Resenha: No Limite da Ousadia

29 de agosto de 2014

No Limite da Ousadia - Pushing The Limits - Livro 02 
Katie McGarry

Sinopse - No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

No limite da ousadia conta a história de Beth, a amiga de Noah de “ No limite da atração”. Beth é uma jovem meio rebelde que tem que lidar com a mãe drogada e alcoólatra que apanha do namorado. Ela sempre pode contar com a ajuda de sua tia e dos amigos Isaiah e Noah. Certo dia, após ver sua mãe se acabando por causa do namorado, Beth se mete em uma encrenca e acaba assumindo a culpa no lugar de sua mãe. Quem a tira dessa confusão é seu tio, irmão do seu pai. Esse tio a abandonou tempos trás e não cumpriu sua promessa de voltar para busca-la assim que possível. Seu tio virou famoso no mundo do esporte e agora é o detentor de sua guarda e Beth terá que morar com ele até que faça 18 anos e possa decidir as coisas por si só. Ela se muda para outra cidade e agora terá que conviver com outra escola, outros amigos, outra vida. Mas ela não sabe se será capaz disso.

Beth é muito estourada, bem revoltada com a vida, teimosa e encrenqueira. Quando começa sua nova vida ao lado do tio ela descobre que terá que aguardar a mulher do seu tio que já a detesta. Ela tem que largar suas roupas pra trás, abandonar o hábito de fumar e frequentar as aulas corretamente. Nesse meio termo ela acaba conhecendo Ryan. Ryan é o típico popular da escola, é o cara inteligente, o melhor jogador do time de beisebol, lindo e educado. Ele e seus amigos estão constantemente fazendo apostas e a partir de uma delas Ryan conhece Beth, ele logo fica fascinado por ela e o que começa com uma amizade se transforma numa relação incrível. 

Beth é realmente cheia de problemas e você terá que ter um saco de jó para aguentar os ataques e as ideias idiotas que ela tem, quando você pensa que a menina vai se aquietar, ela inventa alguma maluquice. Ryan é super fofo *_* e totalmente o oposto dela, acho que é por isso que eles combinam tanto. Realmente eu fiquei com um pouco de pena do Isaiah, porque todo mundo sabe que ele sempre foi meio apaixonado por ela, mas não acho que eles combinem muito, são praticamente irmãos.

Eu gosto muito da narrativa da Katie, ela é simplesmente fantástica nas descrições e na suavidade no qual conduz o enredo. O livro é grosso, mas em pouco tempo você já percebe que esta no final O.o. Sei que muita gente não curtiu muito esse livro, mas eu juro que gostei mais desse do que do primeiro, apesar da Beth ser um verdadeiro pé no saco. Mas eu consegui admirar a determinação dela em salvar a mãe, apesar de tudo sempre acredito que mãe é mãe e o amor é incondicional. Ela se mostra uma garota muito forte se formos observar esse ponto, ela esta disposta a enfrentar tudo pela mãe.


Quanto as capas, eu acho lindas, mas sempre fico me perguntando porque fotografar modelos aparentemente tão mais velhos do que os personagens. A revisão como sempre impecável e só posso dizer que estou muito ansiosa para o próximo livro.


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. *o* Falando a verdade ta? Não tenho vontade de conhecer essa série... não sei porque! rsrsrsrsrrs
    Mas as capas são lindas mesmo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. No Limite Da Atração é o meu livro preferido, e mesmo ainda não ter pegado No Limite Da Ousadia pra ler eu sei que a Katie não vai se decepcionar, e acho que ao contrário de você duvido muito que alguém ocupe o lugar da Echo e o Noah no meu coraçãozinho. Nunca fui tanto com a cara da Beth, mas quem sabe se esse livro não mude minha opinião sobre ela.

    Passa no meu blog? ^-^ se gostar siga, agradeço desde já
    http://livroseplaylists.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bom?
    Não conheco essa série, e as capas não me chamam atenção, mas gostei da sua resenha. Parece ser um romance bem envolvente e delicioso. Fiquei curiosa e também quero reclamar da Beth hahahah
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu não li o primeiro livro, e nem sei muito sobre nenhum deles. A verdade é que mesmo sabendo que o livro é agradável ele ainda não me pegou de jeito, não sei por quê, mas sinto que falta algo para que eu mude de opinião.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não li o livro mas pela resenha já estou necessitando <3

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkknão conigo tirar da capa quando você disse que tinhasmos que ter a paciência de Jó pra aturar os chiliques e as ideias da Beth..kkkkkkk..eu realemtne tiver raiva com ela...ssrsr...mas em geral gostei bastante do livro, o achei mais intenso que o anterior e gostei mais desse..acredito que a Kati amadureceu as histórias...mas, enfim...agora quero é ter esse livro na minha estante...Adorei sua resenha...arrasouuuuuuu..bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li, mas fiquei curiosa. Vou colocar na
    minha lista de desejados e espero poder
    ter a oportunidade de ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da capa, gosto de ler livros assim, de adolescentes que ainda estudam e começam um romance na escola, sempre tem aquela rebeldia, esse eu leria,

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D