias responsabilidades e com os perigos que se aproximam.

Em minha concepção os que mais evoluíram foram Donia e Kenan. Kenan sempre foi um personagem muito difícil, mas acompanhar o seu amadurecimento nesse livro foi quase um presente. E Donia sempre foi uma das minhas queridinhas desde o começo, fiquei imensamente feliz com o desfecho dela. 

Apesar de preferir narrativas em primeira pessoa, a narrativa em terceira pessoa não atrapalhou a aproximação do leitor com os personagens, Melissa consegue desenvolver todos os ângulos da história e as emoções dos personagens de forma impecável.




Essa série é muito original e ousada, mas se mostrou um tanto quanto complexa, o enredo é muito bem trabalhado, instigante, cheio de surpresas e momentos de tensão. Contudo, acredito que a série tenha se estendido um pouco além do necessário. Melissa Marr criou uma trama tão intrincada, que por diversas vezes  ao longo da série eu pensei que ela iria se perder na resolução de tudo. Mas, Sombrio Perdão veio para provar que a autora sabia o que estava fazendo desde o começo. 

Como dito anteriormente, uma das melhores séries sobre fadas que eu já li, adoro todo esse universo mágico e esse foi o principal motivo para a série ter me conquistado, principalmente pelo fato de Melissa ter usado um tema batido e transformado em algo tão inovador. 

A narrativa é incrível e repleta de surpresas. Sombrio Perdão não teve a enrolação de outros livros da série, aqui só vi a autora dando um desfecho maravilhoso e levando o leitor a repensar toda a trajetória dos personagens e seus conflitos internos. 

Enfim, adorei o desfecho da série e estou ansiosa por novos livros da autora. Pra quem gosta de fantasia, Wicked Lovely é uma ótima pedida, principalmente agora que a série esta oficialmente completa no Brasil. As capas são lindas e a diagramação muito confortável. O trabalho de revisão da editora ficou ótimo. 


5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaa
    Quero ler a série agora, sinto que vou amar❤❤

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora mas vou procurar, amo fadasss❤, a capa é lindissima, as fotos estão um arraso e a resenha maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Sombrio Perdão me conquistou
    Não conhecia nenhum

    ResponderExcluir
  4. Quero essa série Wicked Lovely, fiquei encantada pela sinopse 😍😍😍 a resenha do reforço linda 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora mas vou procurar,amo fadasss❤
    mais nunca li nenhum livro assim,a capa é lindissima,resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D