Resenha Coletiva: Série A Guerra dos Fae - Elle Casey

8 de agosto de 2015


Oi pessoal!
Hoje eu trouxe uma resenha diferente para vcs!
Já li os 3 livros desta série e resenhei no meu blog (Livros de Elite) e, para não ficar igual, resolvi fazer essa resenha coletiva. Em breve trarei a resenha do quarto e último livro para vcs! Espero que vcs gostem!


Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301792
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?



Este é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae publicado pela Geração Editorial. Aqui, vamos conhecer Jayne, uma típica adolescente que me ganhou logo nas primeiras páginas. Também vamos conhecer seu melhor amigo Tony, um verdadeiro nerd, e consequentemente, o único que aguenta a encrenqueira da Jayne.
Ambos tem a mesma idade (17anos) e depois de Jayne ter um problema em sua casa, eles resolvem fugir. Só os dois. Conhecer o mundo, ficarem juntos para sempre e blábláblá. Com apenas 20 pratas no bolso, eles chegam em Miami, e lá, vão começar a viver a melhor e mais perigosa aventura de suas vidas!

Sabe aquele livro que te pega de jeito? É este. De começo, senti raiva de Jayne por ela reclamar demais, mas durante a leitura, você vai conhecendo-a e sabendo mais sobre sua vida. Quando comece a entendê-la, senti vontade de abraçá-la e dizer que tudo iria ficar bem. Tony também é um personagem maravilhoso, passei a tê-lo como amigo também, tamanha é a familiaridade que ele nos passa.
"Estávamos sendo resgatados das ruas de Miami num jatinho executivo para um destino top secret. Eu me acomodei no assento e tentei afastar a sensação de incerteza. Me acalmei pensando que ninguém ia se dar a tanto trabalho e gastar tanto dinheiro só para sequestrar um bando de adolescentes sem-teto. Fosse o que fosse o tal estudo, devia ser bem valioso."
Como vocês podem entender pelo título, é um livro de fantasia sobrenatural, Jayne e Tony vão se aventurar em uma floresta rodeada de perigo e terão que proteger um ao outro para sobrevier. E depois da sobrevivência, o que virá? Só lendo para vocês saberem!!!!

A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo. A edição também está ótima, com detalhes nos inícios de capítulos, ótimo espaçamento entre as letras e nenhum erro de revisão.
Se você gosta de fantasia juvenil, este é um ótimo livro para começar a ler. Mas dou um aviso: tenha o segundo volume em mãos antes de começar! Essa história é viciante!!!! *o*
"Sou uma minoria nesta escola. Parece que quase todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o que vai fazer pelo resto da vida. Eu? Não tenho a menor ideia. Só sei que não vai ser isso aqui."


Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581302270
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradutor: Ana Death Duarte

Sinopse: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Desespero me define quando terminei o primeiro livro e comecei a ler este.
Como vocês viram pela sinopse, Jayne e seus amigos terão que sofrer uma mudança para enfim, despertar seus poderes de fae e ajudarem os Fae da Luz contra a guerra eminente que está por vir contra os Fae das Trevas.

Ao contrário do primeiro livro que te prende do começo ao fim, neste, senti uma leve mudança na atmosfera da história. O começo foi lento, sem muita ação, pois os adolescentes estão aprendendo como dominar seus poderes e usá-los. Jayne continua sendo a protagonista que mais gosto; Tony desistiu da mudança e aparece pouco neste volume. Outros personagens ganham destaque, alguns são maravilhosos, outros no entanto, nos deixam com uma pulga atrás da orelha.

No mais, o enredo corre como o esperado e cada vez que Jayne abre a boca, eu me acabava de rir. Ela é uma personagem maravilhosa, com personalidade, inteligente e muito importante para a trama toda.
Como no primeiro volume, a capa é a edição estão maravilhosas! Essa capa em especial é a minha preferida, pois mostra Jayne no centro de tudo, o que não deixa de ser verdade.

"Eu só conseguia pensar em uma única coisa: a imagem de meu melhor amigo, sozinho e abandonado por mim, a garota que devia estar com ele, mas que havia escolhido a glória pessoal e a aventura em vez da amizade."


Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581303055
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Chico Lopes

Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 

Quando terminei o segundo volume, pensei que não ficaria tão desesperada pelo próximo, o que não aconteceu. Elle consegue nos deixar curiosos e encantados por este mundo mágico e diferente que ela criou.
Seus personagens são um misto de nós mesmos e suas versões fae, não são tão diferentes quanto imaginamos.

Luz e Trevas é o começo do duelo entre Luz e Trevas, Jayne está mais destemida, confiante de seu lugar na guerra, Tony está com ela e juntos são mais fortes. Um personagem do livro anterior, Tim, ganha destaque e passa a ser um dos melhores amigos de Jayne, apesar dos erros e mancadas que ele dá, me encantei por esse duende incrivelmente sarcástico e amigo.
"Tinha certeza de que a regra que eu tinha para garotos humanos se aplicava para os fae também - ou seja, quanto mais bonitos eles forem, pior tratarão as garotas e mais superficiais são. Que garoto vai desenvolver uma personalidade descente se todo mundo simplesmente lhe dá tudo que ele quer só porque é lindo?"
Jayne é uma adolescente e, como tal, pensa muito em garotos. Criei um possível "ship" e vou ficar shippando-os para sempre! Este livro tem mais ação e algumas das perguntas que não foram respondidas, terão suas respostas aqui, mas diversas outras surgiram e o final deixará o leitor de queixo caído!

Sem mais, admiro a autora por conseguir criar uma história maravilhosa, cheia de reviravoltas e sempre com um um gancho para o próximo livro. Em momento nenhum senti que a autora se perdeu no enredo, a história é contínua e sem falhas!

A editora também está de parabéns! É muito fácil encontrarmos erros em continuações, mas nesta série, não há erros tanto de revisão quanto de diagramação. Os livros são iguais em suma, deixando o leitor mais feliz pelos livros combinarem perfeitamente na estante!
"Minha vida havia dado um giro completo. Eu havia deixado de ser ninguém, invisível, para me tornar alguém que ninguém queria perder. Se antes eu tinha dúvidas sobre ser fae, agora haviam desaparecido completamente."
Sem mais, só posso indicar essa série maravilhosa e torcer para o último livro "A Nova Ordem Mundial" faz jus aos livros já lançados! Super recomendo!







7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Caramba, adorei as resenhas! Adoro esse estilo de fantasia, e quando leio que a personagem principal tem uma personalidade legal, fico mais tentada a ler ainda, por motivos de: ninguém suporta uma personagem chata durante 3 ou 4 livros. Sobre o pontinho que você falou do início do segundo livro ser um pouco lento, já to até acostumada, porque acontece com taaantas series, mas se ele se mostrou bom o suficiente pra você estar ansiosa pelo quarto livro deve valer muito a pena! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas adorei demais as resenhas, livros do gênero de fantasia super me conquistam, e essas capas estão lindas demais, esses são aqueles livros que eu compraria só pela capa, e depois de ler as resenhas e ver que as histórias parecem ser ótimas me deu mais vontade ainda de comprar esses livros, com certeza vou adicionar em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana a resenha desses livros, a Jayne me pareceu ser uma dessas personagens cheias de sarcasmo e engraçadinhas, fiquei com vontade de viajar nesse mundo aí. As capas são lindas demais, todas com esse cenário na floresta, com certeza deixa qualquer um curioso pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!
    Já dei uma passadinha no seu blog hoje!
    Quanto a ´serie, eu não conhecia, mas pretendo ler. Eu me APAIXONEI pelas capas e a história parece ser realmente sensacional, e bem... Você recomendou, então vou ler sim!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas amo livros que os personagens fogem kkkkk sei lá, só sei que isso me traz mais adrenalina, daí que não quero parar mesmo.
    E por se passar numa floresta com seres sobrenaturais ficou melhor ainda ;)
    JÁ QUEROOOO!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu não conhecia essa série, mas me parece ser bem interessante e com capas lindissimas , espero em breve poder ler .
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. so li o primeiro livro dessa serie e estão na minha lista os outros e a resenha me deixou com gostinho de quero mais

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D