Primeiras Impressões - Dez coisas que aprendi sobre o amor

10 de agosto de 2015

Oi oi gente ;)

Hoje eu vou mostrar para vocês as minhas primeiras impressões do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor da autora Sarah Butler




Por esses poucos capítulos pude perceber que esse será um livro surpreendente e emociante. Os capítulos são intercalados entre a narrativa de Alice e Daniel e no começo de cada capítulo temos uma listinha de "dez coisas sobre" que ambos tem mania de fazer. Ele escreve coisas para a filha que nunca conheceu e Alice escreve sobre a mãe e o pai. Ela tem trinta anos e fica mais feliz quando não esta em casa, mas agora tem que voltar porque o seu pai esta doente. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, o que torna o livro bem pessoal. É meu tipo de narrativa preferida e por isso achei, mesmo em poucos capítulos, que o livro é bem acolhedor. 

A capa é linda e a diagramação, os detalhes foram bem caprichados. 

Enfim, essa promete ser uma excelente leitura, que vai proporcionar aos leitores momentos muito emocionantes e grandes surpresas.

Vou deixar aqui a minha listinha de 10 coisas que aprendi sobre o amor.

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.

2 - O amor de mãe/ pela sua mãe é indescritível,  eu faria qualquer coisa pela minha mãe.

3 - O amor é paciente.

4 - Amar sozinho quebra a alma de qualquer pessoa. Amor tem que ser recíproco.

5 - O amor é muito nobre para ser mendigado. Não exija das pessoas mais do que elas podem te oferecer.

6 - Amor entre amigos é raro, quando encontrar nunca o deixe ir embora.

7 - O amor é imprevisível.

8 - Não dedique seu amor a quem não o quer.

9 - Sempre tenha amor próprio.

10 -  O amor é sofredor, é benigno, não é invejoso e não se vangloria, o amor não se ensoberbece. 





7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Deve ser um livro muito apaixonante, gostei da capa e da premissa da historia. Sua lista das 10 coisas sobre o amor me deixou emocionada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Que lindo! Acho que quero ler este livro! hahahahahaha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Essa daqui " Amar sozinho quebra a alma de qualquer pessoa. Amor tem que ser recíproco." bem clássica e bem verdadeira. Adorei ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa desse livro linda demais.
    Achei super interessante esse livro abordar o tema do amor, e parece ser ótimo.
    Vou aguardar resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fefa <3
    Amei o Amar a Deus sobre todas as coisas <33

    Sua lista de dez coisas foram sensacional. Eu também estou esperando chegar o livro e começar a leitura!!!
    Quero muito saber mais sobre a história.
    E a capa é perfeita!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei uma fofura esse livro, principalmente porque tem listas!!!
    Eu amoooooo fazer lista kkkk é praticamente um vício para mim.
    Já está mais que adicionada na minha big wishlist!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Sua lista do que você aprendeu sobre o amor e linda e as que eu mais gostei foi
    * Amar a Deus sobre todas as coisas.
    *O amor é paciente.
    * O amor é sofredor, é benigno, não é invejoso e não se vangloria, o amor não se ensoberbece.
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D