Resenha: Enquanto a Chuva Caía - Christiane M.

29 de agosto de 2014

Edição: 1
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
ISBN: 9788581634470
Ano: 2014
Páginas: 288


Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 
Resenha: 


"Eu jurei que nunca pensaria nessas coisas, que nunca olharia para mulher nenhuma como se ela fosse a única e jamais lutaria por ninguém como se somente quele relacionamento fosse capaz de me fazer incondicionalmente feliz. Eu jurei, mas é difícil me lembrar dessa promessa quando coloco os olhos nela."
Este não é o primeiro livro que leio da autora, o primeiro foi Sob a Luz dos Seus Olhos e me apaixonei. Quando vi que a Novo Conceito lançaria Quando a Chuva Caía, fiquei desesperada para lê-lo, e agora depois de fazê-lo, posso afirmar com toda certeza que Christiane tem uma escrita mágica, que envolve o leitor e nos deixa sempre com aquela vontade de ler mais e mais. Dividir narrativas não é fácil, ainda mais com um homem e uma mulher, os dois são completamente diferentes um do outro e a autora não deixou a desejar, construiu personagens perfeitos!

Enquanto a Chuva Caía é um romance completo. Aqui vc vai encontrar um mocinho que pode ser vilão ou uma vilã que até pode ser a mocinha. A realidade das ações dos personagens são maravilhosas, as dúvidas, os medos, a força de vontade.... Tudo isso misturado à uma história incrível, sobre perdas e ganhos.
"Eu mal me habituei ao prazer do início. É cedo demais para dar adeus. É sempre cedo para mim."
Marina é uma personagem fácil de gostar, já sofreu tanto e mesmo assim, continua firme. Claro que ela sofre, como qualquer outra pessoa que perdeu uma pessoa importante em sua vida. Mas como CEO de uma grande empresa, ela não pode fraquejar, não agora. Marina também esconde segredos... sobre seu passado, sobre sua vida, sobre sua empresa.
Erik é o mocinho que pode se tornar o vilão com uma facilidade imensa. Mantém-se solitário por medo de acabar perdendo quem ama por conta de seu trabalho dúbio. Um homem maravilhoso que se esconde atrás de muitos problemas e assuntos inacabados... Você vai se surpreender com a sensibilidade deste sujeito!

A narrativa é em primeira pessoa, dividindo entre os dois personagens principais: Erik e Marina. Só senti falta dos nomes deles destacando quando a narrativa mudava, fiquei um pouco confusa no começo, mas depois me acostumei. Os capítulos são curtos e com trechos de músicas nacionais que dão noção do que o personagem está sentindo naquele momento. A capa é um charme, toda fosca com verniz localizado no título e no nome da autora. Um livro lindo, com uma história maravilhosa que vale a pena ser lida. Recomento a todos que gostam de um romance gostoso, engraçado, com um bom suspense e muitos segredos!
"E meu coração foi pulsar justamente pela herdeira do Conde Drácula. Esse sou eu, sendo quem sou."


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Oi Ana, tudo bom?
    Desde o lançamento desse livro eu to louca pra lê-lo, parece um romance muito gostoso de se ler, ainda mais que mostra o ponto de vista dos dois personagens, isso da uma profundidade maior a história.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não me canso de amar os livros da Christiane! Mais um que me emocionou e me deixou querendo mais! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de "preciso ler", mas eu ainda não o comprei pra ler, então... Acho que vou gostar da história por um motivo: não tem mocinhos e mocinhas, e eles vão construir seu romance enquanto tentam esconder seu passado, mas uma hora a verdade vira á tona, e eles terão a ajuda um do outro pra superar. Esse livro SIM faz o meu tipo, e se Deus quiser logo logo estará na minha estante.

    Passa no meu blog? ^-^ se gostar siga, agradeço desde já
    http://livroseplaylists.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bom?
    Ah, ainda não li nada da autora, mas a capa dele é bem bonita e a história parece ser bem interessante. Estou querendo ler livros assim que saiam da onda fantástica que eu me agarrei hahaha
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    Confesso que não imaginava que o livro era tão bom assim.
    Uma coisa que me atrai bastante são as capas dos livros, então como achei a desse sem graça nem tinha me interessado em saber sobre ele e olha só a ótima surpresa que tive lendo sua resenha ao descobrir que o livro é muito bom.
    Já vai pra minha lista de desejados, espero conseguir lê-lo o quando antes.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ana, eu fiquei encantada, fascinada, completamente apaixonada por esse livro... A Chritine soube construir a história de uma forma tão incrível, que me devorando as página e concluindo o livro em poucas horas...Recomendo totalmente e quero maissss Erik & Marina....
    bjs e amei sua resenha...

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca por esse livro desde que ele foi lançado, já está na minha lista a tempo, ainda não tinha lido nenhuma resenha, agora que li a sua só me adoçou a vontade de ler. ''Um mocinho que pode ser vilão ou uma vilã que até pode ser a mocinha.'' uouu, curiosa

    ResponderExcluir
  8. Ah e tbm concordo que deveria colocar os nomes da hora da narrativa, tbm fico meio perdido dai tenho que reler de novo pra entender rsrs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D