Resenha - Encontrada

1 de dezembro de 2014

Sinopse - Encontrada - Carina Rissi
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Em Encontrada, Sofia está de volta ao século dezenove e agora prestes a se casar com Ian Clarke. Mas quanto mais os dias passam, mas ela percebe a dificuldade que será se adaptar aos costumes do século, Sofia se mete em uma confusão atrás da outra enquanto tenta encontrar o seu final feliz. Na verdade eu acho que ela dificuldade em compreender que está em outro século e que não pode mais viver como era nos anos 2000. São coisas simples, erros que ela insiste em repetir, mesmo sabendo que a possibilidade de dar uma enorme confusão é gigantesca, porque meu Deus, uma pessoa vai enfiar na cabeça que tem que usar calças no século dezenove?

Sinceramente acho que era só questão de raciocinar um cadinho. Essas pequenas atitudes da Sofia me irritaram muito no livro. Porque sinceramente, se ela largou tudo para ir viver no século dezenove com o Ian , ela tem que ser capaz de compreender em que tempo vive, tem que perceber que não pode mais agir como se estivesse há duzentos anos na frente. Entendo que o Ian ame a espontaneidade da Sofia e isso é o que também mais me agrada na personagem, é o que me faz soltar boas gargalhadas, mas certas atitudes dela são extremamente idiotas e eu não compreendo, na boa. Ian tem uma paciência de Jó com ela. E acho muito fofo o modo como ele a trata, Carina consegue criar um verdadeiro príncipe.

Eu estou muito apaixonada com a série perdida, se eu soubesse que seria tão fantástica teria começado há muito tempo. Eu sempre fui apaixonada por enredos de romances históricos, com certeza se eu tivesse uma oportunidade de escolher eu com certeza viveria entre os séculos dezoito e dezenove, acho tudo tão charmoso, os bailes, a vida que as pessoas levam, o amor , enfim tudo maravilhoso e sedutor demais para essa leitora aqui.

O enredo da Carina é sensacional, coisa de outro mundo, deixa no chinelo muito autora estrangeira que vive com o rei na barriga. Recentemente fiquei sabendo que a série contará com seis livros e estou ansiosa para descobrir se os livros serão todos sobre Sofia e Ian ou sobre os outros casais formados na série, que eu não vou dizer quais são kkkkkkkkkk.

Perdida e Encontrada são livros inexplicáveis, dotados de muita diversão que creio ser o ponto chave do livro, eu me peguei não só suspirando pelo romance do casal, mas também chorando de rir das besteiras que Sofia aprontava. Acho que Carina está muito perto de encontrar a fórmula da perfeição literária, amei muito mesmo a série, estou em êxtase até agora com o final fofix do livro e aguardando desesperadamente mais algum livro da série.
24 Blogger
Facebook

24 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu preciso ler Perdida... mas quero comprar Encontrada antes, não quero ficar ansiosa pela continuação! rsrsrsrsrrss
    Adorei a resenha, só leio coisas boas sobre estes livros! Espero gostar tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi hoje esse livro 2 vezes, acho que é um sinal né? kk vou por na listinha ;)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei muito esse livro. Esse é um dos meus nacionais favoritos. Gostei tanto do final que tive que reler o Perdida para matar a saudade. Um bom livro e super indico.

    ResponderExcluir
  4. Não li Perdida ainda e tenho muita vontade de ler os dois, mas gostaria de ler em sequencia. Realmente, se ela decidiu ficar nesse tempo com o cara, ela tem que se esforçar e tentar fazer as coisas daquele século, ela não pode agir como uma garota do nosso tempo mais, foi uma escolha dela e ela tem que assumir as consequencia disso.

    ResponderExcluir
  5. Tentei ler Perdida em ebook e talvez não tenha sido uma boa escolha, pois para que eu me apegue aos livro e aos seus personagens preciso dele em mãos. Talvez por isso não concluí a leitura. Confesso que me desagradou bastante o fato de a autora ter focado muito mais no romance dos protagonistas, tendo tantos outros pontos fortes para desenvolver. Não tenho intenção de seguir com a série, e esse segundo livro me pareceu um tanto monótono.

    ResponderExcluir
  6. Aiiii desculpa, mas eu comecei a ler a resenha e parei, por medo de spoilers huahauhuha. Preciso urgentemente ler Perdida <3 A cada comentario que vejo, fico com mais vontade ainda *-* to ficando looouca ja *O*

    ResponderExcluir
  7. Ah, quero tanto ler Perdida! Ouço sempre falarem bem da Carina, e agora com essa resenha quero ler mesmo! Adorei a resenha, conseguiu me instigar mais a ler o livro. <3

    ResponderExcluir
  8. Desde o começo do ano to querendo este livro, espero ganha-lo neste fim de ano!

    ResponderExcluir
  9. É impressionante, mas TODAS as resenhas que li desses livros da Carina Rissi foram positivas. Isso mostra que a narrativa dela é incrível, pois a premissa não é lá tão original assim. Muito bom ver uma autora nacional conseguir esse patamar, não devendo, ou melhor, superando alguns nomes internacionais. Quero muito ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. kkk Parece ser um pouco engraçado esses livros kkk Espero não ter me enganado... Me lembra um filme, mas não consigo lembrar o nome.

    ResponderExcluir
  11. Ian realmente é um cara perfeito. Também não sei porque a personagem persiste nesses pequenos erros. Acho que ela não cai na real ou não quer cair. Nesses momentos a achei mimada demais. Cheia de vontades. Se eu fosse o Ian teria mandado ela de volta. rsrsrs Mesmo com essas coisinhas chatas dela, ainda continua sendo um dos romances que mais amei ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Adorei ter lido Perdida e estou morrendo de vontade de ler Encontrada mas cara como assim vai virar 6 livros?? uau ....

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda,
    Se eu pudesse escolher também escolheria o século dezenove <333
    Apesar de todos os bons comentários ainda não li nenhum livro da Carina, mas preciso mudar isso rsrs, final fofix <333 preciso dessa série, ainda mais porque parece ser mega divertida.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. O século dezenove que me desculpe, os vestidos eram lindos, mas meus jeans e all star são bem mais práticos. Algumas coisas eu gostaria que tivessem permanecido: cartas, romance, bailes e o cotejo. Adorei o enredo, gostaria muito de ler. Ao contrário do que falou, não achei as atitudes da Sofia idiota, quer dizer, me colocando no lugar dela, acredito que também iria relutar um pouco em algumas tradições. Os valores e costumes mudam, como acha que as mulheres passaram a usar calças ? Alguém inovou. Estou ansiosa para ler essa série, só gostaria que a autora não fizesse tantos complementos assim , acho que a história vai se perder um pouco.O Ian parece ser um príncipe mesmo ^.^ !

    ResponderExcluir
  15. Oii Fer :]

    Ah, to doida pra ler os dois livros .. A Sofia é uma personagem que já me conquistou de cara, acho que vai ser uma história bem engraçada.. E essa passagem de tempo é algo que nunca vi em livros, pelo menos não nos que eu li, e adorei .. Amo essa capa <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Acho a Sofia bem louca, querendo modernizar-se no século 19. Não gostei muito de Sofia logo de início, nunca li os dois livros lançados
    e o enredo não me interessou tanto, não faz com certeza meu tipo. E isso é por não gostar de romances históricos, mas claro que tem a parte da volta
    no nosso moderno.
    Carina parece escrever bem mesmo, mas por enquanto não tenho interesse para ler não, mas fiquei curiosa com seus suspiros pelo casal e rindo com Sofia.
    Abraços Fernanda,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro Perdida, a escrita da Carina Rissi é excelente, estou super ansiosa pra ler esse segundo livro Encontrada, também estou doida pra saber se os outros livros serão todos sobre Sofia e Ian ou sobre os outros casais formados na série.

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar nesse livro antes, muito bem a propósito kkk
    Que loucura essa viagem do tempo, fiquei curiosa, com certeza ele vai para minha lista de próximas aquisições.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fernanda!

    Já li diversas resenhas positivas acerca da obra, então não tenho como não desejar esse livro. A ideia da 'viagem no tempo' e o romance que ela acarreta é arrebatadora! Já está na listinha de desejados ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Fê eu sou doida pra conhecer o tão falado Ian, rsrs
    O problema é que é uma série neh. E a tortura de esperar o próximo lançamento??
    Não sei arrisco ou não. Dúvida cruel :p

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal essa ideia de viagem no tempo... Parece que me transporto de verdade... Espero poder ler em breve... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Nossa lendo sua resenha dá vontade de sair correndo e ir comprar "Encontrada" e começar a ler o quanto antes... rsrsrsrsr
    Amei a resenha, todas q leio são positivas e isso só dá mais vontade de ler!
    Vou ver se adquiro o meu ainda esse mês!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Fe, fui ler as primeiras palavras da resenha e ops, spoilers. Eu ainda não li o primeiro livro, então pulei para os três últimos parágrafos da resenha e que bom que você gostou tanto assim da série. Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não consegui comprar, espero conseguir ler antes do filme. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adoro esses livros que tem como tema voltar no tempo. Imagina ter que escolher entre voltar no tempo ou viver no tempo atual, como foi em PErdida. Encontrada ja esta na lista, mas pena que a PRotagonista deixa um pouco a desejar.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D