Cinco séries que todo mundo precisa ler

22 de fevereiro de 2014



Faz tempo que venho pensando em algumas séries que eu tive o prazer de conhecer, mas aos poucos percebi que algumas pessoas ainda não tinha lido e outras se quer as conheciam, logo pensei MAAAAAAAAAS GENTE! que isso? Como pode?????? Então resolvi mostrar a vocês cinco séries que eu acho que todo mundo precisa ler um dia.

Rosemary Beach






Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Essa não é uma série desconhecida, ao contrário. Mesmo assim eu preciso que todo mundo leia essa série, sério! Nunca na minha vida conheci um livro tão viciante, você pode até dizer que não gostou dos livros, mas não pode negar que ele pegou você de jeito e você só parou quando terminou. Bom! Foi o que aconteceu comigo. A série é composta de cinco livros mas nem todos são sobre Blair e Rush. Coloquei a sinopse do primeiro livro pois não quero soltar spoilers básicos. A série Rosemary Beach é publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que esta fazendo um ótimo trabalho com a rápida publicação. Rush é um dos meus personagens preferidos junto com meu queridinho Travis.

Becky Bloom





Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

Muitos conhecem a autora Sophie Kinsella, mas nem todo mundo já leu a série Becky Bloom e sério eu sou uma super fã e fico me perguntando porque gente???????????? Como assim? Vocês não gostam de ser felizes? T.T A série conta a história de Becky uma garota compulsiva por compras. Durante toda a série nos deparamos com situações impagáveis de Becky aprontando tudo por um simples peça de roupa. A série pode até parece fútil aos olhos de quem não conhece, mas eu adoro, acho um humor delicioso e por isso recomendo sempre que posso.

A mediadora






Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

A melhor série da Meg Cabot, a melhor série do gênero que existe. Sou loucamente apaixonada por A Mediadora, acompanhei desde o começo e conta a história de Suzannah uma adolescente que descobriu ser uma Mediadora, aquelas pessoas que podem ver e entrar em contato com espíritos. Logo de cara ela conhece um espírito que mora na sua casa, Jesse!!! Um dos melhores personagens que existe. Cada um dos livros Suzannah se depara com uma nova situação a enfrentar. A narrativa da Meg esta melhor do que nunca.

Fadas




Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Quem gosta de Fadas precisa ler essa série ela é imperdível. Conta a história de Laurel que descobre ser uma fada aos quinze anos e não tem mínima ideia do que fazer e justo agora que acaba de se mudar para a cidade, conhecer novos amigos e um novo amor. Durante toda a série Laurel é obrigada a enfrentar muitos desafios, mas o melhor desse livro é que Aprilynne Pike cria um ambiente que eu julguei ser fiel ao que eu sempre imaginei do mundo das fadas e isso foi o que mais me conquistou nessa série. Sem deixar de mencionar que Laurel é uma personagem muito forte, determinada e corajosa, coisa rara de se encontrar. 

Acampamento Shadow Falls



Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma.

Essa com certeza é a série que eu fico mais indignada das pessoas não conhecerem. Ganhei o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls por acaso, meu namorado meu deu de presente de aniversário e foi amor a primeira vista. A série conta a história de Kylie Galen uma adolescente que é enviada para um acampamento assim que seus pais resolvem se separar. Ao chegar lá ela se depara com adolescentes diferentes, todos são sobrenaturais, bruxas, fadas, lobisomens, metamorfos, vampiros. Kylie precisa descobrir onde se encaixa no meio disso tudo. Shadow Falls é um ambiente maravilhoso e Kylie me lembra muito a Laurel da série Fadas, muito corajosa e determinada. Gosto muito da série por apresentar um enredo único, bem diferente do que eu já conheci em gêneros sobrenaturais. A narrativa é fantástica e os personagens são tão apaixonantes. Para quem for ler já declaro que sou Team Derek ;)

Bom, gente foi isso! As séries que eu mais gosto e que eu gostaria que todos pudessem conhecer. Se você já leu alguma delas deixa a sua opinião aqui.

Beijocas.
 
16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Oi Fer, tudo bem??

    Muito legal suas dicas. Desses só comecei A Mediadora e é muito bom mesmo! Essa série fadas é um AMOR, amo muito haha Tenho o primeiro livro, quero ler em breve.

    Beijos ♥

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pasme! Não li nenhum desses livros! =x Essa primeira série citada, eu até tenho o primeiro livro. Mas ainda não li. Mas vou me apressar a ler, juro! rs Sou louca pra ler Becky Bloom, li o livro da Kinsella que adorei e dei ótimas gargalhadas. Quero mais!!! Acampamento Shadow Falls, falam muito bem mesmo. Tenho curiosidade! Presentão bom do namorado ein, Nanda? rs Quero ler algo da Meg Cabot também. :( Ai gente, cadê dinheiro? rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda :)

    Eu morro de vontade de ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas a série é extremamente cara. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. estou louco por A Mediadora e Acampamento Shadowfalls. A série Fadas é legalzinha, mas Wicked Lovely e Encantados do Ferro são melhores quando o assunto é seres encantados. :D

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando me manter longe de séries enquanto não terminar as que já comecei. Mas a série "Too Far" da Abby Glines (nem tinha reparado em quem é a autora), está na minha lista de prioridades faz tempo. Já ouvi e li comentário tão favoráveis sobre que necessito muito lê-la.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh!!!!! Saudades enormes de vc!!!! <3
    Das que vc citou, tenho muita vontade de ler A Mediadora. Acampamento Shadow Falls, estou lendo, devagar e sempre! rsrssrrsrsr
    Adorei as dicas, vc deveria indicar livros mais vezes! heheheheheh

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pela serie da Mediadora e Acampamento Shadowfalls *-*
    Alias esses dias eu vi o box dele pra vender e só no peguei pq meu cartão esta morto T-T
    HAUAHUAhUA
    Ohh vida viiw T-T
    BJoos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Feeee, quanta série boa!!! Muitos deles eu passava direto e não me interessava nem pela sinopse!
    Anotando tudo aqui, descobri que tenho alguns até em pdf...
    A única série dessas que tenho e devorei foi A mediadora!!! ADORO!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Sim, eu nunca li nenhum dos livros citados. Senti uma imensa vergonha quando me
    dei conta disso :( Fiquei com vontade de ler todas, já que pelo que falou são ótimas!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tinha feito um comentário elaborado, mas meu laptop resolveu reiniciar do nada e não salvou oq eu escrevi ):
    Enfim, das séries q vc citou, eu só li "A Mediadora" e, realmente, todo mundo precisa ler! Eu mesma estou morrendo de vontade de reler a série toda! *-*
    Dentre os outros, eu li o primeiro da Becky Bloom, mas faz muito tempo, logo que lançou, e nunca cheguei a ler os outros. Confesso que fiquei curiosa, lembro de ter adorado!
    E, caramba, não conhecia a do Acampamento Shadow Fall! Fiquei beeem curiosa, e entendo sua indignação! A série parece ser muuito legal! Vou procurar para ler!
    Beijos, Fe!
    Own mine

    ResponderExcluir
  11. De todas a séries que foi falada, as que tenho curiosidade o suficiente pra ler é A Mediadora, porque adoro os livro da Meg. Fadas, desde o lançamento de Asas que quero ler a série. Acampamento Shadow Fall, eu já tinha visto, mas nunca parei para ler algo sobre ele, então agora fiquei curiosa quanto ao enredo.
    Adorei a dicas e estão todas bem anotadas.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê, dessas s´perias as que eu compraria pela capa seria Fadas e Acampamento Num sei que lá... mas vc tbm só quer arrancar meu couro. Esses livros custam uma fortuna T.T
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredita que não li nenhuma delas? Para ser sincera não estas séries não fazem meu tipo, prefiro algo policial.
    Gosto dos livros de Harlan Coben do personagem Myron Bolitar.
    Outra série policial bacana é Se eu Morrer antes de você.


    Beijinhos.
    <a href="http://intheskyblog.blogspot.com.br>In The Sky Blog </a>

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar das cinco séries, mas nunca li nenhuma delas. Elas são bem interessantes, mas sou mais da linha de "Becky Bloom", "A Mediadora" e "Acampamento Shadow Falls". Leria essas três numa boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Todas essas series parecem ser otimasssss tenho muita vontade de ler ainda mais a primeira serie que foi apresentada :) :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas. Algumas das séries que indicou eu sou doida pra ler.

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D