Resenha - Tentação ao pôr do sol

3 de fevereiro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412345
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Débora Isidoro

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Sinopse - Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


No terceiro livro da série Os Hathaway a protagonista é a irmã Poppy. Ela agora esta na sua terceira temporada em Londres e até o momento ainda não decidiu com quem pretende se casar. Durante a temporada ela conheceu Michael Bayning, os dois vivem um relacionamento às escondidas, baseado em juras de amor e troca de cartas. Michael precisa do consentimento do pai para o casamento acontecer, o que não será tão fácil, já que ele é filho de um Lorde e a família dos Hathaway não é tão bem vista na sociedade.

Em meio a essa situação Poppy acaba conhecendo Harry Rutledge, o dono no hotel onde ela e sua família estão hospedados, em uma situação um pouco constrangedora. Harry fica fascinado pelos modos simples de Poppy, pela sua sinceridade, beleza, inteligência. Ele nunca quis tanto alguém como deseja a linda irmã Hathaway, e ele vai fazer de tudo para tê-la só para si. Harry sempre foi um homem carrancudo, de poucas palavras, um libertino que não se prende a mulher nenhuma e só tem olhos para o seu hotel, mas tudo isso pode mudar de repente. 

Harry esta mais do que determinado a se casar com Poppy, mas não será nada fácil para eles. Os dois terão que passar por cima de um relacionamento construído a base de traição que poderá colocar tudo a baixo antes mesmo de começar.

Quando terminei de ler Tentação ao pôr do sol fiquei me perguntando como era possível uma série só melhorar na medida em que os livros são publicados. No primeiro livro conheci Amélia e pensei que nenhuma das outras irmãs fosse supera-la, até que conheci Win e logo ela passou a ser minha preferida, agora eu conheço Poppy e não é que agora eu mudei de opinião mais uma vez.

Só posso dizer que estou extremamente encantada com o trabalho da Lisa Kleypas, é incrível o dom que a autora tem de nos apresentar histórias lindas, amores fascinantes e uma família totalmente apaixonante. Os Hathaway é o tipo de família que conquista qualquer leitor, que vivem com alegria e colocam o amor pela família acima de tudo, acho muito bonito o modo como todos cuidam uns dos outros e tomam o problema do próximo para si, são extremamente protetores e ao mesmo tempo liberais. Enfim, conseguiram me conquistar mais uma vez.

E minha gente que casal foi esse? Poppy e Harry superaram todas as minhas expectativas. Juro que eu não esperava tanto assim do Harry, mas ele se mostrou um rude tão sexy que já entrou para o meu ranking de maridos literários. É incrível ver todo o carinho que ele entrega a Poppy e que apesar de tê-la conquistado pelos modos errados, não consigo julga-lo, em alguns momentos eu até fiquei chateada com a Poppy por trata-lo mal. Ele é tão desesperado pela linda donzela que faria tudo novamente. 

Harry é daqueles caras super protetores que não querem deixar a esposa nem respirar sozinha com medo de que lhe aconteça algo, também é ciumento, mas de um modo fofo. A única coisa que me incomodou um pouco é fato dele não querer que Poppy se relacione com os funcionários do hotel, achei isso extremamente desnecessário da parte dele. 

Só posso agradecer por essa agradável leitura. Pela narrativa maravilhosa e viciante que me fez virar a noite e só parar no fim. Gosto do aspecto da narrativa ser intercalada e nos momentos essenciais podermos ter uma visão privilegiada de todos os lados da história. Tentação ao pôr do sol foi realmente um presente para iniciar bem as leituras desse mês. 

Quero por fim parabenizar a editora pelo belo trabalho com as capas, que estão ficando maravilhosas, e pela excelente revisão.


14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. HA!!!!! Essa série sim, eu quero muito ler! *-*
    A cada resenha que leio, só fico mais encantada, e, fala sério, as capas são divinas! rsrsrsrsrs
    Adorei Fe!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou como a Ana Paula! Leio suas resenhas e desejo a série cada vez mais *--* mas eu quero tantos livros!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas me interessou muito.
    Adoro historias mais antigas com uma pitada de romance.
    Dica anotada.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Aaai, muita resenha boa pra um dia só.. haha/
    Amo essa série também. Sou terrivelmente apaixonada por romances históricos e Lisa Kleypas e Julia Quinn são minhas autoras preferidas desse gênero. Amei o Sedução ao amanhecer, achei melhor que o primeiro e espero que esse seja ainda melhor que esse, rs.
    To doida pra comprar o meu tb, já vi que a arqueiro vai me falir com tanto lançamento bom.. hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas estou louca para lê-los. Sou super apaixonada pelas capas, foi o que me chamou a atenção logo de cara, e depois que li as resenhas sobre fiquei mais interessada ainda. Espero que quando eu ler tenha a mesma opinião das blogueiras.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. AAAh, eu acho tão engraçado o sobrenome da personagem, por ser o mesmo que a Anne (atriz..) Enfim, eu tenho vontade de ler essa série.. essa semana fui ao shopping e quase compro o primeiro, mas não comprei! Espero poder ler logo, pois parece muito boa! Só não gostei de saber que o cara é do tipo "não deixa respirar" haha Beijos

    Henrique Morais
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aff, nem acredito que já tem o terceiro livro!! To bem atrasada e agora fiquei louca pelos três livros!!
    Romances de época é vida <3
    Achei muito legal que tu ficou bem indecisa entre as personagens preferidas hehehe Eu tb sou assim, vou conhecendo outro e vou gostando mais... é difícil! Só sei que preciso dessa série!

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nada dessa serie, mas todos falam muito bem das historias.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiin como eu amo essa seriee *_____*
    A Poppy eh uma graça e eua mo de mais ela <33
    E o Harry aiin nem se fala <33 apesar de ter ficado bem brava com ele no começo mas depois eu me vi totalmente cativada por ele =DD
    E que venha o livro do Leo agora \O/
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que os livros eram continuações e estava triste por só ter comprado este último, estava mais barato no submarino, hahaha, mas me enganei né?!
    Parece que as histórias são independentes, adorei!

    Adoro romances e to achando que vou AMAR esse Harry badboy de época! *__*

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    como já disse no grupo do zapi zapi esse estilo de livro nunca me chamou atenção e infelizmente continua sem chamar. Gostei de toda a relação de amor, ciúmes, traição (?) que vc citou, mas nada que despertasse minha curiosidade :/
    Antes que me esqueça: ADOREI a classificação com esmaltes... tão original *-*
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas esse parece ser o tipo de livro que eu gosto. Antes de tudo, a capa é linda (eu julgo um livro pela capa sim, hahaha), e adoro esse tipo de livro! O casal parece ser muito fofo *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Esses romances históricos estão ganhando cada vez mais espaço. Porém, ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles. Não sou muito fã de romances, mas creio que não custa nada dar uma chance a eles, e ver se a vibe deles me conquista. Tentarei lê-lo em um futuro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. querooo muitooo ler esssa serie.....
    queroooo muito mesmo a serie ainda mas depois desssa resenha :) eu não sabia que os livros eram independentes

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D