Resenha - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

31 de dezembro de 2014


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863410
Ano: 2014
Páginas: 364
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof

Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto..."O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida




O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito, ouso dizer que é a melhor adaptação já publicada. Os queridos protagonistas da brilhante história de Jane Austen foram colocados agora no século XXI, Lizzie é uma estudante de comunicação que cria um vlog como projeto para sua pós, no entanto os vídeos ganham uma proporção maior do que ela esperava. Os vídeos publicados por ela contam histórias cotidianas de Lizzie, principalmente sobre suas irmãs e sua mãe.

O livro é uma adaptação sensacional, muito fiel ao seu livro inspirador, até agora eu estou de queixo caído e impressionada com a habilidade dos autores de se manter tão fiel a história original, seguindo o roteiro da obra prima inspiradora, mantendo a mesma essência, mas claro, modificando alguns detalhes, uma vez que o enredo agora se passa em outro contexto temporal.

Já li muitas releituras de Orgulho e Preconceito e confesso que andava muito desanimada com o trabalho de alguns autores, mas Bernie e Kate conseguem realmente surpreender, tiveram todo um cuidado especial em manter as principais características originais, o que aposto que agradou muitos fãs da obra. 

Além da belíssima adaptação, eles conseguem nos apresentar um enredo divertido e encantador. Com uma narrativa leve e envolvente, O Diário Secreto de Lizzie Bennet consegue prender o leitor até o final, com personagens únicos, uma Lizzie que mantém sua característica principal de ser divertida, sarcástica, sonhadora e inteligente, frente a um Darcy orgulhoso e arrogante como sempre, mas que não elimina o fato de que ele continua apaixonante. 

O livro foi originado de uma série publicada no youtube, ainda não tive tempo para começar a assistir, mas só tenho lido maravilhas. Então, para quem assim como eu, adora o universo de Austen, vale a pensa conferir esse livro.




17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. HAAAA!!!!! Jura??? OMG! Quero já! kkkkk
    Adoro Orgulho e Preconceito, preciso ler este livro!
    Adorei a resenha Feh, entrando para minha listinha de desejados já!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Quando li na sinopse "Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito" já fiquei doida pra ler esse livro e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece excelente.

    ResponderExcluir
  3. \o/ \o/ eu preciso desse livro ^^
    Amo livros com enredos divertidos. Como não li Orgulho e Preconceito (apesar de todos os comentários positivos O.o) acredito que O diário secreto de Lizzie Bennet é maravilhoso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Orgulho e Preconceito :( mas fiquei super interessada nesse Diário de Lizzie Bennet, acho que eu iria gostar até mais por ser mais atual. Vi um vídeo e achei bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li Orgulho e Preconceito apesar de todo mundo falar super bem. Faltou oportunidade :p vou tentar mudar isso esse ano.

    ResponderExcluir
  6. Oii, confesso que quando vi esse livro fiquei um pouco desconfiada mas parece que é muito divertido. Acho muito bacana essas releituras de clássicos, é uma forma muito criativa de desenvolver o gosto pela literatura clássica. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro pela blogosfera, mas confesso que não dava muito por ele. Nunca imaginei que seria uma releitura de Orgulho e Preconceito, livro que eu adoro. Agora que descobri quero muito ler a história, ainda mais depois que tu disse que as autoras tiveram o cuidado de se manter fiel ao livro original de Jane Austen. Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro pela blogosfera, mas confesso que não dava muito por ele. Nunca imaginei que seria uma releitura de Orgulho e Preconceito, livro que eu adoro. Agora que descobri quero muito ler a história, ainda mais depois que tu disse que as autoras tiveram o cuidado de se manter fiel ao livro original de Jane Austen. Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa notícia. Amo a história de Orgulho e Preconceito. E se ela é parecida com a história que mais amo, com certeza vou querer ler. Uma história mais atual e baseada no romance de Jane é bom. Adorei ter conhecimento desta resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que era adaptação de Orgulho e Preconceito, mais como amo diários, vou ler sim, depois ue comprar!

    ResponderExcluir
  11. Não li Orgulho e Preconceito, mas vou deixá-lo na minha lista também... Esse parece ser muito bom... Fiquei super interessada...

    ResponderExcluir
  12. Orgulho e preconceito.... <3 <3 <3 <3 amooooooooooo de paixão!
    Agora depois de ler essa resenha.... já quero " O Diário secreto de Lissie"!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Já li "Orgulho e Preconceito" e gostei bastante. Como nunca li nenhuma adaptação dessa história da Austen, não sei avaliar se foi a melhor adaptação que já escreveram. Só sei que não é nada fácil pegar uma trama datada e trazer pro dias atuais, e continuar mantendo toda a essência da obra original. Também já ouvi falar desse canal no Youtube,, mas nunca cheguei a ver.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por essa capa *-* acho tão fofa *-*
    Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas pretendo ler pra depois ler esse, que ja ouvi muita, mas muita gente elogiando e tambem falando que é a adaptação mais fiel *o* to ficando com vontade de ler ja *0* <3

    ResponderExcluir
  15. Acredita que nao li ainda Orgulho e Preconceito? Mas ja sei que O Diario Secreto de Lissie ja me conquistou,

    ResponderExcluir
  16. Ah, acredita que ainda não li Orgulho e Preconceito (pois é, desatualizada né? rs), mas fiquei bem curiosa por essa versão meio doida dele !!
    Realmente, adaptações, ainda mais de clássicos nunca são fáceis de se escrever, mas que bom que a autora acertou .. Esse é um livro que já entrou pra minha lista !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Nao li orgulho e preconceito, maIs o livro me pareceu divertido, apesar de nao gostar muito desse tipo de livro..

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D