Resenha - Inquebrável

9 de dezembro de 2014

Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...












Inquebrável conta a história de Kennedy Waters uma garota de 17 anos que vê tudo mudar com a morte de sua mãe. Ela sempre foi uma garota bem crédula e realista, até o momento em que os gêmeos Lukas e Jared Lockhart irrompem pela porta da sua casa para salva-la de um espirito vingativo que tentava dar cabo da sua vida. Ela descobre que tudo aquilo no qual nunca acreditou, agora existem, espíritos, demônios e todos os demais. 

Kennedy descobre ser herdeira de um lugar na Legião da Pomba Negra, uma espécie de organização de caçadores de fantasmas criada a centenas de anos. Dentro da Legião estão mais quatro pessoas, os irmãos Lockhart, Alara e Sacerdote. Segundo eles a mãe de Kennedy, fizera parte da mesma legião antes de morrer. Aos jovens da legião cabe a missão de conter um demônio que esta tentando mata-los e começam a seguir pistas deixadas pelos seus pais. 

Inquebrável é sensacional, é indescritível e não sei se tenho palavras suficientes para elogiar tanto assim um livro. A leitura é muito rápida, a narrativa empolgante e os fatos vão ocorrendo com uma naturalidade incrível. Os personagens são todos muito bons, muito bem delineados pela autora e os mistérios as serem desvendados também, Kami Garcia consegue criar um enredo que insere o leitor na história, eu fiquei tentando desvendar junto com eles as pistas. Isso sem falar que o livro tem desenhos, para mostrar melhor os detalhes das pistas, e as frases que eles encontram sempre são retratadas nos livros, em fonte diferente, como se fosse uma pessoa que realmente tivesse escrito. 

Kennedy é muito realista, não tem aquele típico disse me disse de várias personagens criadas por ai, ela quer fazer acontecer, ainda que fique em negação quanto a ser um membro da legião. Ela topa participar de todas as ações, quer ajudar a qualquer custo e apesar de se sentir atraída pelo irmão Lockhart ela esta consciência que esse não é momento, que romance pode prejudicar as coisas. 

A capa é maravilhosa e a revisão ficou sensacional. Não tenho nem palavras que expressem o quanto eu gostei o livro. O enredo não é de certa forma irreverente, por enredos que abordem o tema demônios / espíritos é algo que temos aos montes, difícil mesmo é encontrar uma autora que saiba trabalhar com todos esses elementos e ainda nos surpreender e prender o leitor de uma forma impressionante. 
19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Eu adoro livros de terror ainda mais com fantasmas. Bem triste a morte ali da mãe da Kennedy :\.
    Achei bem cheio de informações o livro, com coisas que tipo aconteceram no passado e está presente. Espero que quando eu pegar para ler me cative, adorei o enredo e ainda mais quando você citou que ficamos tentados a tentar desvendar as coisas que a autora impõe ai.
    Nunca li nada da autora, mas parece ser bem criativa nos personagens quanto no enredo.
    Beijos Fernanda,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da série Dezesseis Luas e estava esperando um livro solo da autora. Com certeza a capa te dá um vontade indescritível de ler o livro, e a sinopse é completamente atraente. A história gira em torno de seres sobrenaturais, e pra mim só esse fato já faz valer a pena a leitura, visto que adoro essa temática. Além disso, acho que o enredo e os personagens são bem trabalhados e marcantes, então vale a pena conferir sim.

    ResponderExcluir
  3. Ownnn!!!! Agora sim falou minha língua! kkkk
    Eu já havia gostado muito da capa, a sinopse tbm me deixou mega curiosa, agora que vc aprovou, tenho que ler este livro! O.O rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa vibe de demônios e tal, como você disse tem vários por ai mas poucos que realmente vale o tempo kkk Gostei da capa no momento em que vi, agora fiquei curiosa em saber o desenrolar da história *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa desse livro, adorei a sinopse, a premissa, tudo! Sua resenha tão empolgada me deu mais vontade ainda de ler esse livro. Adoro demônios, fantasmas e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  6. De repente começar a acreditar em tudo o que achava que não existia, após a morte de sua mãe. Nunca pensei que isso realmente poderia acontecer com alguém.

    ResponderExcluir
  7. Uaau, gostei ^^ eu adorei essa capa, confesso que ele ja tinha me chamado atenção só por isso. Mas adorei a sinopse e pela resenha parece realmente bom! Ja quero ler :p

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a capa é incrível! O enredo do livro é muito bom e eu gosto bastante desse estilo literário, e a história me lembra um conto de um livro do qual não recordo o título, mas o início é realmente parecido.

    ResponderExcluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa e sinopse, agora depois de ver essa resenha fiquei super ansiosa pra conferi essa história, parece ótima.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,
    Não sou fã de histórias envolvendo fantasmas O.o
    Mesmo você aprovando e gostando muuuito, eu não consegui ficar empolgada =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá, Fernanda!

    Eu não conhecia a obra, mas achei o enredo macabro demais para mim. Mesmo você tendo gostado da obra, passo essa leitura! Gostei bastante da resenha, está muito bem escrita ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Histórias de terror assim, com demônios e outros tipos de seres é sempre empolgante de se ler. Gostei de conhecer a trama e a personagem. Sua resenha me deixou bastante empolgada. Vou ver se adiciono as minhas leituras desse ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro... Mas não curto nem um pouquinhos o tema terror... E esse parece ser demais... Mas sua resenha ficou show.

    ResponderExcluir
  14. Ameiiiii a resenha e a sinopse e a capa então, nem se fala...
    Tô louca pra ler esse livro agora!
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo, enredo que abordam demônios / espíritos estão longe de ser originais, então o que tem que se sobressair é a narrativa dos autores. É a forma como esses seres serão abordados. Pelo que vi, a autora mandou bem nesse quesito. Só digo que, capa, sinopse e premissa me agradaram bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Curti a sinopse e a capa.
    E lendo a resenha fiquei super afim de ler o livro.
    Adoro esse lance de pistas, fico tentando desvendar, rsrs
    Mais um livro p minha pequena listinha ;)

    ResponderExcluir
  17. Olha ai mais um do meu tipo, livro com espiritos, fantasma, demonios, amoooo. Se vc aprovou entao, ja desejei.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê !

    Sabe, não tinha ficado nenhum pouco empolgada com essa capa e a sinopse, mas depois dessa capa fiquei bem curiosa, pelo que percebi a Kennedy realmente te conquistou, então provavelmente também me darei bem com ela ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Sinopse maravilhosa..
    amei a resenha, sua apaixonada por livros de espiritus e demonios, sem falar que a capa e linda(adoro livros com capas bonitas), e tem o negocio das pistas, me faz sentir como uma detetive!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D