Resenha: A Herdeira das Sombras - Trilogia das Jóias Negras, Livro 2 - Anne Bishop

15 de dezembro de 2014

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296180
Ano: 2014
Páginas: 480
Tradutor: Cristina Correa
Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?


Resenha por Henrique

Após os acontecimentos caóticos em A Filha do Sangue, Jaenelle acabou perdida em um abismo e seu corpo agora está sob a guarda e proteção de Saetan, que espera ansiosamente pela volta da jovem, a Feiticeira pela qual ele e seus filhos esperavam há séculos.

Para a proteção dela, Saetan deixa os Sangue acreditarem que Jaenelle morreu, o que leva a Daemon, que ainda está se recuperando do que fez para tentar salvar a garota, acreditar que foi ele o responsável pela sua morte, já que ele não se recorda muito bem daquela noite; a única coisa que ele lembra é a quantidade exagerada de sangue. Daemon afunda em seu próprio sofrimento e acaba indo parar no Reino Distorcido, um abismo do qual nenhum Sangue conseguiu retornar. Enquanto isso, Lucivar, preso nas minas de sal, tem tudo para acreditar que Daemon realmente a matou e está disposto a acabar com ele.

Dois anos se passaram desde os acontecimentos que levaram Jaenelle ao abismo, e então ela acorda, mas não se lembra de muitas coisas e a existência de Daemon é uma das coisas das quais ela esqueceu. Aos poucos, Saetan vai ajudando a garota a se estabilizar física e emocionalmente.

Do outro lado da história, Hekatah descobre que Jaenelle está viva e está disposta a tudo para controlar o grande poder dela, ou tirá-la do caminho se for preciso. Dorothea fica cada vez mais com medo de Daemon, pois o fato de ter sido uma das responsáveis pelo que aconteceu a Jaenelle torna ela um alvo para o Sádico.

Não sabem elas que, a cada dia que passa, o espírito de Feiticeira de Jaenelle se torna cada vez mais fortes e que ela agora conta com aliados, amigos, vindos de vários lugares, incluindo os “parentes”, animais que fazem parte da raça dos Sangue, com consciência além de um animal comum e com Joias em seu poder. Então, cabe a Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, proteger Jaenelle e guiá-la no caminho certo, mesmo com Hekatah obcecada pela garota.

Em A Herdeira das Sombras, a busca de Hekatah pelo poder se torna maior, enquanto Saetan tenta proteger Jaenelle e a si mesmo tanto dos inimigos quanto do seu próprio poder, enquanto alianças são formadas e o perigo gira ao redor de todos. Mas, quando algo der realmente errado, serão eles capazes de lidar com a fúria da Feiticeira que vive em Jaenelle?

OMFG, que continuação foi essa? Se eu amei A Filha do Sangue, nem tenho um sentimento para descrever A Herdeira das Sombras! A cada livro, essa trilogia consegue se superar mais ainda. Quero A Rainha das Trevas para ontem!

Nesse livro, percebemos o quão grandiosa é a trama dessa trilogia. Quando eu li o primeiro volume, já achava magnífico, mas aquilo não era nem a metade! Anne Bishop é um ser dotado de uma criatividade absurda e de uma escrita intensa e recheada de peculiaridades que apenas ela consegue introduzir numa história.

Tem várias coisas que acho incríveis nessa trilogia (e que deixariam a resenha muito grande se eu fosse citar tudo), mas uma dessas coisas é o fato de NADA ser deixado de lado. Não existe conversa fiada nesse livro; tudo tem importância e influenciará em algo da história. Como eu já disse: a autora é um gênio.

O livro, que é do gênero Dark Fantasy, é um livro adulto, por conter cenas fortes (sexo e outros assuntos), mas achei que esse teve menos cenas do que o primeiro livro. Dessa vez, senti que a autora focou bem mais nas intrigas entre os personagens e no relacionamento deles, incluindo os “parentes”, pelos quais eu me apaixonei demais! A fantasia corre solta por aqui!

Os personagens continuam incríveis e, para compensar a falta de participação de alguns, uma variedade enorme de novos personagens é inserida na história. Saetan, Daemon, Lucivar e todos os outros ainda são personagens fortes e reais, mas a trajetória e tudo que envolve Jaenelle é o que realmente me encanta. Adoro a personalidade dela, seu amadurecimento tanto de um livro para o outro quanto dentro de um único livro, seu poder, suas atitudes... tudo!


Uma palavra para descrever A Herdeira das Sombras: IMPECÁVEL. Tão bom quanto o primeiro volume, esse livro mostra o quanto Anne Bishop é incrível no que faz e afirma ainda mais o quão boa é essa trilogia, que tem um espaço especial na minha estante. De leitura fácil e apaixonante, o livro recebe minhas cinco estrelas. Aguardo muito ansioso pela continuação.


19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Ainda não li o primeiro livro, curto muito fantasia, essa trilogia parece ser ótima, já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por essa trilogia. Apesar de ainda não ter tido oportunidade para ler nenhum dos dois livros lançados, a história me atrai muito, e eu acho que a sua trama é completamente envolvente. Os personagens são marcantes, e eu admiro demais a criatividade da autora. Realmente estou louca para ler logo os livros!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito conhecer a trilogia, parece ser cheios de tramas e além de ter bastante informações sobre os acontecimentos. Ainda mais agora eles achando que ela morreu :p
    Nossa 2 anos? A trama parece grandiosa mesmo, meu 1 volume está chegando. Mal posso aguentar, adorei a Jaenelle, uma protagonista incrível.
    Abraços Ana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Parece realmente legal, não li o primeiro ainda mas fiquei muito interessada. Se tem um gênero que eu gosto é Fantasia, é muito bom fugir da realidade de vez em sempre kkk
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa trilogia. Adoro o gênero e a trama feita parece ser muito boa, muita rica de coisas novas.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar da trilogia, mas parece ser excelente.. Bom saber que o segundo livro não deixou a desejar, despertando ainda mais o desejo pelo terceiro livro.. Resenha, como sempre, cheia de detalhes e bem escrita...

    ResponderExcluir
  7. Gostei da parte em que disse que o mundo era governado por mulheres, achei bem interessante o livro.

    ResponderExcluir
  8. \o/ isso que é gostar de um livro rsrs. A escrita da autora parece ser impecável! Já etou louca para ler a série, depois de tantos elogios e de saber que ela não deixa nada de lado, me fez ficar ainda mais interessada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Ja vi esses livros na livraria, mas confesso que nunca tinha pesquisado sobre a historia. E gosteeei, parece ser muito bom ^^ ja coloquei na wishlist

    ResponderExcluir
  10. Olá, Henrique!

    Desde o lançamento de "A Filha do Sangue", estou louco para adquirir essa série, mas minha dieta literária me impede. Amo livros fantástico, eles me fascinam! Gostei bastante da sua resenha, espero poder ler a obra em breve!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse segundo livro. Parece que a história é mais centrada e bem mais rica no enredo. Que bom que a série esta se desenvolvendo bem e não se perdeu pelo caminho. Já me dá mais vontade de continuar lendo a série. Adorei ler a resenha e me surpreender com seus comentários tão favoráveis sobre a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa trilogia... Mas parece ser bacana...Adoro suas resenhas; me deixam com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, o livro parece ser ótimo, a capa é perfeita e chama a nossa atenção assim q vemos, tô loca pra adquirir e ler a série!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. E o melhor de tudo, ele conseguiu superar o primeiro. Desde o lançamento de "A Filha de Sangue" que estou de olho nessa trilogia. Me parece que a autora foi muito ousada em sua trama, e também extremamente cuidadosa, pois não deixa nada passar despercebido. Cada coisinha inserida tem sua resposta. Tem como não se interessar por uma trilogia assim?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha lido nada sobre essa trilogia.
    Sua empolgação é tão grande que me deixou curiosa
    kkkkk
    Ainda não li nada do tipo

    ResponderExcluir
  16. Dei só uma passada de olhos pois estou lendo a filha do Sangue agora e nao quero pegar nenhum spoiler. Depois que terminar, volto e dou minha opiniao, rsss.

    ResponderExcluir
  17. Oii :}

    Estou bem curiosa pra ler a trilogia, principalmente porque a autora deu um certo destaque as personagens femininas, e porque cada resenha que li me deixou bem curiosa ! Incrível como a passagem de tempo foi grande, espero mesmo que a autora tenha dado respostas pra todas as perguntas que o primeiro livro deixou ..
    Não posso deixar de dizer o quanto essa capa é maravilhosa <3
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao li mais ela entrou na minha lista ano passado, so que nao conseguir comprar :( mais esse ano vai..

    ResponderExcluir
  19. ainda não conhecia essa triologia mas depois dessa resenha necessito dela.
    parabéns!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D