Resenha - O segredo de Ella e Micha

18 de fevereiro de 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas

Sinopse - O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Esse intenso livro conta a história de Ella, uma jovem que após a morte da mãe resolve fugir de tudo, deixar tudo para trás, inclusive seu melhor amigo e grande amor Micha. Tudo acontece em uma única noite, Ella não esta nada bem e tenta fazer algo terrível, Micha consegue impedi-la e finalmente diz a ela tudo o que sente. Ella praticamente surta com tudo o que esta acontecendo e resolve ir embora, sem falar com ninguém, ela resolve ter uma nova vida, totalmente diferente de tudo o que ela é, ser uma outra pessoa.

Oito meses se passaram desde que Ella foi embora e Micha não cansa de procura-la, ele não faz a mínima ideia de onde Ella esta. Ele só sabe que precisa encontrar seu paradeiro. Ele não consegue fazer mais nada desde que ela foi embora, parou de tocar na banda e se dedica agora somente e encontrar sua amiga. Até que um dia, durante as férias Ella reaparece.

Ella esta de volta a sua cidade Natal, porém totalmente diferente, ela agora não usa mais as maquiagens pretas, as roupas estranhas, não é mais violenta e brigona. Agora ela é uma mulher delicada, semelhante ao que chamam de patricinha. Bem arrumada, calma, não bebe, não fuma, não vai a festas, não dirige, praticamente irreconhecível. Ella abandonou tudo aquilo que gostava, para viver um mentira e tentar impedir algo que somente ela acha que pode acontecer. 

A volta de Ella a cidade promete uma reviravolta em sua vida. O encontro com Micha, rever todas aquelas pessoas do seu passado. Talvez esse seja o momento dela se redescobrir, de reviver sentimentos intensos que ela tanto tentou evitar. Pelo menos agora ela poderá contar com a ajuda de Micha para superar todos os seus traumas.

Quero começar essa resenha dizendo o quão intenso esse livro foi, simplesmente de tirar o fôlego, de deixar aquele frio na barriga e um desespero quando o enredo chega ao fim. E acho que isso tudo deve-se a narrativa esplêndida de Jéssica, tão deliciosa e encantadora. A autora consegue estabelecer uma conexão incrível entre o leitor e os personagens, esse mix de sentimentos que ela nos proporciona é coisa de outro mundo. É como se fizemos parte de tudo o que acontece. Eu não sabia se ria, se chorava, se ficava irritada, aborrecida, só sei que tudo aquilo me atingiu de uma forma profunda, como poucos livros conseguiram.

 Quando peguei o livro em mãos, fiz uma promessa que o leria aos poucos, tentando absorver tudo o que o livro poderia me oferecer. Não consegui cumprir! Logo nas primeiras páginas eu já estava ávida por mais e mais, sentia o coração apertado toda vez que Ella encontrava Micha, o amor dos dois é algo que irradia e contagia qualquer um. 

Aos poucos fui descobrindo por tudo o que a Ella passou e sinceramente desejei ser sua amiga, que pudesse ajuda-la a superar e dizer que tudo iria ficar bem. Ela se culpa por tanta coisa que chega a dar dó. Gostei demais de modo que Jessica deu vida aos seus personagens, nos apresentou um drama real. E o modo como ela nos ensina a lidar com isso pode ser um grande aprendizado, uma bagagem a acrescentar na nossa vida.

Já posso dizer que O segredo de Ella e Micha foi uma das grandes surpresas do ano.






11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. HAAAAA!!!!! Eu quero! *-*
    Baixei em pdf, em breve lerei, até pq a Geeh tbm adorou, ai já vio, ela fica me incentivando a ler tbm! kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Esse livro com certeza me despertou interesse.
    Gosto de livros intensos, e esse me parece ser bem intenso e envolvente.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre ele, apesar de já ter ouvido falar bastante dele, mas sempre meio por alto, nunca chegaram a falar em detalhes. Gostei bastante da sua resenha.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro e posso dizer que ele é isso tudo e mais um pouco, acho que foi umas das leituras que mais me surpreendeu esse ano e não vejo a hora de ler os próximos.
    Amei a resenha, e sei o quanto foi difícil falar desse livro ^^.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. mais uma resenha -.- eu NECESSITO ler esse livro com urgência D: não vou surtar aqui, mas... OMGF, vou dar um jeito de conseguir ele logo :( Gostei da resenha, Fê! Beijoos

    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro e já vi que não vou me arrepender. Muito bom quando o livro prende do início ao fim e surpreende. Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  6. OMG só vejo elogios com esse livro *-*
    Acho que esta na hora de ler =DD

    ResponderExcluir
  7. Só leio resenha positiva desse livro, se eu não ganhar em sorteio nenhum serei obrigada a comprar!!
    Já estou juntando moedinhas!
    Quero saber que diaxo de segredo é esse!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, quero muito ler esse livro! Além da capa linda, só ouço elogios! Eu sou que nem você! Quando um livro me pega de jeito, é impossível prolongar a leitura! Leio tudo de uma vez! E esse parece ser um livro com o qual eu farei isso!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Todas as pessoas estão falando SUPER bem desse livro... ooow derrota, ow vontade de ler T.T Vc, a Raquel, a Mana Beta, a Patty... tds disseram a mesma coisa: um new adult de tirar o fôlego e não fazer parar de ler.
    Enfim, só me resta dizer que adorei a resenha :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que quando vi a capa não me interessei muito, pois me passou a impressão de ser um dramalhão bem meloso e parado. Pelo jeito, me enganei completamente. Mesmo assim, ainda não me bateu aquele desejo de lê-lo. Mas quem sabe em um futuro bem distante, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Estouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu louco pra ler esse livrooooo muitooo mesmo
    se pudesse ia e comprava ele agora a historia e fantasticaaa e parece ser viciante

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D