Resenha - Tentação sem limites

24 de fevereiro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Sinopse - Tentação Sem Limites - Abbi Glines
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.


Blaire é uma jovem que esta praticamente sozinha no mundo, sua irmã gêmea morreu em um acidente, a mãe faleceu recentemente e o pai as abandonou desde o dia da morte de sua irmã. Rush é filho único filho de um astro do rock, sexy, mulherengo, festeiro ele é tudo o que Blaire não queria, mas é o que ela precisa. Rush passa a cuidar de Blaire e eles se apaixonam perdidamente. Mas não sabiam que esse amor condenado por muita gente poderia machucar tanto os dois. E quando o segredo que Rush tanto escondia vem a tona, tudo parece ter chegado ao fim da linha para os dois.

Ela acredita que precisa recomeçar sua vida longe de Rush, por isso volta para o Alabama, tentando esquecer tudo aquilo que a faz mal. Mas ela sabe que nunca vai deixar de amar Rush, por mais que tente. Mas uma reviravolta acontece na sua vida e ela se vê obrigada a voltar para Rosemary.

Ele esta desolado desde o dia que Blaire foi embora, nada pode ajuda-lo. Ele agora vive trancado em casa, nada de festas, bebidas ou mulheres. Ele não quer falar nem mesmo com sua família a não ser Grant que tenta fazer de tudo para animar o irmão. Rush pensa que sua vida não tem mais jeito, até que descobre que Blaire esta de volta a cidade.

Blaire pretende ficar na cidade apenas para juntar uma grana e depois viver bem longe de Rush, já ele quer fazer de tudo para reconquista-la, mas muitos empecilhos podem aparecer principalmente Nan a irmã de Rush e principal motivo da separação do casal. Nan é uma menina mimada, metida, arrogante, intolerável, mas que apesar disso consegue tudo o que quer de Rush. Ele sabe que se quiser voltar com Blaire terá que escolher entre as duas e provar que é digno da sua confiança.

Bom, depois daquele final desesperador de Paixão sem limites eu já estava ansiosa por essa continuação. 

Blaire sempre foi uma personagem muito negativa, ela sempre pensa que as coisas vão dar errado. Eu também não gosto do jeito como ela abaixa a cabeça para tudo, detesto quando alguém a humilha e ao invés de falar algo ela sai correndo. Eu sempre fico esperando pelo momento em que ela vai reagir e baixar a barraca. Eu gosto muito da sua personalidade delicada, humilde e esforçada. Mas penso que ela poderia ser um pouco mais confiante em si.

Em Tentação sem limites ela mostra todo o seu altruísmo, toda a sua capacidade em ser uma boa pessoa. Mas sinceramente em vários momentos eu me perguntei como por Deus ela não dava um pé na bunda do Rush. O meu lindo galã estava um mala nesse livro. Ele tomou cada atitude que quase me fez ter um ataque. No lugar da Blaire eu teria ido embora, sinceramente. Não sei como ela aguenta sofrer tanto e ainda ser tão compreensiva.

O que eu mais gosto nessa série sem dúvida alguma é a narrativa da Abbi Glines, é algo tão natural que o enredo passa correndo de uma forma muito sútil mesmo, tão deliciosa. Incrível o fato de como ela consegue criar uma conexão perfeita entre os leitores e os personagens, chega a ser mágico toda essa sensação que o livro nos proporciona é viciante, é visceral. Como eu sempre digo: você pode falar que não gostou do livro, mas não pode negar que a narrativa é espetacular.

O Livro é muito curto, mas parece que tudo o que você precisa saber esta contido ali, sempre na dose certa. A Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho com a capa do livro e um trabalho de revisão impecável.


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Eu já tinha visto lançamento desse livro, e fiquei curiosa, mas quando soube que é uma continuação, precisei pesquisar sobre os outros antes.
    Essa é uma série que estou curiosa para ler, e tenho lido resenhas interessantes.
    Adorei a resenha parabéns.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. É neh.... eu tenho que ler estes livros.... não sei porque, mas não me conquistou sabe? Tenho medo de me decepcionar... mas vou tentar! Juro! Afinal, suas resenhas falam tão bem dele que é impossível não desejá-lo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro, mas li resenhas falando muito bem dele e da autora, espero ter a oportunidade de lê-los, apesar de que odeio mocinhas que baixam a cabeça pra tudo, porém vou ver se consigo aguentar essa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Acho que por não ser muito fã do gênero, acabei não me interessando. O bom é que pela resenha parece ser um livro leve e divertido até, quem sabe em alguma oportunidade eu leia :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro aqui e toda vez que olho pra ele lembro de você falando o quão maravilhoso é!
    Ganhei ele no evento da Arqueiro, lembra?!

    Bom que você escreveu e não teve spoiler, até agora não sei se ficaram ou não juntos, hahaha.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Também costumo gostar de protagonistas que não baixam a cabeça pra ninguém. Confesso que tenho uma quedinha pelas barraqueiras que partem pra cima mesmo. Torço pra que todas as moscas-mortas que aceitam tudo e correm atrás dos metidos a gostosões, quebrem a cara bem bonito. #souperversomesmo kkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler logo o primeiro livro! Adoro quando as sequências conseguem manter o padrão do primeiro livro! Também adoro quando a narrativa nos prende, é o melhor tipo de leitura que tem, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. tenho muita vontade de ler a serie,pena que não tenho nem dindin
    ainda bem que suas resenhas não tem nem spoiller
    todooo blog que faz a resenha desses livros sempre fala muitoooo bem deles tenho uma mega vontade de ler

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D