Resenha - Sirena

31 de dezembro de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501052827
Ano: 2014
Páginas: 280

Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.



Sirena é o livro que dá inicio a nova série da Margaret Stohl e Kami Garcia, Dangerous Creatures. Essa nova série se passa no mesmo ambiente de Beautiful Creatures, mas a protagonista dessa vez é Ridley , prima de Lena, e Link. 

Ridley é uma Sirena, ela foi chamada pelas Trevas e a sua família lhe virou as costas, ela não se importa em usar seus poderes para enfeitiçar quem cruzar o seu caminho, é uma personagem muito forte e dificil de lidar, completamente oposta ao seu namorado Link, que é super fofo, ele não se importe com a personalidade intempestiva da Ridley e sempre consegue coloca-la em seu lugar, ele tem o sonho de se tornar um astro do rock  e para isso vai para Nova York, junto com Ridley. Juntos eles vão descobrir que a cidade pode ser um tanto quanto perigosa. 

A narrativa é fácil, rápida e envolvente. Sirena é narrado na terceira pessoa, o que nos permite ter uma visão ampla de todos os pontos essenciais da história, inclusive sobre o fato de que tem alguém buscando fazer mal a Link e Ridley.

Ridley é uma personagem meio termo, não é completamente a mocinha, mas também não é a vilã. Ela é muito amargurada, principalmente com a família. Em Sirena ela praticamente abre o seu coração e podemos conhecer todas as faces dela, os sentimentos mais profundos e isso nos faz entender um pouco mais sobre a pessoa que ela se tornou. E Link! Esse personagem é maravilhoso, ele consegue ser apaixonante e durão ao mesmo tempo, Link foi praticamente a salvação da Ridley. O personagem Lennox Gates também é sensacional e de tirar o fôlego, muito misterioso e tem uma história com a Redley. Durante a leitura você não consegue compreender quais as verdadeiras intenções dele. 

No Mês passado eu li livros solo de cada uma das autoras, uma me agradou muito e outra não. Mas escrevendo juntas Kami e Margaret se transformam. O que eu mais gostei em Sirena é que ele nos apresenta um novo contexto em relação ao gênero Sobrenatural, que já estava ficando bem clichê. O enredo criado pelas autoras se mostra inovador e surpreendente. Além de tudo as autoras conseguiram acertar no ponto que eu sou mais crítica, o "final". Odeio finais sem graças e juro que fiquei impressionada com o final. 

A capa é comum, mas segue o mesmo padrão das anteriores. A diagramação ficou perfeita e a revisão ótima. 


16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Esse livro parece mesmo ser ótimo, curto muito sobrenatural, estou bastante interessada em ler, já está na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Comecei a ler a série Beautiful Creatures e não terminei O.o e agora já tem outra série OMG como estou atrasada. Como eu gostei da Ridley acho que vou ver se leio a outra série para começar essa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro legal mas não li Beautiful Creatures ainda :/ queria ler essa série primeiro pra não ficar perdida.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da Ridley e do Link :)
    Mas não curti muito a série Beautiful Creatures :p
    Então Sirena não está na minha lista de leitura, apesar de a resenha ser positiva.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal! Sou muito interessada em Beautiful Creatures e parece ter a mesma temática né?! Não li nenhum deles mas estou curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh!

    Eu ainda não terminei a série 16 Luas, mas vou terminar e quero começar essa, pq gosto muito do Link! rsrsrsrrsrs

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Como adorei a escrita das autoras desde a série Dezesseis Luas, estou com bastante expectativas sobre essa nova série. Sempre gostei muito do casal Link e Ridley, e fiquei muito contente por eles ganharem uma série só deles. Imaginava alguns spin offs, mas não uma saga toda. Realmente espero poder acompanhar o desenvolvimento dessas novas confusões hahaha

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ainda a história. E fiquei curiosa depois de sua resenha. Vou ver se consigo ler. A personagem parece ser bem interessante. Principalmente com esse seu lado rebelde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O pirulito na capa demonstra muito bem os romances açucarados e a capa é bonitinha.
    Mesmo não lendo nenhum livro da série continuo curiosa pra conhecer-la.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse livro... Parece ser bacana... Vou colocá-lo na minha listinha... Rsrs

    ResponderExcluir
  11. Adoro sobrenatural e tenho certeza d q esse livro será uma otima leitura, principalmente depois de ler sua resenha!
    Adorei, e já quero garantir o meu exemplar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros em que a narrativa é contada em terceira pessoa, pois assim podemos ter uma visão um pouco mais ampla da coisa. Outra coisa legal foi criar uma protagonista com característica mais reais, pois mostra seu lado bom e o ruim também. Enfim, fiquei bem curioso pra ler essa série também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não li Beautiful Creatures pq confesso que não na epoca de lançamento dos livros, não me interessei muito.. E como não me interessei pela serie original, nem olhei pra esse hahauha. Mas vou procurar de novo a serie, quem sabe não me interesso por ela :)

    ResponderExcluir
  14. OMG sobrenatural ??? Amoooo.
    A capa tambem ja me conquistou, gosto de capas simples, sem muito fru-fru.

    ResponderExcluir
  15. Oii :D

    Ah, to louca por esse livro .. Sempre gostei de histórias sobrenaturais, e como acho que a Ridley vai ser realmente uma protagonista bem diferente não poderia deixar de desejar conhecer essa história! Como já disse, adoro narrativas que são rápidas, assim me perco na história e chego no fim sem nem perceber, e com esse "final surpreendente" melhor ainda!
    Amei essa capa!! <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Curto muito sobrenatural, nao terminei Beautiful Creatures, mIs adorei a ridley ela e do tipo rebelde, gosto disso..

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D