Top 5: Melhores Nacionais de 2017

13 de janeiro de 2018


Hey pessoal! Td bem?
Hoje vim contar para vocês minhas 5 melhores leituras de livros nacionais no ano passado. Preparem-se porque tem de tudo viu? Sou bem eclética! hahahahaha

Vou começar com um que está fresquinho na minha mente porque o li em dezembro e gente, Victor Bonini é o meu Harlan Coben brasileiro, fim!
Amei ler este livro e aguardo ansiosamente pelos próximos livros do autor. Tem resenha minha AQUI e da Fernanda AQUI.


Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

De tanto ver a autora fazer propaganda do livro e de os leitores comentarem sobre ele, resolvi dar uma chance. Bem, APAIXONADA é pouco. Eu sou #TEAMDONNAFOREVER, cacete!
É uma trilogia, então, só leia o primeiro livro se tiver o segundo ta? Tenho certeza que vocês vão odiar o Taylor tanto quanto eu! hehehehehehe
Tem resenha dele AQUI - e do livro 2 AQUI.

Sinopse: Taylor é um ator cobiçado por mulheres do mundo todo. Até vir ao Brasil! No encontro com as suas fãs, uma surpresa: Claire Carter!
Arredia, impaciente, linda. Claire era a fã menos apaixonada daquele salão.
Ela começa a roubar toda a atenção do ator. Ele esquece das que o amam e  olha observa a garota de atitude distante, fria. Ele nem imagina que a sua vida mudará completamente naquele dia. Ele nem imagina que, ao procurá-la, descobre o segredo mais surpreendente e inusitado da sua vida.
"A Troca" é uma comédia romântica atípica. Onde a mocinha quer distância do seu príncipe encantado.
Divirtam-se, riam e escolham o seu lado no time dos oponentes mais lindos e briguentos de todos os tempos.


Eu disse que tinha de tudo neh? Bem, bora pros Vampiros e Lobisomens de Mari Scotti!
Rainha foi o melhor final de trilogia que li em um bom tempo. Híbrida e Guardião são bons mas Rainha.... aiaiai... aguenta coração viu? <3
Recomendo a trilogia toda, é uma fantasia urbana repleta de sentimentos puros e verdadeiros. Vale a pena conferir.
Resenhas: Híbrida AQUI, Guardião AQUI e Rainha AQUI.

Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem. Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.





Quem gosta de Folclore Nacional??? Lembram do Saci Pererê??? Pois é! Em O Escravo de Capela o leitor vai conhecer uma versão aterrorizante e sanguenta (ADOROOOO) desse ser que encanta as crianças. Mas lembrem-se de ler durante o dia, ta? E se escutar um assovio, tranque as portas e janelas! hehehehehehe
Resenha AQUI.

Sinopse: Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em “O Escravo de Capela”, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.

Claro que o gênero que mais amo tinha que ganhar essa disputa neh? rsrsrsrrs
As Coisas que Perdemos foi uma surpresa danada de boa pra mim, misturou distopia e zumbis, seres que me aterrorizam mas que amo demais (a doida).
O diferencial? Duas crianças tentando sobreviver ao apocalipse zumbi. E se preparem: a autora é sanguinária. Não se apeguem a ninguém! rsrsrsrs
Resenha AQUI.

Sinopse: O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio. A Morte se espalhou pelas ruas de todo o mundo. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo.
O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás.
Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra.
Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar?
As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?


Então é isso!
Gostaram? Comentem aqui ta?
Bjo bjo^^


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Nesse ano de 2018 nas minhas metas de leitura está ler mais livros nacionais. Acaba sim que a gente vai no embalo dos laçamentos estrangeiros e nos mais comentados nas redes sociais. Entre o final do ano de 2017 e este inicio de 2018, já li 3 nacionais.E é só começo, já tenho muitos outros na minha lista. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei 👏👏👏👏
    Vão pra lista ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Amei a lista, o bom foi q conheci novos autores

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum desses autores, mais vai pra lista.

    ResponderExcluir
  5. Nossa dessas indicações so conheço a Troca ,rsrsrs seu top 5 realmente tem de tudo ,saci ,zumbis ,vampiros nossa !!

    ResponderExcluir
  6. Aninha sua linda, obrigada por essa honra. Estou orgulhosa das minhas crias. Valeu a força e esse carinho. <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Eu li muitos nacionais ano passado, mas nenhum dos que li está na sua lista. Eu sempre prezo por ler mais nacionais. Gostei de conhecer novos livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Ah que perfeito, fiquei emocionada que você achou o melhor final que você já leu *_*! Fiquei muito feliz que gostou do final da trilogia. Obrigada <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D