Resenha - Ícones

9 de dezembro de 2014

Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.












Em Ícones, a terra é invadida por seres alienígenas no ano de 2080, 13 Ícones caem do céu e passam a dominar e exterminar cidades inteiras, a energia é interrompida em grande parte do mundo e milhares e milhares de pessoas são mortas. A Terra agora é administrada pela Embaixada, que responde aos lordes, que são controlados pelos Ícones. 

Primeiramente vamos conhecer a história de Dol, a única sobrevivente da sua família. Ela foi salva por um padre e passou a ser criada por ele em uma cidade de camponeses junto com seu melhor amigo Ro, Dol é tem um dom, ela é capaz de entrar na mente de qualquer pessoa e analisar e sentir os sentimentos. Algo inesperado acontece no aniversário de Dol e ela e Ro são capturados pela Embaixada. Quando chegam ao local os dois amigos se unirão a Tima e Lucas para tentar se salvar. 

A Narrativa do livro é feita por Dol e intercalada com mensagens enviadas a Embaixadora, pedaços do livro sobre as crianças ícones e mensagens dos rebeldes. A narrativa é muito boa, mas a autora pecou muito na elaboração do enredo. Se juntar todos os pontos que ela escolher para estruturar a história, parece que teremos um livro transcendente, mas não. A história se arrasta e vira uma confusão, que na metade eu já não estava entendendo absolutamente nada. 

O enredo em si é muito bom, mas a autora não soube estruturar, tanto que os alienígenas, que foi minha maior curiosidade quando li a sinopse do livro, nem mesmo aparecem. É tudo mundo corrido, parecia que a autora queria enfiar no livro o máximo de informações que conseguisse, mas nesse percurso acabou deixando muitos pontos cegos. Quem lê a sinopse logo percebe que o livro terá um triangulo amoroso o que achei totalmente desnecessário, eu só gostei de um dos personagens para estar com Doloria, o outro não me conquistou.

Ícones é um livro que desperta muita curiosidade, mas acabou me decepcionando um pouco. No final eu acabei ficando mais interessada no romance do que na história em si. A capa é bem legal e a diagramação e revisão impecáveis. 
21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Com essa coisa de aliens é bem diferente, Dol que provavelmente tem o Dom da imunidade ♥
    Acho que eles vão tentar salvar todos e usar todas as armas para expulsar ou killar esses Lordes?
    Adorei a fantasia, parece ter muitas batalhas e ação.
    Uma pena que a autora não estruturou muito bem, poderia ter dado algo maior ai. Achei nada a ver nesse triângulo também.
    Abraços Fernanda,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Amei, pelo fato de eles serem capturados e permanecerem juntos para lutar pelo que querem e é claro que também por Dol ter um perigosa atração pelo Lucas, louca para saber como vai terminar.

    ResponderExcluir
  3. Todas as resenhas que li de Ícones até agora foram meio decepcionantes pra mim, porque eu esperava muito dessa autora. Com a capa e a premissa maravilhosas, acho que o livro tinha tudo pra ser um sucesso. O que aconteceu foi exatamente o que tu descreveu, a meu ver: a autora quis passar informações demais. Ao invés de se ater em um dos elementos que resolveu envolver na história, quis colocar todos possíveis e acabou se perdendo, deixando o leitor confundido com a intenção e o rumo do enredo. Acho o triângulo amoroso um foco muito fraco, teriam outros pontos que poderiam ter sido destaque ao invés do romance, que eu penso não caber tão bem dentro do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Oi Feh!

    kkkk por isso não fiquei doida por este livro... resolvi esperar as resenhas antes de pagar meu rim por ele! kkkkkk Odeio qdo isso acontece!
    Enfim, tomara que as continuações sejam melhores...

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Fiquei boiando só de ver a capa, me interessei um pouco no enredo mas depois que você disse que se perdeu, já descartei. Achei que seria legal mas também me perco fácil em livros confusos kkk
    Adorei a forma como você foi sincera em dizer que não gostou. Parabéns!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o livro tinha tudo pra ser tão bom, jura que ela fez essa confusão toda :/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena que o livro não é isso tudo ): tinha ficado bem curiosa pra ler ele, mas agora ja não estou mais com tanta vontade de ler. E que pena tambem que focaram demais no triagulo amoroso e esqueceram da historia :/ Espero que a historia melhore..

    ResponderExcluir
  8. Estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, porem essa resenha me deixou um pouco desanimada, talvez eu leia ele assim mesmo, não por agora.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, o título realmente chama a atenção, a capa também, mas saber que o conteúdo não é tão bom não me incentiva a adentrar nesta leitura..

    ResponderExcluir
  10. Estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, porem essa resenha me deixou um pouco desanimada em conferi essa história, esperava algo bem diferente.

    ResponderExcluir
  11. Oie ^^
    Acho tão ruim quando a leitura nos surpreende de uma maneira negativa =(
    Eu não estava interessada antes da resenha e agora acho que fica mais difícil ainda, como você mesma escreveu, a sinopse aponta algo que nem aparece =/
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fernanda!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito interessado na premissa. Sou meio fã de ficções científicas, sabe? Embora o livro tenha te decepcionado um pouco, ainda quero lê-lo, hahaha. Obrigado por me apresentá-lo ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que leio algo a respeito da história. Parece ser bem interessante. Vidas extraterrestres é um assunto que adoro. E mesmo sendo um pouco fraco, vou tentar ler. Pois gostei do que li aqui
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa, mas confesso que a sinopse não me atraiu muito não... Vou pensar em lê-lo mais pra frente.

    ResponderExcluir
  15. Sacanagem q o enredo do livro é tão confuso......
    A Capa e o titulo chamam tanto a nossa atenção, q da impressão q a leitura vai ser surpreendente! :/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fe,
    Confesso que não sabia da existência desse livro, mas pela sua resenha e pela sinopse, acho que é um livro bem fraco, não entendi direito a sinopse e como seria essa história. Acho que não leria esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente, Fer! A premissa é muito interessante, pena que a autora acabou se perdendo no desenrolar. Não sei qual a necessidade que os autores tem de nos empurrar triângulos amorosos goela abaixo. Enfim, não sei se teria saco pra ler algo assim não.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Que enrolada Fê :p
    Não me interessei pela sinopse, e pela sua resenha o livro não é bom.
    O bom é que temos vcs blogueiros p fugir desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  19. Que pena que o livro te decepcionou, ele tinha tudo para ter uma boa estória, bo menredo, bom personagens, enfim.

    ResponderExcluir
  20. Oii *-*

    Já comecei a ler a resenha empolgada por se tratar de uma autora que gosto bastante, adorei mais ainda saber que o livro envolve alienígenas, nunca li nada do tipo .. Mas acabei desanimando, a autora tinha tudo pra criar um enredo incrível, e deveria sim ter explorado mais sobre os alienígenas que é algo bem interessante .. Ainda quero muito ler o livro, e espero ter um pouco de paciência pra não acabar abandonando a leitura !
    Bj :*

    ResponderExcluir
  21. Nao gosto de historias de aliens, o unico que eu li foi a hospedeira..
    E pea sua resenha e que eu nao vou ler mesmo..

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D