Resenha - A Batalha das Bestas

31 de dezembro de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501065315
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Glenda dOliveira

Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.




A Batalha das Bestas começa seis semanas depois do final de Casa de Segredos. A família Walker agora esta riquíssima e os meninos estão estudando em uma nova escola só pra gente rica. Mas tudo parece ir de mal a pior. A família esta completamente desunida, os irmãos ficam brigando e o pai deles fica escondendo alguma coisa. 

Bren só quer saber de mostrar coisas caras para a galera da escola, Córdelia parece que entrou em depressão de tanta falta que sente de Will, Nell esta tentando fazer novas amizades e ao mesmo tempo descobrir o que tem de errado com seus irmãos, o porque a família anda tão desunida. Para piorar toda a situação, a louca da Dahlia surge novamente e manda os trio de irmãos para uma nova aventura, presos em outro livro escrito por Denver Kristoff, dessa vez na Roma antiga. 

Casa de Segredos é uma série infanto-juvenil repleta de aventuras e personagens únicos. A batalha das Bestas mantém o mesmo ritmo elétrico do primeiro livro, narrativa rápida e altas aventuras. Fico pensando no tamanho da criatividade desses autores, para criar tanto pepino pros irmãos resolverem. 

Assim como no primeiro livro, a minha personagem preferida nessa sequência foi a Nell *_* muito amor por essa criança gente! Ela não parece ter a idade que tem, é sempre a mais sensata de todos e amei ver o crescimento dela durante esse livro, as decisões que são postas na mão dela e como ela consegue ser tão determinada para seguir em frente sempre. 

Bren continua um cadinho egoísta e metido a sabichão, mas no fundo ele é dominado pelo amor à família, que é tudo de mais importante pra ele. Will aparece de volta e vou te falar que eu nem senti falta dele, ele me irritou tanto no primeiro livro que enfim, to nem ai pra ele. 

Os capítulos são bem curtinhos e como a narrativa é ágil, o enrendo corre muito rápido e quanto você mal percebe já esta no final. As aventuras descritas pelos autores são eletrizantes, cenas que saltam aos olhos, é como se estivéssemos assistindo um filme. O cenário é muito bem descrito, os autores não deixam passar nenhum detalhe.  

Não posso deixar de recomendar muito esse livro para todo mundo que é fã de uma boa aventura, é um livro único, uma leitura que vale a pena. A capa é extraordinária e a revisão ficou ótima.




16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Oi Nanda,
    Parece ser um livro ótimo. Não pude ler o primeiro livro, mas como as aventuras continuam espero poder ler os dois em breve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, curto muito aventura, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  3. Já gostei só pela resenha *-*
    Adoro personagens crianças que são maduros. E toda a história parece ser bem legal também.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não me interessei muito, parece muito infantil. Mas quem sabe quando eu estiver a fim de uma leitura mais tranquila né?!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Feh!

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas gosto da capa e do enredo... quem sabe um dia! rsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Admito que nunca imaginei que o livro Casa de Segredos era uma série hahaha mas gosto bastante da capa e da premissa dele, apesar de ser uma história infanto-juvenil, a trama me parece bastante elaborada e a história cheia de aventuras e episódios hilários. Acredito que eu vá curtir a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Li o primeiro livro da série e gostei bastante. Vou ver se consigo ler esse também. Pois desejo saber como vai terminar as aventuras desses jovens intrépidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A capa é mesmo extraordinária. E o livro parece ser cheio de aventuras.
    Não li nem o primeiro, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas parece ser muito bom... Gosto bastante desta temática.

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser uma delicia, cheio de aventuras.... não conhecia nenhum dos dois, mas já queroooo!!!!!
    Adoro aventuras!

    ResponderExcluir
  11. Livro desse gênero e voltados a esse público, devem ser desse jeito: Cheio de aventuras e narrativa ágil. E que bom que não é apenas isso, mas tem personagens interessantes também. Outra coisa que gostei foi da capa. Bem bonita e que segue o padrão da série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

  12. Parece ser bem legal, gosto de livros de aventura.
    Se eu tiver oportunidade com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  13. Hmmm, parece ser bem legaaal :D não conhecia a serie,e não li o primeiro livro, mas gostei da historia desse.. gosto bastante de aventuras ^^ E bonita capa, adorei!

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler séries infanto-juvenil porque posso compartilhar com meu filho. Capitulos curtinhos é bom para essa faixa de idade.

    ResponderExcluir
  15. Oi :}

    Ah, uma pena mas não consigo me empolgar com esse tipo de leitura.. Já não sou fã de livros voltado pro público infanto-juvenil, e também não gosto muito de "aventuras" .. Mas pelo que vi a leitura é bem gostosa, gosto de livros que fluem assim, com a leitura rápida e que nos prende ! Se tiver uma oportunidade eu dou uma chance, mas olha, vai ser díficil gostar !
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros de aventura e esse dispertou minha atensao, minha lista ja esta cheia entao se eu tiver tempo irei lelo..

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D