Resenha - Bela Distração

31 de dezembro de 2014

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof

Bela Distração - Jamie McGuire
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Bela Distração nos conta a história de Cami, que já conhecemos de Belo Desaste, e de Trenton Maddox. Cami faz faculdade e trabalha  de bartender no The Red Door, uma boate. Ela foi criada por uma família parecida com os Maddox, todos valentões, que adoram uma briga e por isso Cami sabe muito bem se virar sozinha. Trenton largou a faculdade depois de sofrer um acidente, agora trabalha como tatuador e mora com o seu pai. Eles se conhecem desde a época da escola e Cami sempre prometeu que nunca seria uma das vítimas amorosas de Trenton. Mas os dois começam a se aproximar e tornam-se grandes amigos, o fato do namorado de Cami ser bem ausente contribui para que a convivência entre os dois cresça cada dia mais. Trenton fica completamente apaixonado por ela e Cami acha que pode controlar tudo isso, mas ela sabe que no fundo esta muito enganada. 

Todo mundo cansou de saber que Belo Desastre é meu livro preferido e eu estava ansiosa para conferir de perto a história dos irmãos Maddox. Jamie mais uma vez não me decepcionou, comecei a leitura com grandes expectativas, que foram mais do que atendidas, Jamie ultrapassou todos os limites, principalmente com o final mais do que bombástico, que amigos!!!!!! que situação! final sensacional. E meu Deus, ela lembrou de todo o enredo temporal e nos mostrou alguns partes do romance da Abby e Travis *_*

A narrativa continua a me deixar sem palavras, não tem possibilidade de largar o livro, nem pra comer e dormir, os enredos da Jamie sempre fazem isso comigo, envolvem de uma forma, puxam para o livro e não tem como pensar em outra coisa a não ser o livro. Jamie trabalhou de forma fantástica, conseguiu entreter o leitor, ludibriar e esconder o segredo até a última página e eu duvido que alguém tenha descoberto antes do fim, sério é impossível. Gente! Só lendo pra ter essa sensação. Eu tive a impressão que essa história terá uma continuação ou será o ponto de ligação para o próximo livro, porque esse final aberto que a Jamie deixou, pede muito alguns esclarecimentos. 

Muita gente não gostou da personalidade intempestiva do Travis e criticaram Belo Desastre. Se esse é o seu caso, peço que você dê uma chance ao Trenton, ele tem todas as qualidades dos Travis, mas não tem os mesmos defeitos, ele consegue ser muito mais calmo e racional que o Travis, que continua a ser o meu preferido, não se iludam! rsrsrs. Também continuo preferindo a Abby como personagem principal. Cami tem a personalidade forte, é batalhadora e super família, ela protege os seus como se fosse o último dia, mas as vezes ela me irritava, as atitudes, as decisões que ela toma são erradas e muito erradas e ela fica sempre batendo cabeça e insistindo na mesma coisa. 

Talvez eu não tenha palavras suficientes para descrever como eu amei esse livro. Bela Distração é divertido, é sedutor, é misterioso, é apaixonante, é uma mistura de muitas coisas boas ;) Quero mais irmãos Maddox! Eles são a família mais viciante que existe, não tem como ler e já não imaginar a história dos próximos irmãos.  A capa é linda e a diagramação show. 

18 Blogger
Facebook

18 comentários

  1. Simplesmente ameii esta capa!! Belíssima!! Acho que já tinha ouvido falar de Belo Desastre, mas ainda não sabia de Bela Distração..Fiquei interessada no livro e acho que será uma ótima leitura..
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Da pra ler esse livro sem ler Belo Desastre primeiro? Rs Eu tenho bem mais interesse em saber sobre Trenton do que sobre o Travis.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    Apaixonada é pouco hein? É tão bom quando as expectativas são atendidas, como ainda não li a série, não estou muito situada O.o, mas pela sua empolgação vejo que tenho que me apressar e lê-la logo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei Belo Desaste, a escrita de Jamie McGuire é ótima, estou doida pra ler esse, os irmãos Maddox são demais.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda!

    Já havia visto diversas vezes na blogosfera resenhas dessa obra, mas ainda não tinha parado para ler nenhuma delas. Fiquei bastante curioso e entusiasmado, já que só li comentários positivos acerca do livro em sua crítica! Espero poder lê-lo em breve :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha tinha me falado muito bem de Belo Besastre mas pensei que fosse meio chatinho ai nem peguei para ler, mas olha.. Fiquei muito curiosa agora kkk
    Será que vou ficar perdida ser ler direto esse?
    Anotando aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Feh!!! Saudades sua mulher!!!! Feliz ano novo vio! ;)

    Olha, ainda não li todos os livros de BD, mas vou ler, depois, se Deus quiser, eu vou ler este! kkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Nós já nos apaixonamos por todos os Maddox com Belo Desastre neh
    É tão bom ter mais um pouquinho deles, essa família é viciante, todos os livros são de devorar.
    Trent é um amor *-* mas o Travis continua sendo meu preferido <3
    E o que falar do T.J?? Suspeitei, mas não queria acreditar. Cami sua sortuda!! Em que bela confusão a srta se meteu hein.
    Já quero o próximo!! Preciso!! E que seja o livro do Thomas, pq neh...
    Vai demorar muito??

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não li nenhum dos dois livros ainda, e também não me interesso muito pela trama. Mas sempre li resenhas positivas com relação, principalmente, ao segundo livro. Adoro as capas, acho elas bastante bonitas, mas o gênero realmente não faz o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Estou gostando bastante desta série. Os personagens são fortes e decididos. O vilão é divino. Me amarro nele. Amo todos esses personagens. São viciantes. Não vejo a hora de poder ler este também e ver como termina a história. Ansiosa por mais da série de Belo Desastre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Achei bem profundo o que você disse, demonstrando toda sua opinião, Bela distração deve ser bem legal ou até mais. Já estava ansiosa para ler Belo Desastre e agora ainda mais para ler Bela distração.

    ResponderExcluir
  12. A capa é um show... Parece ser uma leitura muito boa... Vamos ver...

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum dos dois livros, mas confesso q fiquei com a maior vontade de sair correndo é ir garantir um exemplar de cada! :D
    Adorei a sinopse e a sua resenha, a capa é maravilhosa... é de encher os olhos!

    ResponderExcluir
  14. Será que alguém tinha alguma dúvida de que você é fã nº1 dessa família Maddox?!?! kkkkkkk
    Eu não entendo o fascínio que esse Travis causou na blogosfera literária (já estou pronto para ser apedrejado e queimado vivo em praça pública. kkkkk), pois os defeitos do cara são bem pesados, mas esse Trenton me parece ser a versão melhorada dele. kkkkkkk No mais, acho que a autora mandou bem mais uma vez. Então é ver se consigo ler pra ver se é tudo isso mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ok, confesso que ainda não li nenhum dos livros ainda, mas sou absolutamente LOUCA pra ler *U* só falta dinheiro pra comprar, pq não quero ler pelo computador hauhauhau. Nem li ainda, mas ja adoro a serie, porque sei que vou gostar. E que capa LIIIINDA adorei. E adorei a historia tbm, parece ser muito boa *U* <3

    ResponderExcluir
  16. Nao li nada dessa série, mas nao por falta de desejo, rsss.
    Todo mundo ja é apaixonada por Maddox, ja sou só lendo as resenhas,

    ResponderExcluir
  17. Oi !

    Sabe, tinha ficado bem curiosa pra conhecer a narrativa de Jamie, mas li várias resenhas negativas sobre o livro e desempolguei um pouco !
    Essa família tá realmente dando o que falar, eu mesma não tinha gostado tanto do Travis, imagino que o Trenton seja o estilo mais romântico !!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. A capa e simplismente linda, li belo desastre (todos os tres)..
    Sou louca por esse tipo de livro, entao irei lelo..

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D