Resenha - A Redenção de Gabriel

2 de fevereiro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Fabiano Morais

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO.

Sinopse - A Redenção de Gabriel - Livro 3 - Sylvain Reynard
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.


Gabriel e Julia agora estão casados e se mudaram para Massachusetts. Gabriel é professor em uma nova universidade e Julia esta cursando doutorado em Harvard. Com orientação de sua professora Julia terá que enfrentar grandes desafios, como por exemplo, apresentar uma palestra para um grande público acadêmico quanto ela precisa provar que chegou até onde chegou por mérito próprio. Ela passa a pesquisar novas informações para criar uma nova tese, totalmente diferente de tudo aquilo que se conhece.

O casal agora poderá enfrentar grandes dificuldades em seu relacionamento, enquanto Julia esta focada em terminar seus estudos, Gabriel coloca na cabeça que eles têm que formar uma família, ele fica cada dia mais ansioso para que eles tenham um filho. Mas Julia não esta preparada para isso, ela tem outras prioridades. 

Vários personagens do passado resolvem aparecer para piorar a situação do casal e talvez remexer nessa história que a tempos estava enterrada pode não ser uma boa coisa para esse casamento tão especial. Será que tudo o que eles construíram será arruinado por tão pouco?

Eu sinceramente não sei bem como começar a resenhar sobre o desfecho de uma das minhas trilogias preferidas. A primeira coisa que pensei quando terminei de ler a última página e fechei o livro, foi em como a autora acerto em cheio nesse último livro. O enredo conseguiu despertar todas as minhas emoções de uma vez só. Comecei sentindo uma alegria por ter de volta meus queridos personagens, no meio do livro já estava irritada ao extremo com as atitudes do Gabriel e com a passividade excessiva da Julia e guardei o melhor para o final, me desesperei nas últimas folhas e chorei como uma louca.

Nesse livro Gabriel continua o mesmo de sempre, intenso, amável e infelizmente irritante, tomando atitudes sem pensar e soltando palavras que não gostaria de ter pronunciado. Acho Julia tão boa para ele, tão calma e compassiva. Quando os fantasmas do passado resolvem assombrar Gabriel, ao invés dele adotar uma atitude madura ele resolve se entregar a derrota, ao desespero e tenta descontar suas frustrações em Julia, que aguenta tudo. 

Muitos personagens desse livro são maravilhosos, deliciosos de se conhecer. A família de Gabriel é muito amor e gostei do destino que a autora escolheu para todos.

A redenção de Gabriel é um encerramento épico para essa trilogia que tanto me conquistou. Ele continua com os mesmos elementos iniciais, uma narrativa bem leve que nos permite avançar pelos capítulos com uma facilidade incrível. Um dos fatos que me levou a ficar apaixonada por essa história é o conhecimento que nos é passado sobre a história de Dante e Beatriz. Esse aspecto histórico foi essencial para que eu considerasse a trilogia como algo diferente de todas as outras do gênero que eu já tive o prazer de ler.

Enfim, ouso dizer que o livro entra para a minha lista de melhores livros de todos os tempos. São poucos aqueles capazes de criar um mix de sentimentos nos leitores e A redenção de Gabriel com certeza é um deles.


16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Eu não tenho vontade de ler essa trilogia.... não sei porque, mas não me agradou sabe?
    Mas gostei da sua resenha, se por acaso, eu ganhasse, leria, mas não compraria...

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não é um livro que eu compraria, não faz muito meu estilo ):

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da resenha, a trilogia realmente parece ser muito interessante, ainda mais tendo um final tão bom, como você diz.
    Vou procurar saber mais e quem sabe adicionar a minha lista.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Pedi esse livro emprestado e já li duas vezes de tão perfeito que é. Mal posso esperar pra comprar o meu aí eu posso reler mais 1567642546846387 vezes, hahaha.
    Achei lindo demais, to cada vez mais apaixonada pelo Gabriel, e chorei lendo numa certa parte que não vou falar pq é spoiler, haha.
    Não consigo acreditar que é o último da trilogia.. entrei em depressão pós livro depois que li, haha
    Enfim, é meu livro favorito do momento.
    Aah, e amei a sua resenha, muito bem escrita! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ahh o Gabriel, nossa como já ouvi falarem desse professor *-*
    Eu só li o primeiro livro, e confesso que não gostei, mas de tanto falarem dos outros livros até vou passar por cima desse detalhe (que não gostei do primeiro) e ler os outros. Estou tentando comprar o segundo e a partir dai ver se vou comprar a redenção ou abandonar o tão querido professor.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro.. mas sei lá, não tenho muito interesse. Me disseram que é bom e tal, e já quase peguei para ler, mas desisti. Não consigo ter interesse e não gosto das capas, enfim... rs Quem sabe um dia dou uma chance

    Henrique Morais
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não comecei a ler essa trilogia ainda, quando der tenho interesse ^^
    Pelo que li aí, achei Gabriel bem chato. Poxa, de que adiantar formar uma família se tu não tens um emprego estável e condições boas pra oferecer pra criança né?
    E que chatice pessoas que se metem em relacionamentos... acho que ia me irritar muito esse livro hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Dude, lembro de ter lido a resenha do primeiro livro nao faz muito tempo, e agora vejo que ele já esta no final omg. Bem pude notar que ambos personagens evoluiram e superaram muito coisa. Louca para ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Eu li só o primeiro!
    Tenho que criar coragem pra terminar os outros!
    Eu acho a Julia tããão mosca morta tadinha XD
    HAUAHUA
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a historia desses livros mas muita gente gosta muito...
    Não achei tããão interessante assim ao ponto de desejá-los, mas é algo que gostaria de ler futuramente, com calma!

    E o que que tem a mulher ser bem sucedida gente??!! Esse gabriel merece uns tapas! hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê, vou confessar que não li o seu resumo da história por medo de pegar spoiller pq ainda pretendo ler a trilogia, então pulei para o final. Fiquei feliz por saber que vc gostou, isso desperta em mim uma vontade ainda maior de comprar a trilogia *-*
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a trilogia, mas esse parece ser o tipo de livro que eu gosto! Fiquei super curiosa para entender essa relação entre a Julia e Gabriel!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que essa trilogia foi fechada com chave de ouro, né?!?! Nada melhor do que finalizarmos uma trilogia e/ou série, e ficarmos satisfeitos com todos os desfechos. Confesso que não curto muito personagens com essas características de Gabriel e Júlia, mas mesmo assim, creio que é uma boa história.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu li só o primeiro! tenho que ter dindin pra comprar os outros
    não gostei muitooo.....

    ResponderExcluir
  15. Amooo Gabriel, estou acabando de ler o primeiro livro físico, mas já havia lido os dois primeiros em pdf, aguardo ansiosa pra ler o terceiro. Gabriel me deixava ora morrendo de raiva, ora caindo de amores, um professor que eu adoraria conhecer, será que ele existe!? rsrs
    Enfim, tô quase devorando o livro, morro de amores por ele, e já fico imaginando como vai ser quando eu começar a ler o último, nossa tô ansiosa pra começar e com certeza vou ficar desidratada, sou muito chorona, e em várias partes não consigo segurar as lágrimas, como diz uma amiga do grupo, meus olhos suaram um pouquinho rsrs... Logo, logo saberei mais sobre o desfecho dessa trilogia maravilhosa que tanto amo! ;)

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha!

    Li só os 2 primeiros, me falta esse 3º =D

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D