Resenha: A Dança do Viúvo

29 de agosto de 2014

A Dança do Viúvo - Tres Navarre - Livro 2  
Rick Riordan
Sinopse - A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.




Em A dança do viúvo, segundo volume da série Tres Navarre,  vamos conhecer a história de Miranda Daniels, uma cantora country que esta fazendo o maior sucesso nas casas de show do Texas. Sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando seu produtor e uma das integrantes de sua banda são assassinados e sua fita demo, que garantiria a ela um contrato milionário acaba de ser roubada. Então você pensa em que momento o nosso famoso Tres Navarre entra na história.  Tres é um investigador particular que esta decidido a tirar sua autorização para virar um detetive oficial, e por isso ele procura uma agência.
Além de ter que cuidar do filho do seu chefe, que convenhamos, é insuportável. Ele acaba se envolvendo totalmente com a história de Miranda, quando um dos suspeitos é assassinado diante dos seus olhos. Tres esta obcecado em desvendar esse mistério e proteger Miranda dos perigos que estão por vir. 

Tres é um verdadeiro sedutor, um homem charmoso e muito sagaz. Ele não é como qualquer detetive, acredito que ele possa ser descrito como fantástico, apenas. Tem uma tenacidade incrível para descobrir as coisas, é super durão, nunca se apaixona, as mulheres são apenas diversão pra ele, sempre esta se metendo com as mais diversas mulheres e caindo em situações engraçadas. O bom de Tres é que ele é determinado, nem mesmo a bebida e os momentos de diversão conseguem distrai-lo do seu objetivo final, que é descobrir quem roubou a fita.

Gostei muito de conhecer esse novo lado do Rick Riordan, posso dizer que fui presenteada com um enredo policial, com um toque de humor que faz todo o diferencial. As cenas de ação ficaram bem construídas e elaboradas, nos deparamos com esquemas de corrupção, contrabando, assassinato e muitos outros artifícios. Por fim, só tenho a dizer que é um enredo muito inteligente e de final digamos que surpreendente e olha que eu costumo ser muito critica com finais.

A capa ficou linda e apresenta detalhes que dão todo um charme, a revisão ficou ótima, assim como a diagramação.


7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Oi Feh!

    Esse eu tenho muita vontade de ler, só leio maravilhas sobre!
    A capa está bonita mesmo, parece condizer perfeitamente com o enredo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ah, livro do Rick Riordan só me lembra o quanto eu estou em atraso com ele!
    Ainda não li nem PJO acredita? Só o primeiro e mesmo assim, faz tanto tempo :(
    Eu amo histórias policiais e essa parece daquele tipo tênue entre suspense e comédia que eu adoro!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Acho que sou uma das únicas pessoas que nunca leu nada do Rick, as vezes até me sinto um ET por causa disso.
    Tenho muita vontade de conhecer os livros deste autor, mas nunca tive a oportunidade de ter um em mão, por isso ainda não conheço seu modo de escrever, espero um dia mudar esse status.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha escutado falar desse livro,mas depois desta resenha,mas um livro entrou para a lista de desejados de 2014. Linda resenha,parabéns..

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que enredo simples e ao mesmo tempo misterioso, e fora eu amar histórias policiais, com certeza vou ler-lo :D
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro e muito menos esse lado policial do Rick..simplesmente adoreiiiiiiiiii ver que é uma obra icnrível e repelta de susense e assassinato..Definitivamente quero muito ler esse livro. parabéns pela resenha Ana, ficou ótima..bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não lida nada do Rick Riordan, lendo a sinopse e a resenha me deixou bastante interessada, gosto quando tem mistérios, suspense, me faz ler sem parar, não querer perder um segundo da leitura

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D